Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Necessito de esclarecimento/sugestões para um upgrade de placa de vídeo + fonte!


Posts recomendados

Olá! Como não manjo nada sobre hardware, vim aqui humildemente pedir uma ajudinha de vocês.

 

Gostaria de saber qual a melhor placa de vídeo, quesito custo-benefício, de até R$ 280~ (máximo 300 com frete). Lembrando que eu comprarei uma fonte junto.

 

Minha configuração é a seguinte: placa-mãe POS-EIH55HBM, i3 3.07ghz, 4GB RAM (2x 2GB dual channel), Monitor AOC 936W, 60hz, OS Windows 7 SP1 32 (acredito que não faça diferença mas vou colocar).

 

Em minha ignorância, eu havia considerado duas placas: a R7 240 4GB 128 bits (R$320) e uma 9800GT 1GB porém 256bits (R$290) ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733096154-placa-de-video-nvidia-9800gt-1gb-ddr3-256-bits-dual-fan-_JM ). Pelo que vi, a placas de 256 bits são muuito mais caras que as de 128, porém é só 1GB de memória (é claro que existem outras 23942 coisas que não entendo e que devem fazer muita diferença também, por isso vim aqui sanar minha dúvida :) Infelizmente a promoção da R7 240 que estava por R$260 acabou, agora eu só acho de 310, 320 reais (4GB) - o que apertaria muito no meu bolso , ou então pela mesma faixa de preço daquela promoção só que 2GB ao invés de 4GB... Dessas duas, qual seria melhor sendo que o objetivo é para jogos (em geral, nenhum específico) com a configuração que citei acima, mudando somente a placa de vídeo ? Ou caso vocês tenham alguma sugestão de outra placa, pois o que eu fiz foi olhar as placas no mercado livre e usar aqueles sites que comparam o desempenho delas...

 

A fonte que olhei seria essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856260876-fonte-atx-500w-reais-gamer-super-silenciosa-para-pc-bivolt-_JM . Ela é boa, mais do que o suficiente ? Insuficiente ? Há melhores em relação ao custo-benefício ? Eu gostaria de uma um pouco silenciosa! No total pretendo gastar mais ou menos uns 400 reais nesse upgrade, incluindo o frete (se passar um pouquinho só não tem problema).

 

Ahhh, mais uma coisa,  às vezes gosto de conectar minha TV 42" 1080p (modelo 42pfl3007d_78) ao PC pelo HDMI para assistir filmes/transmissões; e pretendo futuramente jogar jogos relativamente leves nela com um mouse sem fio. O game seria leve, que hoje já roda tranquilo, então acredito que não faça muita diferença diferença. Perdoem minha ignorância, mas a questão de 128/256 bits faria diferença na hora de assistir um filme na TV, ou não mudaria nada ? Às vezes acho que a cor dela quando conectada ao PC é um pouco morta, sei lá...

 

Finalizando, aceito dicas sobre como proceder (até mesmo esclarecimentos se possível), sugestões de quais comprar etc. Perdão pelo texto gigante! Agradeceria se pudessem me mar uma mão :D

 

Deixei um .txt do scan do CPU-Z caso vocês precisem saber de algo que não escrevi - não sei se é a forma nem o programa que vocês costumam usar, mas não custa nada eu deixá-lo por aqui. Eu dei uma olhada nas regras do fórum, mas se eu escrevi algo fora das regras ou informação que não pode ser dada, me digam que eu edito!

LasloRox.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LasloRox

 

 

 

Essa fonte aí também não é muito boa não. Procure uma XFX 400, CX430, PcYes 430, EVGA 430W.

 

Sobre a placa de vídeo, prefira as GDDR5, se acha alguma nesse valor aí.

Um exemplo é essa GT 730 GDDR5  ou aqui mais barato GT 730 GDDR5

As DDR3 apesar de serem inferiores são mais  baratas. Nesse caso tem a GT 730 e a R7 240.

 

Se conseguir pagar um pouco mais, tem a R7 350, por cerca de 335 reais.

Bom preço aqui também R7 350

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Opa, valeu pela resposta!

 

Então, dei uma olhada aqui e achei uma GT 730 GDDR5, 2GB, 128 bits por R$ 240! Acredito que vou ficar com ela.

 

Já a fonte, eu dei uma olhada nessas que você postou e são relativamente carinhas, todas a partir de R$220, pelo menos no MercadoLivre. Será que eu preciso dessa daí mesmo ? Pois pelo que vi, o povo tava comprando essas daí para configurações bem mais robustas. Eu dei uma olhada lá na GT 730 e dizia fonte de no mínimo 300W.

 

O que diferencia aquela fonte que linkei de uma CX430, por exemplo ? Você acha que eu estaria me arriscando comprando aquela de R$90 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LasloRox A de 90$ provavelmente não entrega metade do que esta rotulada nela, não deve ter proteções térmicas ou de sobre carga, além de provavelmente ser extremamente ineficiente.

 

Essas fontes bomba são baratas por um motivo e um motivo apenas, são um lixo. Melhor investir em uma fonte de qualidade do que ter dores de cabeça depois.

adicionado 5 minutos depois

G450M semi-modular certificada, 80 plus, 210$

EVGA 400W certificada, 80 plus 185$

Corsair CX430 certificada, 80 plus 215$

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Math.Pi Aaaaii, pelo que você escreveu, eu atrás de ver o que diziam de fonte e só serviu pra me deixar com medo de comprar essas mais baratas. O ***** é que vai pegar muito no meu bolso comprar uma cx430, ainda mais sendo que não vou mexer em nada no computador por muito tempo...

 

Então, a conclusão que cheguei foi GT 730 e CX430 desses anúncios. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819422166-fonte-cx430-gamer-430w-real-corsair-80plus-bronze-cp-9020046-_JM 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757474399-placa-de-video-geforce-nvidia-gt730-2gb-gddr5-128bits-dual-f-_JM .

 

Essas duas com certeza são as de melhor custo-benefício nessa faixa de preço ? Mais do que isso é quase impossível.

 

edit: ah, no meu gabinete a fonte fica em cima, isso interferiria em algo no resfriamento ? Pelo que vi os gabinetes atuais têm a fonte na parte de baixo, então fiquei em dúvida, pensei se as fontes atuais também fossem otimizadas para serem usadas na parte de baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, LasloRox disse:

ete a fonte fica em cima, isso interferiria em algo no resfriamento ? Pelo que vi os gabinetes atuais têm a fonte na parte de baixo, então fiquei em dúvida, pensei se as fontes atuais também fossem otimizadas para serem usadas na parte de baixo...

Sem problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!