Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wandergabriel

Será que o sistema está homogêneo?

Recommended Posts

Pretendo montar um pc Gamer com essas características mas como não tenho experiência estou com medo do sistema não ficar homogêneo e da gargalo, poderiam me ajudar ? Está tudo direito? Roda tudo direitinho? Posso montar ? Obgg

Processador: Intel / Core i5 7400

Placa de Vídeo: GeForce GTX 1060 6GB DDR5

placa-mãe: GigaByte / GA-B150M-Gaming 3    (rev. 1.0)

Memória: Kingston / HX421C14FB2/8

Fonte: Corsair / CX550M

Hard Disk (HD): Western Digital / WD10EZEX

cooler: Corsair / Hydro Series H45

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wandergabriel Todas as peças são compatíveis, porém no lugar dessa B150 eu pegaria uma B250 pois é mais atualizada e não vai precisar de uma atualização na BIOS para funcionar com os KabyLake, e esse water cooler é desnecessário, o próprio cooler box da intel já da conta do recado, mas caso você queira outro cooler para "garantir" pode pegar um Hyper 212x.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wandergabriel Como dito a B150 precisa de atualização de Bios ou não irá funcionar nesse processador. E o cooler do i5 já é capaz de levá-lo.

É uma boa config sim para jogar no alto/ultra. Porém se você pretende fazer outras coisas além de jogar (edições de vídeo, animações, etc.) seria recomendado pegar um Ryzen R5  + B350. Se for só jogar o i5 é um pouquinho mais potente, mas vai ter suporte por menos tempo. Eu iria no que saísse mais barato (se o preço ficasse igual, então pegaria o R5 pois tem mais possibilidade de melhorar se os jogos se adaptarem a eles, senão ainda é um bom processador com possíveis upgrades até 2020)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wandergabriel Recomendo pegar um R5 1400 ao in vez do i5-7400.

i5 não é um bom investimento atualmente, independente de ser só para jogar, e especialmente se quer um sistema que tenha uma boa vida útil.

Compartilhar este post