Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posição dos fãs no gabinete


Posts recomendados

Boa noite galera do CdH to com uma duvida tremenda, porque assisti um video e to com isso na cabeca...

 

Comprei o gabinete Corsair 400C White que suporta: 

 

- Frontal: (x3) 120mm ou (x2) 140mm 
- Superior: (x2) 120/140mm 
- Traseira: (x1) 120mm

 

E comprei 4 fans (Corsair SP120)

 

Gostaria de saber qual e o melhor método de organização levando em consideração que vou estar usando um Corsair H110 no topo do gabinete...

 

O vídeo que assisti, o cara usava o fan traseiro para jogar ar pra dentro do gabinete e não como exaustor, acho que ele fez isso com o intuito de jogar mais ar frio pra dentro porque o H110 iria puxar ele e ajudar a refrigerar o WC... Minha duvida é: É melhor usar 3 na frente puxando o ar gelado pra dentro do gabinete, o H110 no topo e usar o traseiro como exaustor ou fazer como o rapaz do vídeo? (3 na frente puxando, H110 em cima e o traseiro puxando ar gelado pro gabinete também). Fora isso gostaria de saber se a pasta que comprei (Arctic Silver 5) é de boa qualidade.

 

Desde já agradeço a qualquer ajuda e toda atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hoNN disse:

 

Tudo bem, e em relação a pasta térmica? É de qualidade?

Em geral, as pastas térmicas que já vem pré-aplicadas nos coolers dão conta do recado. Apesar do que o @rare earth disse ter seu grau de verdade, é sempre bom utilizar pasta térmica sim, mesmo que seja a das mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-25 às 18:57, rare earth disse:

Existem testes que mostram que entre nenhuma pasta e a melhor existente no mercado, a diferença de temperatura não passa de 8°C~10°.

 

Link, por favor. De uma implastec branca para uma GC-Extreme você já tem essa diferença se for um cooler forte, como esse H110i. E quase 10ºC é muuuuuuita coisa. Sobre a maionese, dizem que o desempenho cai drasticamente em questão de horas. Então seria uma pasta de emergência, porque não usar nada costuma desligar o micro por superaquecimento. 

 

Esse teste também tem uma margem de 2ºC. Uma DeepCool Z5 jamais poderia estar na frente da GC-Extreme e uma Liquid Ultra jamais poderia ser igual a Z5.

 

Dois testes mais atualizados:

Thermal Paste Comparison (Tom's Hardware)

Thermal Paste Air Cooling Results

 

As pastas témicas pré-aplicadas são decentes, especialmente para CPUs bloqueadas ou mais fracas, mas para quem vai fazer overclock é melhor comprar uma pasta de qualidade, porque 2-4ºC é um ganho considerável para quem não quer passar de um limite no teste de estresse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!