Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ernani Neto

Desktop no HD, e não no SSD

Recommended Posts

Galera, uma pergunta boba mas nao estou conseguindo mudar. Toda vez que eu baixo algum programa, e coloco na area de trabalho, lá ele esta pesando em cima do SSD de 120gb, e nao no meu HD de 1tb. É possivel mudar isso? Pra toda vez que eu colocar um programa/jogo/filme na area de trabalho, ele pese somente no HD? Ou terei que de fato sempre que baixar, colocar direto no HD de 1tb?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ernani Neto

Existe uma forma de transferir a sua área de trabalho e todo o resto do seu perfil para o HD, mas não acho uma opção segura.

O que você pode fazer sem mexer no registro ou digitar um monte de comandos pelo prompt, é criar um perfil no HD parecido com o seu no SSD. Depois criar pastar documentos, imagens, downloads, etc.

Depois disso você vai na biblioteca do Windows e muda o caminho deles para as pastas do HD. A área de trabalho continuará no SSD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ernani Neto Você está complicando algo muito simples, basta você não salvas suas coisas e uma pasta dentro do HD, depois você envia um atalho dessa pasta para a área de trabalho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... é que então, essa é a primeira vez que eu uso um SSD, quando comprei o pc. Eu sempre tive costume de deixar programas e filmes, enquanto estavam sendo baixados, na area de trabalho. Acho que então terei que mudar meus costumes kkk

Ah, o meu SSD tem um iconezinho do Windows, em cima do desenho dele. Enquanto que o HD não tem esse iconezinho em cima. Isso diz alguma coisa ou é porque o Windows ta instalado nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais