Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar?


Posts recomendados

Boa noite galera sou novo aqui, então caso eu esteja postando no lugar errado me desculpem, estou querendo comprar uma placa de vídeo e estou em dúvida de qual placa comprar, e o que mais devo comprar para que meu PC rode os jogos atuais na melhor qualidade e desempenho possível, meu orçamento é por volta de 1.500 R$ á 1.800 R$, podem me ajudar nisso? desde já agradeço as sugestões.

 

Processador: i5 3330 3.0 ghz

Memória RAM: 6 GB

placa-mãe: Semp Toshiba STI 012887

HD: 500GB

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 64its

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Refresh É melhor que nada pelo menos...

 

@Marques79 Seu orçamento é bem limitante, ou você compra uma RX570 + 8GB de memória ram ou então parte pra nova geração KabyLake ou Ryzen.

 

Terá que trocar de fonte dependendo da sua,

 

A RX570 terá gargalo com seu processador, futuramente você terá que trocar o kit.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Marques79 disse:

Boa noite galera sou novo aqui, então caso eu esteja postando no lugar errado me desculpem, estou querendo comprar uma placa de vídeo e estou em dúvida de qual placa comprar, e o que mais devo comprar para que meu PC rode os jogos atuais na melhor qualidade e desempenho possível, meu orçamento é por volta de 1.500 R$ á 1.800 R$, podem me ajudar nisso? desde já agradeço as sugestões.

 

Processador: i5 3330 3.0 ghz

Memória RAM: 6 GB

placa-mãe: Semp Toshiba STI 012887

HD: 500GB

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 64its

Qual era mesmo o modelo da sua fonte e do seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Atretador disse:

@Marques79 Aqui um i5 levemente inferior ao seu:

 

Cara, qual sua fonte? Ainda da para tirar bastante agua do seu proc, recomendo por +4Gb de RAM e meter uma RX480\GTX1060, e dependendo da sua fonte colocar uma apropriada.

Minha fonte é a que veio com o PC, bem fraquinha mesmo acredito que 200w no max, sobre a memória RAM é um slot de 4gb e outro de 2gb, se eu trocar esse de 2gb por outro de 4gb já ajudaria? Minha intenção era investir mesmo em uma rx 480 8gb ou gtx 1060 6gb.

 

@Imakuni Minha fonte e o monitor são os que vieram com o PC, a fonte é praticamente descartável 200W, o monitor também é bem antigo é um STI LED 18,5 WIDE MLE 1951 (detalhe não tem nem entrada HDMI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu gabinete é normal, modo torre tipo atx, digo isso pois alguns pcs de marca as vezes usam gabinetes em formato diferente. Se for de modelo atx padrão ta de boa é só compras uma fonte como esta http://www.terabyteshop.com.br/produto/6863/fonte-corsair-vs600-cp-9020119-la-600w-pfc-ativo, está com um preço bem atrativo e vai te fornecer energia de sobra. Placa de vídeo te índigo http://www.terabyteshop.com.br/produto/7506/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-ftw-dt-gaming-acx-30-06g-p4-6266-kr-6gb-gddr5-pci-exp como primeira opção e http://www.terabyteshop.com.br/produto/7543/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-gaming-8g-gv-rx580gaming-8gd-8gb-gddr5 como segunda. Qualquer uma dessas placas vai te atender com folga na resolução full hd por um bom tempo. Quanto a memoria ram, você tem 6gb eu acho que sua placa-mãe deve ter apenas dois Slots com um pente de 4 e um de 2 somando os 6gb, hoje o ideal é 8gb pelo menos. Mas veja como fica qualquer coisa depois voce pega um pente de 4 ou 8 gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Á respeito do gabinete é o padrão em torre mesmo, sobre a fonte então o que entendi que uma fonte de qualidade e de 450W já segura tranquilamente minha configuração sem necessidade de muita folga certo?! E isso independente se eu optar por uma GTX1060 6GB, RX480 8GB ou RX 580 8GB, aliás das 3 alguma se destaca das demais?

 

@rafalapinha7 Se não me engano a diferença de preço entre as duas fontes citadas é de menos de 50R$, por esse valor então valeria o investimento por uma 'segurança' a mais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!