Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DSDiego

Amplificador Meteoro MCK 200

Recommended Posts

Ola pessoal, é minha primeira postagem aqui no forum...

tenho uma duvida sobre capacitores...

é fácil um capacitor entrar em curto?

No meu caso o 12v passa por um diodo 1n4007 e depois pelo capacitor que é um 4700uf 25v..

tirei ele da placa para testar fora do circuito e ele esta em curto...

o diodo esta bom... agora voltando a pergunta o capacitor chega a entrar em curto sem o diodo estar danificado? vou postar junto com o esquema da placa..

o DIODO é o "D9" logo depois tem o capacitor "C54"..

antes de fazer a troca do capacitor eu estava pensando em liga o amplificador sem as valvulas e sem o capacitor para ver se a tensão que chega até ele é entre 12v e 18v....

alguem também sabe me dizer se tem problema eu ligar pra testar sem o capacitor e sem as valvulas?

Pré MCK.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela alta capacitância o multímetro demora um pouco pra carregá-lo, quanto tempo deixou as pontas de provas em seus terminais?

Pelo que entendi esses 12V apenas alimentam o filamento dessas válvulas, pode ligar sem o capacitor para testar, mas não retire as válvulas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais