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Diegorzz

Sem permissão para alterar DNS

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Boa noite,

se postei no tópico errado, desculpe-me, não foi intencional.

Ultimamente minha internet vem caindo muito esses dias, faz 2 meses já, solicitei um técnico, não estava presente, mas, o pessoal de casa falou que o técnico afirmou que a internet estava funcionando normalmente, então ela só cai em horário de pico, depois de horas analisando o que pode ser, tive uma tese que pode ser um vírus no roteador, meu roteador é DSL-2740E, minha operadora é vivo, e o que acontece é que na estatísticas do roteador a internet fica mostrando erros de descartes e erros de recepções, na opção INTERNET e não ETHERNET

e então chega a um momento que a luz da internet no roteador apaga e a do lado fica piscando, e em seguida a opção internet ZERA tudo e começa tudo de novo...

Procurei de tudo e aparentemente pode ser um vírus no DNS, por quê a internet não cai de madrugada, só em horas de picos, e Não tenho permissão para alterar meu DNS no roteador, apenas no computador, o que eu posso fazer?

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Só analisando com mais cuidado, mas não vejo uma taxa alta de erros, mesmo porque isto depende do tempo de amostragem.

 

Alguns modems com firmware da operadora não permitem a troca do DNS mesmo, logo é comum. Mas se você troca o DNS em seu computador e mesmo assim perde acesso, o problema não é DNS.

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@dwatashi Well, se esse não é o problema, qual seria da queda de internet em horários de picos?
Não sou um cara que manja de informática, tenho 16 anos, mas, minha teoria é que quando alguém acessa um site o DNS do roteador altera e tem essa mini-queda de internet....
Devo solicitar outro técnico? lembro que antes da vivo ser gvt, eu podia trocar o dns manualmente.

quando a internet cai, a interface INTERNET zera tudo enquanto os outros estão normais!

 

 

Obrigado pela resposta, preciso solucionar isso para organizar meu horário de sono e treinos!
(o wireless tá com pouco número por que reiniciei o wi-fi)

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Pelos relatos, tudo indica que o problema é na instalação/linha. A estatística da internet zera quando o link comunica, semelhante quando você reinicia o wireless como citado.

 

Quanto ao DNS, pode ser que a Vivo tenha atualizado o firmware remotamente, assim essa restrição aparece.

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O Problema começou esses dias, e tenho essa net há tempos, e começou esses dias, creio que seja linha telefônica mesmo, alguma mais sugestões?

 

 

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Verifique a instalação interna, tomadas, micro filtros, etc. Se não encontrar o problema abra um chamado com a operadora.

 

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Pelo visto irei entrar em contato com um técnico futuramente, mas o problema é em horas de picos, horários aleatórios a queda, e de madrugada não cai de jeito nenhum, ou seja, talvez meu sinal esteja indo para outro!?

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