Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luyzfern4ndo

Monitor para GTX 1060 6GB (para games) até R$700,00

Recommended Posts

Amigos, estou em dúvida entre esses dois monitores:

LG LED 23" IPS 23MP55HQ-P (R$ 613,90) + frete de R$ 32,84 = R$ 646,74.

E esse:  AOC 21,5" Full HD G2260VWQ6 (R$ 688,93) + frete R$ 4,21 = 693,14.

Diferença de R$ 46,40 entre os dois.

Pelo que pesquisei, o ponto positivo do LG é por ele ser IPS (o que aparentemente proporciona melhores cores) e também o seu tamanho de 23" , mas ele tem 60hz e um tempo de resposta de 5ms.

Enquanto o AOC, ao que parece, não é IPS, mas tem um tempo de resposta de 1ms e 75hz. Por outro lado, não tem entrada DVI e tem 1,5" polegadas a menos (irrelevante). Ah, outra coisa é que ele tem a tecnologia Freesync, contudo funciona apenas para placas de vídeo AMD.

Levando em consideração o meu limite de orçamento para monitores, me proporcionaria melhor experiência em jogos ao que se refere à custo X benefício? Até mesmo filmes, mas em menor escala. 

Parece que o AOC está em promoção, pois no histórico de preço dele na Casas Bahia é este:

cxb.png.6a7ef9a965b358ebc27d58334322a244.png

Na Kabum e na Pichau estava por R$679,91, mas está sem estoque.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@luyzfern4ndo se for jogar jogos competitivos e de tiro, recomendaria o monitor com freesync por possuir 1ms de resposta, faz uma certa diferença na hora de jogar esses jogos, apesar de você nao usar a tecnologia freesync e bom monitor com gsync é bem mais caro... só vejo vantagem pelo 1ms mesmo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Lucas Escobar disse:

@luyzfern4ndo se for jogar jogos competitivos e de tiro, recomendaria o monitor com freesync por possuir 1ms de resposta, faz uma certa diferença na hora de jogar esses jogos, apesar de você nao usar a tecnologia freesync e bom monitor com gsync é bem mais caro... só vejo vantagem pelo 1ms mesmo

Jogarei sim sim jogos FPS. Principalmente CS GO. Maaas... a qualidade da imagem não agrada muito desse AOC, né? Digo, o FPS proporciona melhores imagens?

Encontrei esse LG num ótimo preço também: Monitor LG LED 23,8" IPS Full HD Widescreen - 24MP58VQ (R$ 604,41). Nos outros sites ele está por volta dos R$ 800,00 para mais.

Compartilhar este post

Link para o post

@luyzfern4ndo a qualidade de imagem IPS realmente faz diferença, eu tenho o lg ultrawide de 25 polegadas e realmente imagem melhor é difícil se ter... mas se você ver esse LG ta com 5ms de tempode resposta, o que pra cs go eu nao acho vantajoso, sei pois as vezes até me arrependo de ter pego um monitor ultrawide pra jogar numa rx 480... e com tempo de resposta de 5ms

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse LG 23MP55HQ-P e pra ser sincero com você, apesar dos 5ms de resposta você nem sente lentidão ou o famoso ghost, as cores do monitor são incríveis e se usa nvidia aumente um pouco o digital vibrance e verá o qual bom é olhar pra tela desse monitor. Jogo BF1, BF4, Battleground, CS:GO e jogo sem problema nenhum, fiz um pequeno overclock pra 74hz no monitor e estou super satisfeito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais