Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodolfo Cecilio

Conexão limitada

Recommended Posts

Bom dia pessoal, minha conexão está com status limitada (tanto no cabo quanto no wifi em qualquer computador/celular), rodando a solução de problema do windows a aparece a seguinte mensagem: A conexão entre o ponto de acesso, modem ou roteador e a internet foi interrompida. Já tentei buscar alguns tópicos antigos aqui do fórum pra tentar solucionar meu problema mas não tive sucesso com nenhum. 

 

Uso internet fibra ótica da Nova G1, modem fiberlink 2101. A única coisa que não consigo fazer é resetar as configurações do modem, o ip que digito no browser simplesmente não entra nas configurações do modem.

 

Segue abaixo alguns anexos para mais informações.

 

1493558769912-1146085561.jpg

1493558930786-1102317852.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Cecilio Bom dia, já tentou reiniciar o modem? Tirar da tomada por 1 minuto mais ou menos e conectar de novo? Se o problema acontece em todos computadores(cabo e wifi), até no celular, e  não houve nenhuma modificação, provável que seja o link com problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
 

Gostaria de tentar um reset nas configurações do modem, mas estou com receio pois não consigo acessar o setup pelo browser (gateway padrão: 10.1.1.1), também já tentei o ip 192.168

1.1 e nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
40 minutos atrás, misterjohn disse:

Esse roteador não o botão de reset, ao ser acionado volta as configurações de fábrica, inclusive o acesso a ele

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/05/como-descobrir-o-ip-para-acessar-o-roteador.html

Já tentei acessar ele pelas configurações de fábrica (192.168.1.1) e nada, os passos que estão no link já fiz, assim como postei na anexo o ip é 10.1.1.1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
1 hora atrás, misterjohn disse:

Sim, já tentei e nada continuo com o problema. Infelizmente estou na minha cidade que é pequena e não tem como eu pegar outro modem pra testar. Mesmo após o reset ainda não consigo entrar no setup, vi em um tópico antigo que o usuario tinha o mesmo problema que o meu e desativando o firewall deu certo, mas já tentei isso também e nada até agora. 

adicionado 26 minutos depois

Depois de várias tentativas finalmente consegui entrar na interface de configuração. Parece que o modem tem "hora certa" pra liberar a entrada. Vamos ver se agora o problema de conexão é resolvido.

Editado por Rodolfo Cecilio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Já tentei de tudo e nada, o jeito é esperar o suporte do provedor até terça, mas muito obrigado pela ajuda pessoal. Não vou mais tomar o tempo de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Cecilio Puts, cara! Eu realmente tenho conhecimentos limitados com relação a fibra... Nunca trabalhei com esses equipamentos. 

Eu sei que é bem óbvio, mas já tentou dar um "reset" no cabo da fibra? desconectando e conectando novamente?(vale tudo nessas horas kk).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
3 horas atrás, razer911 disse:

@Rodolfo Cecilio

3 horas atrás, razer911 disse:

@Rodolfo Cecilio Puts, cara! Eu realmente tenho conhecimentos limitados com relação a fibra... Nunca trabalhei com esses equipamentos. 

Eu sei que é bem óbvio, mas já tentou dar um "reset" no cabo da fibra? desconectando e conectando novamente?(vale tudo nessas horas kk).

 

Pior que já hahaha, não tem solução mesmo. Problema deve ser no provedor ou só trocando o link mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Cecilio mesmo estando a mensagem de conexão limitada, você não tem acesso à Internet? Na tela do status da conexão de rede há contagem de pacotes tanto na ida quanto na volta. Por algumas vezes esse ícone do Windows nem sempre é um parâmetro muito adequado para basear se há ou não conexão.

 

Além disso, dependendo do tipo de conexão fibra-ótica, do tipo de tecnologia e das configurações que seu provedor usa, é mesmo impossível resetar o modem. 

Na empresa que trabalho também temos fibra e se o cliente resetar o modem, só perde a configuração da rede Wi-Fi como SSID e senha, pois as demais configurações ficam salvas todas na central que distribui os sinais nas fibras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×