Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração decente/dicas?


Posts recomendados

Estou planejando comprar meu computador e a algum tempo venho pesquisando a configuração que me sairia melhor no que posso gastar, gostaria de dicas e/ou se essa configuração tem algo de muito errado que possa melhorar, a faixa que quero gastar é exatamente essa: 

 

(Todos preços foram consultados na Pichau, local onde planejo comprar já montado, não quero ter dor de cabeça com montagem, cabeamento, etc)

FB_IMG_1493318136982.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrademazaky achei um pouco caro veja:

configuração

processadorintel core i5-7400, 3.0ghz, 6mb cache, 4 núcleos, 4 threads

coolercooler box original

placa mãeasus h110m-cs/br

memória8gb crucial ballistix sport lt 2400mhz

placa de vídeoevga gtx 1060 gaming 6g acx3.0 gddr5, 06g-p4-6262-kr

disco rígidohd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm + ssd 120gb (+r$280,00)

fonte500w com certificado 80 plus e pfc ativo

gabineteaero-500 black

10x de r$391,52
sem juros no cartão

à vista r$3.445,36
no boleto com 12% de desconto

 

a gtx 1060 de 6gb é bem mais rápida que a gtx 1050ti e ainda coloquei um ssd de 120gb para dar um boost no windows.

adicionado 0 minutos depois

@AndradeMazaky O computador já vem montado, com garantia por peça e superior a essa que você mostrou.

adicionado 2 minutos depois

@AndradeMazaky Tem certeza que você montou esses preços na pichau? o PC que te mostrei tmb é dar pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@AndradeMazaky

O PC é para quê?

 

Para jogos dual channel é irrelevante.


Esse processador vai sobrar muito com essa placa de vídeo. Para um i5 pega pelo menos a RX470, mas tentaria  uma GTX 1060 6gb. 

 

placa-mãe cara demais. Essa tem alguma coisa que você absolutamente precisa? Dá pra encontrar outras mais em conta.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fiz pequenas modificações na configuração com base nas recomendações, não queria pegar um Ryzen no momento por estar entrando no mercado e não otimizado ainda (ao menos eu acho, posso estar errado), a atual configuração esta desse jeito:

 

Processador: i5-7400 Kaby Lake R$840,89

Placa-mãe: Gigabyte B250M-D3H R$544,20 ou ASUS Prime B250M R$ 510,23

RAM: Crucial Ballistix 8GB 2400Mhz (Ou Patriot Viper na mesma configuração) Single Channel R$340,89

Placa de vídeo: RX 570 4GB Windforce Gigabyte (Ou similar, a AORUS ta 30 reais a mais só) R$953,40

HD: Western Digital 1TB Caviar Blue R$281,70

Fonte: Corsair CX500 V2 500W R$295,35

Gabinete: Deepcool Gamer D-Shield R$214,77 (Ou algum com filtro de poeira/janela lateral e mesmo tamanho ou maior com preço abaixo)

 

Mas como vou pagar a vista o preço total ficou por volta de R$3.130,00 no final já com o frete, se tiverem mais alguma sugestão, agradeço.

 

Respondendo ao @Kris Wannieg o PC é para jogos principalmente

 

Por sinal o computador esta sendo todo montado na Pichau (na montagem própria da empresa) ou seja, não estou comprando peça por peça

 

A segunda configuração que montei (no TeraByteShop) foi:

 

Processador: i5-7400 Kaby Lake R$849,00

Placa-mãe: Asus Z170M-PLUS (Unica disponível que não fosse H110) R$579,00

RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz Single Channel R$369,00

Placa de vídeo:  PNY GEFORCE GTX 1060 6GB R$1129,00

HD: Seagate Barracuda R$259,00

Fonte: Corsair CX500 V2 500W R$289,00

Gabinete: Aerocool Aero 500 Branco R$239,00

 

A vista ficou R$ 3.178,63 com frete grátis, e eles tem limitação de configuração (Apenas Ryzen + AMD, Intel + Nvidia) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@AndradeMazaky Entendo o que você quer dizer mas em todos os testes os Ryzen tem se mostrado muito bons, perdendo por pouco pro i5 nas médias gerais, porém se mostrando bem mais estáveis e com espaço para melhorias. Ou seja, se começarem a otimizar para ele, ele facilmente superará o i5.

 

Agora isso da Terabyte eu não sabia. Que ridículo não deixar colocar AMD+Nvidia, mito puro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Recomenda então uma configuração peça por peça no orçamento de 3.100 a 3.200 (incluso frete) na pichau ou algum site de confiança? E sim sei que não tem problema AMD+Nvidia ou Intel + AMD a questão é que a TeraByteShop não deixa fazer essa mesclagem

 

@Kris Wannieg Então seria recomendável correr o risco pegando um Ryzen agora? Não consultei os preços ainda mas devem estar na mesma faixa certo? E sim, achei idiotice isso da terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndradeMazaky Risco do que? :v

 

Mesmo sem otimização eles ainda é mais estavel que os i5, e a diferença de fps quando existe é pouca

 

R5 1500X 800$

Mobo A320 400$ -- B350 460$

8Gb DDR4 330$

CX430 190$

Gabinete 150$

HD 210$

Total 2.080$

 

Sobra 1150~1200$ para GPU+Frete, pode achar as peças na Kabum\Pichau, pichau montam para você, ou pode pegar um kit montado com R5 la.

 

Terabyte deveria deixar, bem estranho não permitir processador intel com placa de video AMD, ja que um não interfere com o outro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@AndradeMazaky Cara, não há risco. Se melhorar, você vai ter um processador melhor que o i5. Se não melhorar você vai ter um no mesmo nível, porém que engasga menos. E sim, os preços são bem similares. No i5 você poderia pegar uma mobo h110 com bios atualizado por uns 320, mas não vale a pena essa economia a menos que literalmente não tenha como bancar os R$130 de diferença.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas recomendações @Kris Wannieg e @Atretador, vou tentar montar uma nova configuração

 

---------

 

Certo, aparentemente a Pichau simplesmente vira um roubo em relação ao Ryzen, não achei nada menor que 3.3k, montagem própria ou pre-montado do site mesmo, já no Terabyte achei esse: http://www.terabyteshop.com.br/produto/4488/t-gamer-amd-ryzen-5-1400-32ghz-quad-core-radeon-rx-580-gaming-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-vinik-hunter-vermelho na faixa de preço que quero, algo melhor que isso fica mais de 3.4k, e nas duas lojas não tem o Ryzen 5 1500x, apenas o Ryzen 5 1400 e o Ryzen 7, mesmo assim, esse vale a pena? (So trocarei o gabinete dele, que incrivelmente a Terabyte deixa a escolha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, apos varias tentativas eu montei uma nova configuração na faixa de preço, conseguiria algo melhor se a Pichau tivesse frete grátis (O frete fica em torno de R$130 reais para minha localidade) ou se a TeraByte liberasse a montagem personalizada do Ryzen (Onde escolheria uma fonte de confiança e um HD), aqui vai:

 

Processador: Ryzen 5 1400 R$779,42

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-D3H R$607,95

RAM: HyperX Fury 8GB 2133Mhz Single Channel R$363,52

Placa de vídeo:  MSI RX570 4GB OC ARMOR R$953,26

HD: Western Digital Caviar Blue 1TB R$281,70

Fonte: Corsair CX500 V2 500W R$295,35

Gabinete: Deepcool Gamer D-Shield  R$214,77 (não consigo achar mais barato que isso na mesma qualidade)

 

Preço a vista + frete: R$3.152,61 (Infelizmente não consigo pegar uma RX570 Aorus, nem uma RX580 4GB simplesmente por causa do frete, muito menos um 8GB, o preço bateria 3.3k)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Na realidade esses são os preços a prazo, tive preguiça de pegar os preços a vista porque ia ter de olhar peça por peça, só o preço total que esta a vista mesmo (de 3.572,13 por 3.152,61).

 

E já faz muito tempo que não vejo uma RX480 na Pichau, não sei porque eles não colocam mais no estoque, quase toda serie RX400 não entra mais no site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respostas para a fonte @AndradeMazaky @Atretador

 

"Bom dia Mario,

 

As peças vão de acordo com a disponibilidade em nosso estoque, mas fique tranquilo que trabalhamos

com as melhores marcas do mercado garantindo o funcionamento perfeito de cada equipamento :)

As especificações da fonte vão seguir o que esta descrito no produto "Fonte 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Bivolt Automático", pode ficar tranquilo.


Agradecemos o contato e estamos à disposição!"

 

Será que ninguém comprou pronto para falar qual o modelo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarioCezila Isso que é complicado, ''disponibilidade em nosso estoque'', quer dizer que eles podem mandar tanto uma Corsair quanto uma marca totalmente desconhecida?

 

Mas se alguém que comprou confirmar qual possível vem seria uma boa, pelo preço essa configuração ta uma maravilha

 

Por sinal o HD agora ta sendo informado, é um Western Digital (Provavelmente Caviar Blue)

 

Outra coisa que vi agora, essa placa-mãe é bem simpleszinha, por isso o preço deve ser baixo, só olhar os conectores dela já da para entender + ela só aceita 2 pentes de memoria e não 4, acho que vou de Pichau mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndradeMazaky Nada que dois pentes de 8gb não resolvam, mais que 16gb praticamente não rola pelo que li no fórum. Eu ia pegar essa config que coloquei, porém agora não tem todas as peças disponíveis e o boleto que emitiram vence hoje (posso pagar amanhã e não aceitaram alterar a data, infelizmente o boleto deles é só 2 dias =/). Agora estou procurando novamente.

 

 

config1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarioCezila O problema é para futuros upgrades, ter que ficar limitado sempre a 2 pentes até trocar a placa-mãe + acho que ela não aceita CrossFire ou seja, se quiser comprar outra Placa de video no futuro para cross ela impede =/

 

E sim isso do boleto da Pichau é uma *****, o dia que achei melhor para comprar é na quinta/sexta porque ai o boleto tem data até a segunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...