Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kris Wannieg

Raid 0 vale a pena?

Recommended Posts

Estava lendo sobre Raid e me pareceu algo interessante, mas ao mesmo tempo não fiquei completamente convencida. Só que como terei de comprar outro HD essa semana (o meu atual tá no ralo) quero ter certeza de fazer o melhor.

 

Procurando achei perto de onde moro dois HDs:

Seagate Barracuda 500gb -- R$140

Hitachi 1TB -- R$182

 

Primeiro: Nunca ouvi falar desse Hitachi, vocês já, boa marca?

 Segundo, a lógica é comprá-lo pois sairá muito mais barato já que quero 1tb, só que se Raid valer a pena, posso deixar para pegar mais um de 500gb da Seagate mês que vem.

 

Então eis minhas dúvidas:

1 - Minha placa-mãe é a H110M-C/BR. Ela tem suporte a isso? 

2 - Raid realmente aumenta a velocidade de forma perceptível (inicialização do windows, loading de jogos, essas bagaças)?
3 - Pelo que entendi farei o sistema reconhecer os dois HDs como se fossem um com o dobro de velocidade. Eu ainda posso criar partições neles (uma para o windows e programas outra para jogos, séries, etc, assim quando precisar formatar não perco tudo)?

4 - Ainda pelo que li os arquivos ficarão um pedaço em cada HD. Se der erro em um deles, tudo vai para o ralo. Logo teria como criar uma terceira partição que não estivesse em Raid e usá-la como um mini backup para as coisas menores e mais importantes? 

5 - eu comprando só um agora, quando quiser colocar outro e ativar a Raid terei de formatar e perder o que já tenho no HD antigo? (o seagate novo, não o meu morrendo, rs)

6 - Existe alguma coisa que eu realmente deveria saber antes de tentar fazer isso? (claro que irei procurar bastante quando tiver com os dois hds se decidir seguir esse caminho, mas alguma dica ou info relevante que eu deva ter antes de me decidir?)

Editado por Kris Wannieg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×