Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
frune4ux

pc desligando sozinho

Recommended Posts

Boa Tarde,

tenho uma fonte 430W da EVGA
1 proc amd fx 8320E
1 placa de vídeo geforce gtx 960 zotac

e meu deu um problema q desligava sozinho e depois nao ligava mais nada, ele acendia a luz do botao power mas nao girava o cooler do processador e nem o cooler da fonte, nao dava video e nao dava nada. Ai o problema era pasta termica, troquei a pasta termica e ok. Passou um mes mais ou menos e mesmo problema, pasta termica ok (troquei de novo por precaução) e levei num técnico, ele me disse que a fonte nao tava aguentando e me recomendou pegar uma de 600W, achei muito exagero, eu peguei o pc e a fonte de volta e instalei tudo e ta tudo ok de novo, porém to com medo de queimar alguma coisa. vocês acham que realmente pode ser fonte?

Editado por frune4ux

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@frune4ux A fonte aguenta tranquilamente, a não ser que ela esteja com defeito...

Utiliza estabilizador?

Qual sua placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel placa-mãe GIGABYTE GA-78LMT-USB3, CHIPSET AMD 760G, SOCKET AMD AM3

sim, utilizo estabilizador, porém ja removi todas as peças do gabinete e usei chave de fenda pra ligar e etc

Compartilhar este post

Link para o post

@frune4ux Eu tentaria testar seu kit em outra placa-mãe, esse chipset 760G é complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi esse problema no PC de um conhecido ontem que eu nunca havia pensado ou ouvido falar nessa solução.

O Cooler estava mal fixado (do 4 fixadores, só tinha 3, e 2 não tinham mola e não estava fixando corretamente).

Eu pressionei a mão sobre o cooler (não muito forte pra não correr o risco de amassar os pinos do socket, e o PC ficou ligado direto e não desligou mais.

Tenta isso ai e vê se ajudou.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel então, eu levei pro tecnico e ele me disse pra comprar outra fonte, quando eu levei pra ele o pc nao dava nem sinal de vida, eu sei la o q ele fez na fonte q me devolveu funcionando. Nao tem perigo eu ficar com essa fonte e ela queimar meu proc ou placa de video ne? o pc está rodando agora, porém de madrugada eu vou fazer testes jogando (que é quando o pc desliga), se desligar novamente vou testar em outra placa-mãe, usando a minha fonte, se der pau, provavelmente é a fonte

adicionado 0 minutos depois
27 minutos atrás, BigodeH disse:

Resolvi esse problema no PC de um conhecido ontem que eu nunca havia pensado ou ouvido falar nessa solução.

O Cooler estava mal fixado (do 4 fixadores, só tinha 3, e 2 não tinham mola e não estava fixando corretamente).

Eu pressionei a mão sobre o cooler (não muito forte pra não correr o risco de amassar os pinos do socket, e o PC ficou ligado direto e não desligou mais.

Tenta isso ai e vê se ajudou.

então, acho que isso não pode ser, o pc ja foi desmontado 3x ja, e remontei do zero as 3x, mas vou verificar novamente e valeu a opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

@frune4ux A sua fonte é de entrada, mas é descente e aguenta sua configuração, pode ser que ela esteja com algum defeito... ou muito tempo de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais