Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciar roteador sempre que modem desliga


Posts recomendados

Olá amigos,

Tenho um modem Motorola SURFboard SVG6582 (NET) e um roteador Roteador Wireless AC 750Mbps DIR-809 ligado à ele para compartilhar sinal Wireless (não uso Wifi do próprio modem por causa da qualidade do sinal).

Essa combinação funciona uma bem , porém, sempre que existe uma queda de energia ou o sinal da NET cai e volta eu preciso reiniciar manualmente o roteador pois a conexão Wifi para de navegar na internet (nesse momento a internet via cabo saindo direto do modem esta funcionando normalmente, comprovado pelo PC que esta conectado nele). Após reiniciar apenas o roteador a navegação fica normal na Wifi.

Pergunto: porque quando o modem desliga e liga a internet via cabo saindo dele funciona,  e o roteador que também esta ligado via cabo não é capaz de retomar a navegação?

 

alguém tem alguma suspeita?

Ja fiz os procedimentos de praxe.... trocar cabos, reiniciar de fábria... 

 

Abraços,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

O dispositivo que voce utiliza o wi-fi possue as duas conexões ativas (uma do modem outra do roteador)?

Pode ser que não tenha nada a ver, mas se tiver como desativar o wi-fi no set up do modem quem sabe???

A wifi do modem está desativada.

A impressão que tenho é que quando o modem desliga e liga ele não entende que o roteador esta conectado, e quando reinício o roteador ele reconhece e funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!