Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria 3200 mhz x I7 7700k


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Eu comprei um i7 7700k e acabei precisando trocar minha placa-mãe. Junto com isso, precisei trocar minhas memorias e acabei comprando uma gskill trident de 3200 mhz. 

Minha duvida é a seguinte: Pelas specs da 7700k, ele funciona com memorias até 2400mhz. Fiz diversas pesquisas na NET e vi q isso nao seria problema. Por default, o PC iria iniciar em 2400 e depois eu poderia alterar a frequencia pela BIOS. Gostaria de saber dos senhores se isso pode ser um problema (usar uma memoria com essa frequencia mais alta). Se nao é um problema, gostaria de saber como posso fazer testes referente a frequencia. Se eu aumentar a um grau que meu pc nao aguenta, poderia dar algum problema serio ou apenas uma tela azul? 

 

Eu fiz muitas pesquisas mas estou muito na duvida ainda, pois se precisar, eu posso trocar a memoria porque ela ainda nao foi enviada. Minha moba aguenta a frequencia da memoria e minha fonte é uma corsair 800w.

 

Muito Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2400mhz ja é um perfil de XMP, se não me engano DDR4 vem a 2133mhz out of the box.

Só ir na bios e ativar o perfil de 3200mhz, se sua mobo aguentar, não vai ter problemas, E se tiver uma GTX1080 ou algo mais forte(o que eu espero que você tenha ja que é o unico cenario no qual o i7-7700 vale a pena), vai ganhar um boost de alguns fps.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...