Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wellison257

Devo comprar uma rx460 ou um computador novo?

Recommended Posts

Olá meu nome é wellison, Estou com uma dúvida muito grande esta me incomodando demais, eu estava olhando minha config e queria comprar um RX460 2gb ou 4gb, mas na minha visão minha config é meio antiga, mas ela esta boa ainda para meu uso no dia dia, mas o desempenho gráfico é muito ruim, queria jogar os jogos atuais a 60fps, não importa se estiver tudo no low(baixo, minimo) estando de acordo com meu monitor 1360x768 esta tudo bem, mas minha dúvida é, vale a pena juntar 2600 e pegar uma config com i5 que demoraria em media de 1 ano e meio ou juntar 500 reais e comprar uma rx460, a minha config é fx6300, 4gb ram, placa-mãe m5a78l-m/usb3, hd 1tb, gabinete cougar com 5 fans e filtros, fonte cx430w. ou vale a pena ficar 1 ano e meio ou até 2 anos ajuntando esse dinheiro e comprar uma config nova com i5 7400+8gb ram+1tb hd+fonte cx500w+uma rx460 ou 470?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder atualizar tudo melhor, mas uma RX 460 com um FX-6300 e pelo menos 8GB de RAM fica bom, é a minha configuração.

Editado por NascarBR
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Se n tiver pressa e saber investir seu dinheiro, eu recomendo muito você investir em uma maquina nova amigo.

adicionado 8 minutos depois

@wellison257 A ideia do nosso amigo @NascarBR RX 460 + FX 6300, seria para você aproveitar seus games logo agora entende, só que você sabe que n vale muito a pena investir nessa sua configuração no momento, o FX 6300 foi uma ótima opção na época para montar uma maquina custo x beneficio, ele segurava até uma GTX 960 da geração passada. Todavia com a exigência e sede desenfreada dos games por CPU, o FX 6300 começou perder muito desempenho, principalmente quando nos referimos a jogos de mundo aberto, fora que você n pode gozar da tecnologia DDR4 e investir em processadores melhores, já que toda a linha FX está morta. A RX 460 é uma VGA modesta, ao meu ver não vale a pena o investimento, obviamente dependendo da sua exigência para gráficos etc, não estou desmerecendo quem possui ela, é uma VGA que cumpri o que promete dentro das suas capacidades. Eu recomendo você juntar uma grana e investir em um I5 de 6 ou 7 geração da Intel e uma RX 470, que você vai conseguir um desempenho bem superior nos games. 

Editado por O Monge
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, O Monge disse:

@Imakuni Se n tiver pressa e saber investir seu dinheiro, eu recomendo muito você investir em uma maquina nova amigo.

9 minutos atrás, NascarBR disse:

Se puder atualizar tudo melhor, mas uma RX 460 com um FX-6300 e pelo menos 8GB de RAM fica bom, é a minha configuração.

Acho que eu vou tentar investir em uma maquina nova mesmo, mas assim eu vou usando o meu computador normal, e vou ajuntando o dinheiro, quando eu ver que da para eu comprar eu vendo o meu computador antigo e inteiro e compro o computador. valeu pelas informação !!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@wellison257 As vezes a ansiedade te faz escravo de um produto que você não vai se sentir bem amigo, lembro disso na época que eu cometi a burrice de investir em uma GTX 960 de 2gb de Vram, poderia está até hoje com uma 970 se tivesse esperado mais 3 meses.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, O Monge disse:

@wellison257 As vezes a ansiedade te faz escravo de um produto que você não vai se sentir bem amigo, lembro disso na época que eu cometi a burrice de investir em uma GTX 960 de 2gb de Vram, poderia está até hoje com uma 970 se tivesse esperado mais 3 meses.

É, eu acho que vai ser melhor eu esperar, do que eu comprar agora e acabar ficando triste depois, melhor esperar e ser feliz do que ter pressa e acabar triste.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@wellison257 Isso mesmo, fora que a facilidade hoje em comprar um computador está bem melhor, sabendo usar o cartão de crédito, você pode dar uma entrada e parcelar o valor que sobrar, tranquilamente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, acho que vou esperar para comprar um novo mesmo, valeu muito obrigado pela atenção !!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais