Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Estava lendo sobre Raid e me pareceu algo interessante, mas ao mesmo tempo não fiquei completamente convencida. Só que como terei de comprar outro HD essa semana (o meu atual tá no ralo) quero ter certeza de fazer o melhor.

Procurando achei perto de onde moro dois HDs:

Seagate Barracuda 500gb -- R$140

Hitachi 1TB -- R$182

Primeiro: Nunca ouvi falar desse Hitachi, vocês já, boa marca?

Segundo, a lógica é comprá-lo pois sairá muito mais barato já que quero 1tb, só que se Raid valer a pena, posso deixar para pegar mais um de 500gb da Seagate mês que vem.

Então eis minhas dúvidas:

1 - Minha placa-mãe é a H110M-C/BR. Ela tem suporte a isso? 

2 - Raid realmente aumenta a velocidade de forma perceptível (inicialização do windows, loading de jogos, essas bagaças)?
3 - Pelo que entendi farei o sistema reconhecer os dois HDs como se fossem um com o dobro de velocidade. Eu ainda posso criar partições neles (uma para o windows e programas outra para jogos, séries, etc, assim quando precisar formatar não perco tudo)?

4 - Ainda pelo que li os arquivos ficarão um pedaço em cada HD. Se der erro em um deles, tudo vai para o ralo. Logo teria como criar uma terceira partição que não estivesse em Raid e usá-la como um mini backup para as coisas menores e mais importantes? 

5 - eu comprando só um agora, quando quiser colocar outro e ativar a Raid terei de formatar e perder o que já tenho no HD antigo? (o seagate novo, não o meu morrendo, rs)

6 - Existe alguma coisa que eu realmente deveria saber antes de tentar fazer isso? (claro que irei procurar bastante quando tiver com os dois hds se decidir seguir esse caminho, mas alguma dica ou info relevante que eu deva ter antes de me decidir?)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!