Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de fan traseiro (alimentação)


Posts recomendados

Olá amigos do fórum,

Montei meu PC novo essa semana após a chegada das peças e estou com um pequeno problema com o fan traseiro do gabinete (thermaltake v3). Eu estou conectando o cabo de alimentação do fan no conecto SYS_FAN da minha placa-mãe (uma GA H110M HCF). A luz do fan fica acesa (ele é vermelho), no entanto o fan fica o tempo todo parado. Verifiquei nas configurações da BIOS e a configuração do fan está marcado como normal e mesmo alterando para Full Speed não muda em nada. Outro detalhe é que o conector da placa-mãe é de 4 pinos, mas o do fan são só 3, então instalei os 3 primeiros somente (de baixo pra cima).

Agradeço se alguém souber o que devo fazer (não achei nenhum conector compatível nos cabos de alimentação da fonte).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Argollo o conector tem uma fresa para encaixar corretamente. Olhe o conector e olhe o cabo que você vai ver que ele só pode encaixar de uma forma, sendo ele de 3 pinos ou 4 pinos. 

 

Se mesmo assim não funcionar, teste em outro SYS_FAN. Ou teste na fonte se você tiver um adaptador. Se não rodar, é porque veio com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia estava com um problema parecido, o fan traseiro estava ligado na placa-mãe porém girava muito fraco. Após conectá-lo direto na fonte, a rotação melhorou consideravelmente.

 

Para ligar o fan na fonte, precisará de um adaptador similar a esse: Cabo Adaptador Fonte Para Cooler Fan 2x Molex / 1x 3 Pinos

 

Ou na falta de adaptadores, apela pra gambiarra: localize um conector molex da fonte que esteja ocioso, e liga o fio preto do fan no preto da fonte; e o vermelho do fan no amarelo (12V) da fonte 

download.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!