Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quais peças comprar ? montar um pc gaming


Posts recomendados

 Então pessoal, quero montar um computador mas não tenho um conhecimento aprofundado de certas peça...

 Se alguém puder me ajudar indicando algumas peças (Quase todas kkk) de acordo com meu orçamento seria de grande ajuda :D

 Pois bem, Eu posso gastar uns R$2500~2700, Maaas... Eu já tenho uma placa de video parada aqui (No caso a GTX 970)

 Aaah e caso não tenha ficado claro é pra jogar mesmo viu :D:D 

 Eu busco jogar na qualidade Média/alta fluidamente se possivel...

 Bom galera espero que alguém ajude aí, agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Barroq E jogos? Programas? Se o cara quiser instalar um GTA V e Shadow of Mordor  já são mais de 100GB, +- 66GB do GTA e 42GB do Shadow of Mordor. E pelo preço ser equivalente a um SSD e um HD seria necessário um SSD de 240GB, e não vale a penas por esse motivo que citei, se o cara quiser um outro jogo já complica no espaço de armazenamento.

 

@Atretador Não acho que a linha R5 seja eficiente para esse caso, são processadores muito bons no cinebench, para render, etc, mas em games que é o que interessa nesse caso eles perdem de lava para qualquer i5, como foi visto no teste da ChipArt (com base no R5 1600). Inclusive os R7 ficaram páreos para os i5, e nem chegaram perto dos i7, mas em questão de render, os Ryzen dão lavada nos processadores Intel.

 

@Gabriel Gomes Borchardt Cara, atualmente não recomendo de forma nenhuma processadores da linha Ryzen, se você ver os vídeos da ChipArt você vai entender o que estou falando. Mas enfim te recomendo comprar a configuração abaixo, que garanto que irá durar um bom tempo sem problemas:

 

i5 7600

Placa-mãe B250f Gaming

2x Corsair Vegeance 4GB 2400Mhz

HD Seagate 1TB

Fonte Corsair CX500 V2

Total: Em torno de R$2.280+frete

 

Ainda cabe um bom gabinete nesse orçamento, recomendo o PCYes! Black/Polar Bear ou o Pegasus. São gabinetes grandes, com ótima ventilação, e garanto que não terá problemas de espaço com eles. Futuramente te recomendo adquirir um SSD de 120GB ou 240GB para armazenamento de SO, e alguns programas.

 

Vídeo da ChipArt sobre o fato mencionado dos R5:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah.... Ryzen 5 vs i5... O novo Rx 480 vs GTX 1060 6gb... rs

 

Pessoalmente, tb recomendo o i5, FPS por FPS, ele ganha dos Ryzen (igual a GTX 1060 ganha da RX 480) mas os Ryzen supostamente tem espaço para melhorar mais no futuro (igual a RX 480) e basta que os jogos se adaptem a eles (eles ainda não se adaptaram a todos aqueles cores dos FX, certo?! Desculpa  @Atretador, você tava quase me convencendo, mas vi novos vídeos, rs #i5FTW). Enfim, questão de opinião, você vai no que lhe parecer melhor. Se for só jogo, ainda considero o i5 melhor, mas se for fazer edições, renders, aí sim os Ryzen valem mais a pena.

 

Minha recomendação:
Processador - I5 7400 R$699, como não vai precisar de placa de vídeo, coloque mais R$200 e pegue o 7600 só pra ficar bonito, mas dá pra economizar aqui com o 7400, não é tão drástica a diferença.
placa-mãe - B250M DDR4 R$420~480
Memória - 8GB DDR4 se a placa-mãe tive dois slots de RAM, apenas um pente, se tiver 4 slots veja o que sai mais barato (2x4gb ou uma de 8gb)
Armazenamento - HD 1TB R$205 ~ 250
Fonte - CX 430w ou G450M R$200 ~ 230
Gabinete - que lhe agrade com a fonte embaixo (melhor dissipação de calor)

SSD: Se sobrar dinheiro. Recomendo tentar pegar de pelo menos 240gb pro SO, seus programas e um ou outro jogo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que jogo um jogo por vez, compraria um SSD de 240, mais que suficiente.

 

Para a nuvem apenas fotos, existe varias opções free no mercado, inclusive google fotos que e excelente, pessoal de hoje em dia esta sustentando com tamanho da informação em HDs, mais saiu um pesquisa que a maioria e tudo lixo, arquivos que não serão mais usados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Barroq Também acho a nuvem muito mais rentável que um HD, mas por exemplo, jogos online, as vezes você não joga apenas um como eu, tenho instalado GTA, H1Z1, CSGO, são jogos razoavelmente grandes (com exceção do GTA que é exorbitante), e eu não costumo ficar jogando apenas um, sempre jogo muito h1z1 e cs, mas sempre passo um tempo no GTA. Agora ainda tenho The Witcher 3 e Shadow of Mordor instalados, não jogo eles tanto como os outros citados, mas jogo, e são bem grande também, ambos somados giram em torno de 90GB. só nessa brincadeira já foram gastos uns 160GB de espaço apenas para jogo, e frisando, não sou um gamer hardcore, afinal dedico bastante aos estudos. Mas concordo que a nuvem é um ótimo espaço para armazenar arquivos, mas mesmo assim muito cuidado ao armazenar arquivos lá, nuvem são sempre muito suscetíveis a invasões de hackers, que acabam vazando seus dados. Querendo ou não, HDs ainda não são substitutíveis para um usuário que demanda espaço.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pela ajuda, acho que vou optar pelo i5 7600 mesmo, Quanto ao armazenamento gosto da ideia de HD + SSD, no futuro espero comprar um SSD realmente, por hora é melhor o HD 1TB mesmo, a placa-mãe estou indeciso ainda kkk, ja tive uma base legal com as informações que vocês me deram... Brigadão aí :D

Valeu Geral !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!