Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Azog

PC travando 2 dias que chegou

Recommended Posts

É o seguinte, comprei um PC na pichau, amigos. No caso naquela aba "Monte você mesmo", E fiz a infeliz escolha de comprar uma placa wireless que só é compatível com o Win 7 pra baixo, no caso este TL-WN751ND V2  (Os pcs da pichau vem com win 10 instalado) e antes de eu meter a cara e formatar o PC pela primeira vez ele começava a travar e desligava sempre que eu colocava a antena pra pegar o sinal wifi. Então eu decidi instalar o win 7 porque nem instalando o driver da placa com compatibilidade dava certo, então quando finalmente baixei e instalei o Windows 7 chegando na parte de decidir o idioma e pais da instalação o mouse e o teclado n funcionavam, pesquisei e descobri que era pelo fato do win 7 sp1 não ter os drivers pra USB 3.1 da minha placa-mãe. então decidi voltar para o Win 10. Assim que instalei o win 10 todo feliz, estiquei um la da sala até meu quarto, um cabo do qual tive que ir no meu provedor de internet e pedir ao tecnico q era um conhecido e me cedeu, depois disso deixei os drivers e um game baixando, desliguei a tela e fui dormir, assim que acordo tento ligar a tela e mexer o mouse e o teclado e nada acontece a tela continua preta... a tela desliga dps de 10 min, e provavelmente o pc deveria ter travado. Então religo já com isso da placa wireless estar fazendo algum conflito já na minha cabeça e desligo o driver que faz eu pegar a rede wifi e assim que desligo o pc congela totalmente, consigo ver, mas n da pra fazer nada... Então, após isso reiniciei e estou escrevendo esse post e até o momento não congelou ainda. Alguém pode me afirmar se é realmente problema de compatibilidade com a placa? ou se pode ser outra coisa, já vi muita gente reclamando que dps de instalar essa placa wireless o pc começou a travar. Da um help ai, na ultima postagem ngm nem me respondeu! ;-;

Bom essa é minha historia, conte a sua também, vamos compartilhar informações e salvar meu PC QUE FOI SUPER CARO pra mim! ;-;

Já ia esquecendo de algumas especificações

Minha placa-mãe é a AB350M D3H

8 de ram

Essa desgrama de placa de wireless que já citei

uma gtx 1050 ti da evga

1 tera de HD

Processador Ryzen 5

Pretendia trabalhar com PC :!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tentou retirar a placa? :v

outra coisa...R5 com uma 1050 mds cara :v :v

adicionado 9 minutos depois

---

ok, fiz uma pesquisa rápida, essa placa(e outras da sua família) apresentam problemas em diversos PCs.

Minha recomendação, remover ela(fisicamente) e instalar o win 10 novamente e ver se os problemas persistem.

adicionado 12 minutos depois

(pode comprar um adaptador wireless usb por uns 20~30$)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Experimente instalar(atualizar) o driver manualmente(gerenciador de dispositivos):

Driver AR9227 Win10 32/64 bit

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Bom dia, já pensei nisso abri o pc e ele estava bem parafusada e eu n tinha a chave para desparafusar. Mas será que ela pode ser o problema? Tô cheio de medo de ter que mandar o PC todo de volta pra Pichau. Tava sem dinheiro pra comprar uma 1060 :v

Compartilhar este post

Link para o post

Retirei a placa o problema continuou, vou tentar reinstalar o windows e ver o que da! @Atretador

adicionado 1 minuto depois

Já tentei, amigo, muito obrigado pela ajuda. Desisti desta placa, já deu muita dor de cabeça, agora quero resolver o problema do congelamento e se tirar ela resolver pra mim esta bom.@Anderson_Júnior

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais