Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, estou pedindo ajuda porque sou meio leigo nessa questão, e não tenho ninguém para me ajudar nessa compra. Tudo será comprado online.

Processador: I5 7600 (sem k)
placa-mãe: Ainda estou na dúvida, não sei qual a melhor custo benefício, só queria uma que fosse atx, porque não sei se uma micro atx é boa.
Gabinete: Também preciso de ajuda aqui, não sei qual o melhor custo benefício do mercado.
Cooler: Pretendo usar o que vem com o processador.
Fan: 2x 120mm (já possuo).
Memória: 2x 4GB DDR4 2133mhz
HD: Seagate sata 3,5 Barracuda 1TB 7200RPM 
Placa de vídeo GTX 960 4gb strix (já possuo).
SSD 120GB( já possuo).
Fonte: Corsair 500w (já possuo).
1x Leitor CD/DVD (já possuo).

Gostaria da ajuda de vocês para decidir sobre os itens que ainda faltam. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thellex Se seu objetivo for apenas jogos, na minha opinião tanto faz R5 ou i5 (i5 tá um pouco mais forte, porém R5 será mais fácil de fazer upgrade por alguns anos). Mas se for fazer edições, render, animações, vá de R5 sim.

 

Pro i5 placa-mãe pode ver uma B250 para não se preocupar com atualização  de bios. ATX é mais fácil de mexer nas coisas por ter mais espaço, mas eu não vejo problemas com MicroATX, especialmente se a diferença de valor compensar.


Se você pegar uma placa-mãe com 4 slots de ram, tanto faz colocar duas de 4gb ou uma de 8gb (pode ir no que sair mais barato). Mas se for pegar uma mobo mais simples com apenas dois slots, recomendo pegar apenas um pente de 8gb para ficar com espaço caso queira fazer um upgrade mais tarde.

 

Gabinete é bem pessoal, só siga essas regras: Fonte embaixo, um fan na frente, um  fan atrás, caiba placa de vídeo de até 420mm para não precisar se preocupar com tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

i5 não é um bom negocio atualmente, recomendo pegar um Ryzen 5 1600(950$) no lugar do i5-7600 com uma mobo B350(450$).

 

Troca 2x4Gb DDR4 por 1x8Gb 2400Mhz, o resto pode manter.

 

Duvida, qual a sua configuração atual?

 Cara eu não consigo ver o ryzen bom quando se fala de jogos,sério, em alguns testes ele chega a dar diferença de mais de 20 fps se comparado com o i5, isso é MUITA coisa. Se pelo menos ele tivesse mais barato, mas ta muito caro ainda, acho que os ryzen serão bons somente depois que sairem jogos preparados para essa nova arquitetura, enquanto isso não ocorre, os ryzen não conseguem competir com os intel em relação aos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Thellex Grande maioria dos jogos a diferença de fps medio é muito pequena especialmente comparado a diferença de fps mínimos, os Ryzen tem fps mais estavel causando menos stuttering. La fora a maioria dos reviews não recomendo os i5 ja que os Ryzen oferecem muito mais (aqui por algum motivo ainda acham que um proc de 4 threads por 1.000$  a 100% de uso o tempo todo é um bom negocio).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Thellex Se seu objetivo for apenas jogos, na minha opinião tanto faz R5 ou i5 (i5 tá um pouco mais forte, porém R5 será mais fácil de fazer upgrade por alguns anos). Mas se for fazer edições, render, animações, vá de R5 sim.

 

Pro i5 placa-mãe pode ver uma B250 para não se preocupar com atualização  de bios. ATX é mais fácil de mexer nas coisas por ter mais espaço, mas eu não vejo problemas com MicroATX, especialmente se a diferença de valor compensar.


Se você pegar uma placa-mãe com 4 slots de ram, tanto faz colocar duas de 4gb ou uma de 8gb (pode ir no que sair mais barato). Mas se for pegar uma mobo mais simples com apenas dois slots, recomendo pegar apenas um pente de 8gb para ficar com espaço caso queira fazer um upgrade mais tarde.

 

Gabinete é bem pessoal, só siga essas regras: Fonte embaixo, um fan na frente, um  fan atrás, caiba placa de vídeo de até 420mm para não precisar se preocupar com tamanho.

 

Procurei algumas placas e cheguei a essas 3, na sua opinião, qual das 3 é a melhor para utilizar junto ao i5 7600?

http://www.kabum.com.br/produto/84266/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-rog-strix-b250f-gaming-ddr4-aura-syncaudio-gamerusb-3-1-tipo-a-e-c-rede-intel-cfx-dvi-hdmi-dp/?tag=B250

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7274/placa-mãe-gigabyte-ga-b250m-d3h-ddr4-lga-1151

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b250m-d3h-ddr4-chipset-intel-b250-lga-1151

 

adicionado 10 minutos depois
12 minutos atrás, Atretador disse:

 

@Thellex Grande maioria dos jogos a diferença de fps medio é muito pequena especialmente comparado a diferença de fps mínimos, os Ryzen tem fps mais estavel causando menos stuttering. La fora a maioria dos reviews não recomendo os i5 ja que os Ryzen oferecem muito mais (aqui por algum motivo ainda acham que um proc de 4 threads por 1.000$  a 100% de uso o tempo todo é um bom negocio).

 

 

 E isso que eu não consigo entender, no Brasil NINGUÉM fala bem dos ryzen, mas lá fora tem um pessoal que fala bem, eu só fico na duvida porque não quero jogar dinheiro fora, se eu for de ryzen, qual placa-mãe você me recomendaria? E memórias? 2133 ou 2400? Esse ryzen rodaria bem com minha 960 4gb strix?

Se você puder me passar um gabinete custo benefício para utilizar nesse meu novo setup, eu agradeceria.

Agradeço a ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thellex GTX960 para hoje em dia, é semelhante a uma GTX1050, até por isso perguntei sua configuração atual xD

 

Até uma GTX1070 não tem la muita diferença entre um i7-7700K e os i5\R5, a diferença começa a aparecer com uma GTX1080\1080Ti.

 

Eu recomendo pegar memorias de 2400mhz, ja que normalmente não é muito mais caro que as de 2133mhz. ML da para achar por uns 280$ se não me engano.

 

Ryzen tem ganhos de performance com memórias rápidas, mas, esse ganho só aparece com algo como uma GTX1070, dai é bom ter 2933mhz de memória, sendo que, você pode pegar memórias de 2400 e fazer OC para 3000mhz, Ryzen não se importa com latência de memória apenas com clock. A partir dos 2933mhz os ganhos se estabilizam e são bem mínimos

 

O clube do i5 is dead la fora é algo bem real xD

---

Pode pegar uma mobo B350 de 450$ ou uma mais legalzinha por 550$ que ja vão aguentar fazer um OC para 3.8~4.1Ghz(dependendo da sua sorte) em todos os núcleos.

 

Outra coisa da plataforma AM4, daqui a 3 anos você pode pegar um proc novo sem trocar de mobo+ram, intel esse ano ja troca de socket e os i7-7700 é o máximo que vai dar para pegar na plataforma atual.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Atretador disse:

@Thellex GTX960 para hoje em dia, é semelhante a uma GTX1050, até por isso perguntei sua configuração atual xD

 

Até uma GTX1070 não tem la muita diferença entre um i7-7700K e os i5\R5, a diferença começa a aparecer com uma GTX1080\1080Ti.

 

Eu recomendo pegar memorias de 2400mhz, ja que normalmente não é muito mais caro que as de 2133mhz. ML da para achar por uns 280$ se não me engano.

 

Ryzen tem ganhos de performance com memórias rápidas, mas, esse ganho só aparece com algo como uma GTX1070, dai é bom ter 2933mhz de memória, sendo que, você pode pegar memórias de 2400 e fazer OC para 3000mhz, Ryzen não se importa com latência de memória apenas com clock. A partir dos 2933mhz os ganhos se estabilizam e são bem mínimos

 

O clube do i5 is dead la fora é algo bem real xD

---

Pode pegar uma mobo B350 de 450$ ou uma mais legalzinha por 550$ que ja vão aguentar fazer um OC para 3.8~4.1Ghz(dependendo da sua sorte) em todos os núcleos.

 

Outra coisa da plataforma AM4, daqui a 3 anos você pode pegar um proc novo sem trocar de mobo+ram, intel esse ano ja troca de socket e os i7-7700 é o máximo que vai dar para pegar na plataforma atual.

 

 

http://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-5-1600-seis-núcleos-cache-19mb-3-2ghz-am4-yd1600bbaebox

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-gaming-3-lga-am4-chipset-amd-b350

 

Vou comprar esses dois, foi o melhor preço que eu achei, a placa-mãe é boa? Achei o 1600x por um valor parecido, 1,059, mas está escrito pre venda, sera que vale pegar o 1600x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1600X não é um bom negocio por não vir com cooler e por ser literalmente o 1600 com clock um pouco mais alto xD

(mesma coisa que os R7, porque pegar um 1800X quando é só fazer um OC no 1700)

 

Tem essa B350 por 460$ no Kabum, mas o R5 1600 la é 970$, dependendo do frete pode sair a mesma coisa xD

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Atretador disse:

1600X não é um bom negocio por não vir com cooler e por ser literalmente o 1600 com clock um pouco mais alto xD

(mesma coisa que os R7, porque pegar um 1800X quando é só fazer um OC no 1700)

 

Tem essa B350 por 460$ no Kabum, mas o R5 1600 la é 970$, dependendo do frete pode sair a mesma coisa xD

 

 

Pena que essa placa só tem 4 entradas sata 3, e eu preciso de 5 ;(

valeu pela ajuda, eu iria comprar o 1600x e nem fazia ideia que nao valia a pena, valeu mesmo amigo.

 

você tem algum gabinete para me indicar? De até 300 reais.

adicionado 10 minutos depois

Acho que vou comprar essa, achei MUITO linda 

http://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@Thellex Desde que tenha 1x cooler frontal e um traseiro não tem muita diferença alem de estética e tamanho.

 

Só ver um bonitinho que lhe agrade e caiba sua placa-mãe e placa de video.

 Acho que vou comprar essa mobo, achei ela linda, sera que vale o preço? 

http://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Atretador disse:

@Thellex voce precisa mesmo de tantas portas Sata? xD

 

É uma mobo legal, mas, mobo não influencia muito em performance, e você provavelmente não vai fazer CrossFire ou usar 4x slots de RAM.

 

Efetuei a compra do pc, o setup ficou assim:

 

Gabinete: Aerocool 1000 white EN55309;

Mobo: Asus atx prime B350;

Processador: Ryzen 5 1600;

Memória: 1x 8GB DDR4 Corsair Vengeance LPX 2400mhz;

HD: seagate 1TB 7200 64mb;

SSD 120gb( ja possuo);

Gtx 960 4gb strix ( ja possuo);

Fonte: Corsair 500w 80plus (ja possuo).

 

Gostaria de dizer muito obrigado a você, você me ajudou muito a adquirir esse novo pc,me tirou MUITAS dúvidas, obg mesmo.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...