Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MyNameIsMech

Socket 775 para jogos e-sport ainda vale a pena ?

Recommended Posts

Estou aqui com um processador 775 e eu fiquei na duvida ... será que consigo reaproveitar esse processador ?

Estava pensado para jogar apenas e-sport e também mais pelo custo ,só não sei se vai ser beneficio :wiggle:

Config:

Processador : Intel celeron E3400

placa-mãe : Foxconn Intel G41mxe

Memoria : 2x 4GB 1333MHz DDR3

Placa de vídeo : RX 460 2GB

Fonte : EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-B1-0450-K

Sim , eu sei que socket 775 é bem antigo mas eu tenho esse processador a um tempo parado e queria colocar ele pra funcionar.

Estou aceitando dicas de vocês ^^ lembrando , quanto menor o preço maior :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa configuração não, teria que ser pelo menos um Core 2 Quad.

Compartilhar este post

Link para o post

@MyNameIsMech Não, são antigos, fracos e gastões. Um Pentium novo faz mais que Core 2 Quad por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria melhor um Pentium G4560 por exemplo...

Aliás, quais jogos irá jogar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jasiel LoL , CS , Overwatch ... esses jogos ...

@Atretador @zopek  Como falei queria re-aproveitar esse processador... ja tenho outro computador com o g4560 mas quero fazer outro com esse celeron.

Compartilhar este post

Link para o post

@MyNameIsMech Overwatch com esse processador é impossível, vai ter que investir num mais atual ou C2Q.

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jasiel Então você sabe algum processador com socket 775 que consegue rodar alguns jogos open world recentes ?  ( king of the kill , gta v , etc )

Compartilhar este post

Link para o post

@MyNameIsMech Não recomendo nenhum processador de socket 775 para esses jogos atuais, eles requerem bastante do processador... se realmente quer jogar esses jogos atuais invista numa plataforma atual.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    9 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@Jasiel Então você sabe algum processador com socket 775 que consegue rodar alguns jogos open world recentes ?  ( king of the kill , gta v , etc )

Com um Q8400 você conseguiria todar o GTA V com uns 30-35 fps.

Se conseguir pegar um Q9550 por um bom preço, melhor.

Como você já tem outro PC e só quer aproveitar as outras peças, seria uma boa opção um core 2 quad. Mas não espere muito.

O Celeron E3400 está fora de cogitação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigops  Ok , eu vou montar um pc com o socket 775 , dei uma boa pesquisada no ml ( não achei nenhuma loja que venda essas peças )

Eu consegui achar o Q9550 e um E5440 ( mesma performance ) com preços "bons" 

Compartilhar este post

Link para o post

@MyNameIsMech Você já tem a placa-mãe 775 e memórias, certo?

Ou só tem o Celeron E3400?

Se tem só o processador, não vale a pena gastar para comprar tudo dessa plataforma, principalmente para jogos.

Se já tem esses componentes, você pode encontrar Core 2 quad barato no Aliexpress. Só vai ter que esperar uns 2 meses para chegar.

Tesse Q8400 e esse Q9550, por exemplo.

Você encontra Xeons mais baratos ainda. Mas é preciso saber que eles vêm com uma adaptação física no processador (gambiarra) para funcionar no soquete 775 e é preciso fazer uma edição na BIOS ou baixar uma já modificada. E mesmo assim, alguns apresentam problemas de incompatibilidade, como travamentos e reinicializações. Você tem que pesar se a economia vale o risco. Eu não recomendo, mas muita gente usa sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais