Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
XandeBiller

Thermaltake G42? E Não precisa de Fans???

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida cruel sobre qual gabinete comprar! Hoje fui fechar negócio e já comprei o meu i7 7700, uma Asus B250M, 16gb, fonte Corsair 550w etc... e o melhor gabinete que a loja tinha era o THERMALTAKE COMMANDER G42 (esse: http://www.pichau.com.br/gabinete-thermaltake-commander-g42-com-janela-ca-1b5-00m1wn-00-box), primeiramente gostaria de saber:

1- Esse gabinete é bom?

Pois eu tinha pedido um AEROCOOL AERO 800 (esse: http://www.pichau.com.br/gabinete-aerocool-aero-800-black-edition-window-en55538), porém o rapaz falou que trabalhava com a marca Aerecool mas recebia muita reclamação que o material do gabinete era muito frágil, ou seja, muito fino, fácil de amassar etc... ai surge outra pergunta:

2- Realmente o Thermaltake G42 é melhor que o Aero 800?

E pra finalizar ouvi algo que me deixou encucado, comentei com o vendedor que no meu quarto entra muita poeira (pois trabalham com malha ao lado) e questionei se tinha alguma solução, ele comentou que eu deveria deixar apenas 1 cooler/fan no gabinete, o traseiro. Caso eu botar mais algum os mesmos vão puxar a poeira de fora para dentro. Então pergunto:

3- É aconselhável ter apenas o cooler traseiro? Ele consegue refrigerar toda a máquina??

Agradeço muito se alguém puder ajudar, pois já fechei negócio e na terça preciso confirmar qual gabinete é o escolhido ^^ se existir outros melhores com preço até R$ 350,00...

Também tinha visto o Aerocool XPredator X1 Devil, mas ouvi dizer que ele n tem uma boa refrigeração =/

Valeu Galera!!!

Editado por XandeBiller

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um gabinete (o da assinatura) onde coloquei fans onde era possível. De tempos em tempos eu o abro e tiro a poeira com um pincel e um aspirador de pó na exaustão. 

Uma outra alternativa (e que deve ser melhor pra você) é colocar filtros de poeira nos fans. Aí bastará remover os filtros e limpá-los. O problema aqui é que o fluxo de ar poderá ser reduzido.

Compartilhar este post

Link para o post

@XandeBiller Olha, que vendedor em! eu nçao voltava ai haha, estou a quase 3 meses com o meu aerocool vs-92 e é de ótima qualidade, porém o da thermaltake é muito bom também, olhando rápido eu iria de AERO 800 pelo fato dele ser mais "clean" por dentro, pense nisto, um gabinete mais espaçoso, mais o ar ventila! e consequentemente fica mais gelado.. porém o frete por comprar ele online pode ser caro.. ai vai por você mesmo, e cara, que vendedor é este? apenas 1 cooler? se você for colocar uma placa de vídeo ai meu amigo.. pode separar pelo manos 1 em baixo puxando ar gelado e outro em cima empurrando o ar quente para fora do gabinete, vai colocar um cpu cooler ou um watercooler? um bom pc "gamer" tem q ter refrigeração amigo, o meu por exemplo tem 1 em baixo, 1 atras, 1 na frente e o cpu cooler hyper t4 refrigerando o processador e a placa de vídeo não passa de 60 graus em uso de 100% em dia de frio fica abaixo dos 30 graus amigo..  e como entra muita poeira, procure saber se o gabinete que você comprar tem filtro de poeira em todos os lados, do contrário vai ter q limpar a cada 3 meses, espero ter ajudado, boas compras.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, achei bem estranho quando ele falou, geralmente vejo o pessoal falando pra botar bastante cooler pra fazer o controle do ar, ainda mais que não pretendo fazer um watercooler, ficar só no air mesmo. E o Thermaltake G42 tem uma baita "cratera" em cima, se eu for ficar com ele, vou ter q colocar um filtro parecido com o que já vem no Aero 800 =/

A questão é, qual gabinete comprar xeeeesus!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@XandeBiller Bom, não querendo ser muito pessimista, mas se você tem um i7, 16 gb de ram e uma fonte adequada, deve querer uma placa de vídeo high end certo? o modelo da thermaltake tem um certo limite no meio, já o da aerocool é bem mais espaço se for contar neste ponto, veja dicas na internet.. as vezes tem melhores e tal, uma placa de video hj em dia com 3 ventoinhas fica com 29 centímetros de largura cara, um monstro haha, ai vai mais por você, qual vai servir melhor e etc.. neste caso, eu iria com o modelo da aerocool, mas se comparado a outros o modelo da aerocool é ruim, cara, pesquise bem antes de comprar, pois se escolher um gabinete errado pode limitar você no futuro.. só mencionei o caso da placa de video ai, tem mais ainda.. como o cable management, vou citar uns videos para você se informar mais abaixo:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro98 Valeu pelas dicas fera!

Só para vocês compreenderem a minha preocupação com a poeira: meu CPU fica em cima da escrivaninha do meu quarto, com a frente voltada para a parede da janela, e do lado de fora dessa janela meus pais trabalham com malha (para tecelagem), algo que libera bastante poeira.

Ai nesse caso até certo ponto o vendedor tem razão, pois pelo que entendi se eu colocar um Fan frontal ele irá puxar a poeira (o ar em geral) pra dentro do gabinete...

ENTÃO...o que acham se eu botar 1 Fan em baixo (lugar onde n acumula muita poeira) para entrar ar de algum lugar e 1 Fan superior pra ajudar ainda mais a retirar o calor de dentro, e claro um atrás que já vem com o gabinete...

O que me dizem?

*sobre a placa de vídeo no momento vou manter a minha GTX660Ti, pois não tenho condições de pegar uma melhor no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

@XandeBiller Olha nesse seu caso eu encontraria outro lugar para o PC, se você não tem o habito de limpar-lo a cada trimestre pode prejudicar as peças ou até queimar por conta do excesso de poeira, olhe, o processador pode esquentar bastante caso o pc não fique refrigerado, precisa de uma fan ali na traseira para tirar esse ar quente, confira se no gabinete tem filtro de poeira em baixo, caso tenha, a limpeza é fácil(só tirar e limpar o filtro) na frente é bom colocar também, como mencionei, coloque um filtro de poeira, mas isto é claro, vai depender de você, se vai jogar algo que consome muito, consequentemente o PC vai esquentar bastante! baixe um programa para verificar isto, caso algum componente esteja acima dos 70 graus pode voltar suas atenções a ele e refrigerar-lo, o que faria nesta situação por conta da poeira é verificar, o que precisar de mais refrigeração você adiciona, e tome o hábito de limpar o pc a cada 3 meses que vai ficar tudo certo, espero ter ajudado amigo.

Programa para verificar temperatura: 

http://www.almico.com/sfdownload.php

Porém sempre recomendo verificar pela placa-mãe, mas este programa tem a taxa de erro muito baixa e é mais preciso por conta de não precisar reiniciar para verificar rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeeeu fera!! Então... acho que vou ficar com o TT G42 mesmo, só tava pensando como vou fazer com as fans, acho que vou pedir pra colocar uma na frente mas não em baixo onde vão ficar o HD e o SSD mas nos 3 slots removíveis em cima pra dar direção a placa de vídeo. Deixar o fan traseiro e botar mais um em cima pra ajudar a tirar o calor interno.

Ou se eu trocar o fan frontal e colocá-lo na parte de baixo, junto com o traseiro e o do topo. Não tendo fan frontal no caso... seria uma melhor opção?

Pretendo utilizar o pc no talo geralmente, tanto em jogo como em programas adobe. Quando eu tiver com ele vou ficar de olho nesse programinha.

g42.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@XandeBiller Boa escolha também! eu ficaria com os fans puxando o ar de baixo, um atrás tirando o ar quente do processador(este é obrigatório) e um na frente puxando ar gelado também, em cima pode deixar sem, só tome cuidado com a poeira, quando desligar coloque um pano em cima para não cair muita 

Sobre as fans em cima fica por sua conta, lembre-se que vai fazer um barulho tremendo se você não tiver um controlador haha, caso ocorra este barulho chato volte neste tópico para eu lhe dar uma solução prática :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais