Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre memórias DDR4-2667 e DDR4-2666


Posts recomendados

Me desculpe pela ignorância,pois sou leigo nesse assunto, mas em relação ao suporte oficial da memória ser DDR4-2667, porque nas lojas se encontra memórias DDR4-2666 e não DDR4-2667?? São a mesma coisa? São equivalentes? Posso comprar essa memória DDR4-2666 e usar nesse processador e nas placas mães que suportam DDR4-2667 e que não citam a DDR4-2666??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, richardrsf disse:

Me desculpe pela ignorância,pois sou leigo nesse assunto, mas em relação ao suporte oficial da memória ser DDR4-2667, porque nas lojas se encontra memórias DDR4-2666 e não DDR4-2667?? São a mesma coisa? São equivalentes? Posso comprar essa memória DDR4-2666 e usar nesse processador e nas placas mães que suportam DDR4-2667 e que não citam a DDR4-2666??

Esta divergência é apenas no "arredondamento". A frequência nominal é 2666,66666... MHz. Assim, o correto é arredondar para 2667 MHz, mas algumas pessoas simplesmente cortam as casas depois da vírgula e escrevem 2666 Mhz.

Obviamente não há diferença alguma, mesmo que uma memória fosse feita para trabalhar a 2666 MHz, colocá-la a funciona a 2667 MHz não faria diferença alguma.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Coelho disse:

Esta divergência é apenas no "arredondamento". A frequência nominal é 2666,66666... MHz. Assim, o correto é arredondar para 2667 MHz, mas algumas pessoas simplesmente cortam as casas depois da vírgula e escrevem 2666 Mhz.

Obviamente não há diferença alguma, mesmo que uma memória fosse feita para trabalhar a 2666 MHz, colocá-la a funciona a 2667 MHz não faria diferença alguma.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!