Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, estou pedindo ajuda porque sou meio leigo nessa questão, e não tenho ninguém para me ajudar nessa compra. Tudo será comprado online.

Processador: I5 7600 (sem k)
placa-mãe: Ainda estou na dúvida, não sei qual a melhor custo benefício, só queria uma que fosse atx, porque não sei se uma micro atx é boa.
Gabinete: Também preciso de ajuda aqui, não sei qual o melhor custo benefício do mercado.
Cooler: Pretendo usar o que vem com o processador.
Fan: 2x 120mm (já possuo).
Memória: 2x 4GB DDR4 2133mhz
HD: Seagate sata 3,5 Barracuda 1TB 7200RPM 
Placa de vídeo GTX 960 4gb strix (já possuo).
SSD 120GB( já possuo).
Fonte: Corsair 500w (já possuo).
1x Leitor CD/DVD (já possuo).

Gostaria da ajuda de vocês para decidir sobre os itens que ainda faltam. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thellex Se seu objetivo for apenas jogos, na minha opinião tanto faz R5 ou i5 (i5 tá um pouco mais forte, porém R5 será mais fácil de fazer upgrade por alguns anos). Mas se for fazer edições, render, animações, vá de R5 sim.

 

Pro i5 placa-mãe pode ver uma B250 para não se preocupar com atualização  de bios. ATX é mais fácil de mexer nas coisas por ter mais espaço, mas eu não vejo problemas com MicroATX, especialmente se a diferença de valor compensar.


Se você pegar uma placa-mãe com 4 slots de ram, tanto faz colocar duas de 4gb ou uma de 8gb (pode ir no que sair mais barato). Mas se for pegar uma mobo mais simples com apenas dois slots, recomendo pegar apenas um pente de 8gb para ficar com espaço caso queira fazer um upgrade mais tarde.

 

Gabinete é bem pessoal, só siga essas regras: Fonte embaixo, um fan na frente, um  fan atrás, caiba placa de vídeo de até 420mm para não precisar se preocupar com tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse: