Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3330 + GTX 1060 gargala ?


Posts recomendados

Gente, atualmente eu tenho os seguintes componentes :

 

placa-mãe : P8H61-M LX2 R2.0

Processador : i5 3330 3.0ghz

Memória : hyperx 8gb 1600mhz dd3( cl10)

Fonte: Corsair CX 430

Placa de vídeo : GIGABYTE Radeon hd 6770 2gb

 

Como da pra perceber, é uma configuração meio ultrapassada, porém eu acho que esse i5 ainda aguenta mais um pouco, e eu to querendo fazer um upgrade de placa de vídeo, por que essa ja deu o que tinha que dar, se eu pegar uma GTX 1060 6GB G1 GAMING, vai gargalar a ponto de deixar o jogo injogável ? Já pesquisei bastante, e não consigo chegar numa conclusão certa, tem gente que diz que ele nao aguenta a placa, tem gente que diz que aguenta, so que porém com pouco gargalo, etc. Eu sei que vai gargalar, mas ele aguenta a placa sim ou não, definitivamente ? Eu vou conseguir jogar meus jogos a mais de 60 frames em full hd ?

 

Ps: Meu monitor é full hd 60hz, e eu também não sei se essa é a área certa pro tópico, caso não seja peço desculpas, sou novo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luís André

Não existe gargalo que torne "injogável". Basta configurar o jogo corretamente. O máximo que vai acontecer vai ser não usar determinado componente ao máximo.

 

Nesse caso específico esse i5 ainda é razoavelmente bom (como um i3 atual +/-). Haverá gargalo? Sim, mas configurou corretamente, tá tranquilo. Ainda deve jogar alto 60+. Se não pretende atualizar seu processador nesse ano ou próximo  eu diria para pegar uma RX 470 que não perde por tanto para a 1060 e cairia muito bem com sua CPU. Se for atualizar pega logo a 1060 6gb como um investimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Luís André

Não existe gargalo que torne "injogável". Basta configurar o jogo corretamente. O máximo que vai acontecer vai ser não usar determinado componente ao máximo.

 

Nesse caso específico esse i5 ainda é razoavelmente bom (como um i3 atual +/-). Haverá gargalo? Sim, mas configurou corretamente, tá tranquilo. Ainda deve jogar alto 60+. Se não pretende atualizar seu processador nesse ano ou próximo  eu diria para pegar uma RX 470 que não perde por tanto para a 1060 e cairia muito bem com sua CPU. Se for atualizar pega logo a 1060 6gb como um investimento.

Sim, vou fazer o upgrade do processador junto com a plataforma toda. Eu fiquei mais no receio, por que numas pesquisas que eu fiz, vi relatos de pessoas dizendo que com essas mesmas configurações não tava conseguindo rodar Gta V em full HD com tudo no low a 40 FPS+, daí pensei se valeria a pena investir nessa placa pra jogar desse jeito, mesmo que seja por pouco tempo.

 

52 minutos atrás, TwGamer disse:

Mano que jogo você vai jogar? eu tenho uma GTX 1060 Asus 6GB.... posso testar pra você, pois apesar do meu core I5 ser um pouco mais forte (I5 4460) não deve ter muita diferença na performance dos games!

 

Acho que atualmente os jogos que eu tô sofrendo pra rodar nessa Radeon. gta V, DS3, e outros jogos que tô com muita vontade de jogar, the witcher 3, rise of the tomb Raider e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luís André Cara eu rodei GTAV no low 1366x768 à 30~45FPS com um FX 4100 e uma GTX 650. Quem quer que disse isso ou tava mentindo, chutando ou com algum problema externo.

 

Se vai fazer o upgrade logo, vai com tudo. Excelente placa de vídeo (tô comprando a minha hj ^^) e você vai se dar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTA V eu ainda vou testar mas o the witcher 3, rise of the tomb Raider e batman arkham knight eu tenho teste no meu canal (você não mencionou o ultimo mas eu testei também)

 

 

Espero ter ajudado um pouco.... minha resolução é 1600x900 e você pode perceber que meu CPU consegue fazer minha GPU ficar em 99%~100% o tempo todo, então o seu deve conseguir também, minha configuração do PC esta na descrição

 

Vou fazer o teste no GTA V em breve, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Luís André Cara eu rodei GTAV no low 1366x768 à 30~45FPS com um FX 4100 e uma GTX 650. Quem quer que disse isso ou tava mentindo, chutando ou com algum problema externo.

 

Se vai fazer o upgrade logo, vai com tudo. Excelente placa de vídeo (tô comprando a minha hj ^^) e você vai se dar bem.

Eu também tinha achado estranho, mas não foi so uma pessoa, dai o cara falou que quando trocou pra um outro processador mais potente o problema foi resolvido... Mas como você disse, poderia ter sido algum problema externo, vou comprar a placa sim, e to confiante que tudo va ficar numa boa.

1 hora atrás, TwGamer disse:

GTA V eu ainda vou testar mas o the witcher 3, rise of the tomb Raider e batman arkham knight eu tenho teste no meu canal (você não mencionou o ultimo mas eu testei também)

 

 

Espero ter ajudado um pouco.... menha resolução é 1600x900 e você pode perceber que meu CPU consegue fazer minha GPU ficar em 99%~100% o tempo todo, então o seu deve conseguir também, minha configuração do PC esta na descrição

 

Vou fazer o teste no GTA V em breve, abraço!

Ajudou bastante, se sua resolução é menor e já ta bom desse jeito creio que a placa vá se sair ainda melhor em 1080p, agora o teu processador ali ficou com uma temperatura relativamente alta, mas não tendo problema, está numa boa também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!