Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket 775 para jogos e-sport ainda vale a pena ?


Posts recomendados

Estou aqui com um processador 775 e eu fiquei na duvida ... será que consigo reaproveitar esse processador ?

 

Estava pensado para jogar apenas e-sport e também mais pelo custo ,só não sei se vai ser beneficio :wiggle:

 

Config:

Processador : Intel celeron E3400

placa-mãe : Foxconn Intel G41mxe

Memoria : 2x 4GB 1333MHz DDR3

Placa de vídeo : RX 460 2GB

Fonte : EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-B1-0450-K

 

Sim , eu sei que socket 775 é bem antigo mas eu tenho esse processador a um tempo parado e queria colocar ele pra funcionar.

 

Estou aceitando dicas de vocês ^^ lembrando , quanto menor o preço maior :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@Jasiel Então você sabe algum processador com socket 775 que consegue rodar alguns jogos open world recentes ?  ( king of the kill , gta v , etc )

Com um Q8400 você conseguiria todar o GTA V com uns 30-35 fps.

Se conseguir pegar um Q9550 por um bom preço, melhor.

 

Como você já tem outro PC e só quer aproveitar as outras peças, seria uma boa opção um core 2 quad. Mas não espere muito.

 

O Celeron E3400 está fora de cogitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech Você já tem a placa-mãe 775 e memórias, certo?

Ou só tem o Celeron E3400?

Se tem só o processador, não vale a pena gastar para comprar tudo dessa plataforma, principalmente para jogos.

 

Se já tem esses componentes, você pode encontrar Core 2 quad barato no Aliexpress. Só vai ter que esperar uns 2 meses para chegar.

Tesse Q8400 e esse Q9550, por exemplo.

 

Você encontra Xeons mais baratos ainda. Mas é preciso saber que eles vêm com uma adaptação física no processador (gambiarra) para funcionar no soquete 775 e é preciso fazer uma edição na BIOS ou baixar uma já modificada. E mesmo assim, alguns apresentam problemas de incompatibilidade, como travamentos e reinicializações. Você tem que pesar se a economia vale o risco. Eu não recomendo, mas muita gente usa sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...