Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cloud Strifes Hunter

Como fazer o PC no roteador 1 ser reconhecido na rede do sub-roteador?

Recommended Posts

Olá!

Tenho:

um PC ligado no roteador da Vivo na rede:

192.168.15.1

 

Um sub-roteador ligado no da Vivo com IP e DHCP ativo com DD-WRT:

192.168.1.1

 

O WIFI somente é ativo no sub-roteador.

Tudo que é ligado nesse sub-roteador via WIFI ou cabo consegue se conectar entre si, internet que vem do primeiro roteador da Vivo funciona de boa e etc.

 

Mas, o PC ligado via cabo no roteador da Vivo, ninguém do sub-roteador consegue ver ele.

Não sou expert, mas não deve ser difícil fazer isso dar certo, a questão é que não procurei na internet pois nem sabia como se chama para saber o que procurar, então tive é de perguntar mesmo...

 

Muito obrigado gente. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

experimente desabilitar o dhcp do segundo roteador e definir como gateway padrão o endereço do primeiro roteador no segundo.

Editado por T1000_2015

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em 30/04/2017 às 21:22, T1000_2015 disse:

    experimente desabilitar o dhcp do segundo roteador e definir como gateway padrão o endereço do primeiro roteador no segundo.

    Muito obrigado, havia feito isso e não tinha dado certo também, mas descobri que era um bug do DDWRT.

     

    Não tenho a página aqui agora com a solução, mas tinha que colocar um comando e fazer ele iniciar automaticamente.

     

    A configuração era essa configuração básica mesmo, tirar DHCP e colocar gateway padrão que era para dar certo se não fosse pelo bug, quando coloquei o comando, funcionou:

     

    O comando é esse:

    swconfig dev eth0 set enable_vlan 1 
    swconfig dev eth0 set apply

     

    Não sei o motivo de ter que colocar o comando para funcionar, mas muitos só conseguiram com isso também, quem é entendedor mais de rede e de DDWRT deve entender melhor o comando que ele faz no DDWRT, e se essa função executada seria possível fazê-la em alguma página visual do roteador sem precisar de comando mesmo.

     

    O caminho para adicionar o comando é Admin -> commands -> run command -> save startup....

     

    :)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×