Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid 0 SSD velocidade


Posts recomendados

Pessoal botei uma raid 0 aqui com ssd da SanDisk, mas não to sentindo nenhuma diferença não o computador liga nos mesmos 11 segundos (tirando a parte da bios), Ai rodei i CrystalDisk e tive resultados inferiores a 300 mb na leitura e 100 na escrita. 

 

Me falaram que pode ser o Windows instalado da diferença no teste para tentar instalar e dar boot por outro hd ou que pode ser a raid da minha placa que é un lixo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima  Pois é o 3 G é e de 3gb mesmo foi nubada minha

@dwatashi Criei na bios, os SSDs são sandisk de 240 GB e a placa-mãe é M5A78L-M LX/BR

@Diego Secco Pois é Diego vi agora isso

 

Então o gargalo é a placa-mãe? Gente obrigado pela ajuda, vocês me pouparam de mexer na bios de novo pra refazer a raid e ter que reinstalar windows e toda a parafernalha de novo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá @Flávio Santana Lima os orçamentos que fiz com ryzen da sensação que eu to levando algo um pouco inferior por quase o mesmo preço que o intel, tipo (i5 7600k+mobo+2x4 DDR4) = 1800, (R5 1600 + mobo + 2x4 DDR4) = 1750. sendo que o i5 7600k nas avaliações que vi ta melhor que o R5 1600 e seu baixar pro 7600 normal fica mais barato que o R5 1600. 

É *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shorenter olha, se for pegar os Kaby Labe e a grana tiver curta, esse G4560 que todos recomendam, é muito show, uma bela porta de entrada. Montei o meu kit (da assinatura) a uns 40 dias, e não me arrependo. Só a placa-mãe que não oferece muitos ajustes, mas no meu caso, não tenho o que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Flávio Santana Lima disse:

@shorenter Se no seu trabalho é utilizando programas que se beneficiam de multicores, vá de Ryzen sem duvida. 

Sim, tem essa vou considera isso com certeza, mas acho que os preços do Ryzen (tanto CPU quando MB) ainda estão meio inflados no br por ser novidade ai fica *****.

 

Bom agradeço a todos pela ajudar, meu problema está solucionado (ou não né kkk) :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!