Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador LGA 775-771


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, minha questão é bem simples e objetiva; tenho uma plataforma 775 e estou aplicando updates na plataforma, não quero nada extraordinário de alto desempenho, até porque quero um processador rápido para funcionar em harmonia com o ssd, jogo muito pouco, e jogos leves como Euro Truck 2. Minha real intenção é ter um dos melhores processadores 775 - 771, salvo o Core 2 Duo Extreme o qual dispõe de preços exorbitantes. Qual o melhor processador que vocês me recomendam da linha do soquete 775 - 771, estou muito interessado no Xeon x5482, a primeira vista me parece bem potente, me recomendam?, se não, quais outros?. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Zucchini disse:

Qual é a sua placa-mãe? Só sabendo o modelo dela que dá pra te recomendar algo que seja compatível...

É uma GA94SGCM-S2C

 

Obrigado...

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, De4dm4sterBR disse:

Lembrando que o Core 2 Duo extreme na verdade não é nada potente. Perde pros C2Q xD

Sério, apesar de ele ser 4 núcleos físicos, há muitos comentários na internet dizendo que os core 2 duo extreme, são mais potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, FerFerreira disse:

É uma GA94SGCM-S2C

Essa placa-mãe usa um chipset muito antigo e, segundo o fabricante, não suporta nenhum Core 2 Quad.

Aparentemente, o processador mais potente que ela suporta é o Core 2 duo E8500, mas como ela tem FSB de 1066 MHz, você precisaria fazer um over no FSB para 1333 MHz para atingir o clock original do processador, que é de 3,16 GHz. 

Acho muito difícil ela ser compatível com qualquer Xeon X5xxx.

 

19 minutos atrás, FerFerreira disse:

Sério, apesar de ele ser 4 núcleos físicos, há muitos comentários na internet dizendo que os core 2 duo extreme, são mais potentes.

Existem Core 2 Extreme com 2 e com 4 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rodrigops disse:

Essa placa-mãe usa um chipset muito antigo e, segundo o fabricante, não suporta nenhum Core 2 Quad.

Aparentemente, o processador mais potente que ela suporta é o Core 2 duo E8500, mas como ela tem FSB de 1066 MHz, você precisaria fazer um over no FSB para 1333 MHz para atingir o clock original do processador, que é de 3,16 GHz. 

Acho muito difícil ela ser compatível com qualquer Xeon X5xxx.

 

Existem Core 2 Extreme com 2 e com 4 núcleos.

 

Bom, diante do exposto, qual mobo me recomendam que seja compatível com o xeon x5482?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...