Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como efetuar a troca de placa-mãe e processador?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. 

 

Tenho o famoso PC das Casas Bahia e bem antigo por sinal. No final do ano passado troquei de fonte, comprei uma placa de vídeo e agora pra finalizar, comprei um novo processador, placa-mãe e memorias (passando para DDR4). Sei como é feito a montagem/desmontagem das peças, mas minha dúvida fica em questão da instalação e preparação dos programas.

 

Como eu "preparo" o sistema para a troca de peças antes de instalar e o que eu preciso fazer logo após instalar as novas peças? Preciso formatar o PC antes ou depois de trocar as peças? Procurei esse tipo de tutorial em fóruns e youtube, mas só achei falando sobre como montar e desmontar as peças mesmo, sem falar nada do sistema.

 

Como eu disse, a questão de montar/desmontar as peças tenho ideia, sempre fiz sozinho as manutenções em meu PC, mas como nunca realizei esse tipo de troca, gostaria de saber mais antes de começar! 

 

Agradeço desde já! 

 

 

Obs.  

 

Placa-mãe antiga: Pcware Ipmh61r3

Processador antigo: I3 2120

 

Placa-mãe nova: Asrock B250 Gaming K4 (http://www.asrock.com/mb/Intel/Fatal1ty B250 Gaming K4/index.br.asp)

Processador novo: I7 7700 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Sempre que for trocar mobo e processador, formate o sistema. Tire todos os arquivos do HD / SSD que você vai instalar o OS novo e apenas faça o boot do Windows 10; quando chegar a hora de escolher onde instalar, mande formatar a partição antiga.

 

Então basicamente só tenho que "começar a formatar"? Limpo o HD e antes de ligar o pc novamente, troco as peças pra depois rodar o boot e terminar a formatação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...