Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, sou completamente leigo em overclock e preciso de orientaçao, sei q o meu processador é limitado para overclock, porém é possivel aumentar o clock dele e conseguir um desempenho melhor, tenho watercooler instalado então podemos abusar um pouco (creio eu), mas quero algo safe, q n comprometa demais a vida util dele.

Tenho 16 de RAM e o gabinete é bem ventilado, gostaria de saber se é possivel fazer overclock nelas tmb, e um passo a passo sobre o q tenho q mudar na bios, de clock, tensão pra deixar estavel.

agradeço quem puder ajudar.

minhas specs completa: I5 4440, GA-B85M-D3PH, GTX 1060, 16 RAM, 240gb SSD, 5 fans e watercooler, Fonte 80plus de 750W.

• Coordenador
Postado

@valteci alves ribeiro juni Como já informado, seu processador e placa-mãe não são feitos para overclock. Não faça esse pseudo-overclock aumentando o BCLK. Primeiramente porque o ganho de desempenho vai ser insignificante, não vai subir quase nada, e porque quando você faz isso, pode acabar afetando o trabalho, os clocks e as tensões de diversos outros componentes que não deveriam passar por isso. Não vale a pena o risco e você não deve precisar de um ganho tão pequeno.

Se você queria fazer overclock, deveria ter comprado um processador com final "K" e uma placa-mãe "Z".

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, WolfLegendary disse:

Além disso ele não precisaria de uma fonte de 750w e um watercooler para esse i5 4440 estou certo?

Sim, correto.

Postado
1 hora atrás, valteci alves ribeiro juni disse:

valeu pelas respostas, e em questao de n precisar dessa fonte, eu comprei visando um upgrade... então o pc ainda n ta totalmente pronto 

Comprou visando um upgrade para SLI de Gtx 1080ti, só pode... fontes assim são muito overkill hoje em dia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!