Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera. O que me indicam para o resfriamento de um I7 7700 (sem k). Pois os air cooler sao mais baratos que os water cooler. Se não houver necessidade do mesmo seria melhor pois economizaria alguns reais. porém quero um que me atenda bem e garanta que meu processador trabalhe com boas temperaturas.

Demais configs:

GTX 1070

8 GB RAM DDR4

Intuito: Jogos, programação, edição de videos.

Postado
agora, Raul Melo disse:

@luke_comp Mas.. pra que você quer trocar o cooler Box?

Eu nao quero trocar amigo. Eu nao comprei ainda. Estou em duvida sobre qual pegar

adicionado 0 minutos depois
agora, Atretador disse:

Você já comprou? Se não, para o que você quer hmum R7 1700 ou até mesmo um R5 1600 seriam melhores.

Se já comprou...um T4 de 100$ já seguraria

Ainda nao comprei amigo.

Postado

@Raul Melo @Flávio Santana Lima @luke_comp O cara vai usar para jogos, programação e edição de vídeo, com cooler box eu acredito que a temperatura vai subir. Não é necessário WaterCooler para um i7 7700 non-k, é jogar dinheiro fora só por causa de estética que aliás é o que um amigo meu fez com o i5 6400 dele.

Air cooler depende do seu gabinete, qual gabinete você utiliza? Mas como recomendação temos o CoolerMaster Hyper TX3 Evo, CoolerMaster Hyper T4 e o melhor CoolerMaster Hyper 212x

Postado

Desculpe discordar dos amigos, falo por experiência própria, o cooler que vem junto com o processador é fraco e ruim de fixar porque possue os 4 pinos com garras retráteis que entram na furação da placa-mãe, existe um que tem uma placa que é colocada atrás da placa-mãe que garante um bom contato, mas também não "segura a onda", falo por experiência própria com o meu I7 sem overclock, antes com o cooler "comum" as temperaturas quando mexia com vídeos chegavam a patamares próximos dos 80ºC, após instalar um water cooler no mesmo procedimento não chega nem perto desses valores.

Além do mais, os water cooler tem mais liberdade para instalar memórias altas.

Se vocês fizerem uma pesquisa esse assunto já foi debatido a exaustão e esse papo de que é bobagem usar WC quem não faz OC porque todos procedimentos envolvendo processamento gera caloria...é só procurar e ver....

Postado
3 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@Raul Melo @Flávio Santana Lima @luke_comp O cara vai usar para jogos, programação e edição de vídeo, com cooler box eu acredito que a temperatura vai subir. Não é necessário WaterCooler para um i7 7700 non-k, é jogar dinheiro fora só por causa de estética que aliás é o que um amigo meu fez com o i5 6400 dele.

Air cooler depende do seu gabinete, qual gabinete você utiliza? Mas como recomendação temos o CoolerMaster Hyper TX3 Evo, CoolerMaster Hyper T4 e o melhor CoolerMaster Hyper 212x

Eu ainda nao decidi qual gabinete pegar. Estou montando a maquina.

Postado

@Raul Melo Ele quer um air cooler que trabalhe em temperaturas boas e como é um i7 7700 non-k não há necessidade de watercooler, um bom air cooler resolve. Cooler box quando ele for usar em jogos, renderização e programação a temperatura vai subi e muito.

Postado
agora, Raul Melo disse:

@misterjohn Pode até ser, mas você tinha perda de desempenho em chegar nessas temps? E o resto do conjunto do gabinete tinha uma circulação correta de ar?

Eu ainda nao comprei a maquina amigo. então nao posso ti dar estas informaçoes. Quero saber qual o ideal para comprar o pc com o cooler correto ja

Postado

@WolfLegendary Sim cara, mas o ponto que eu quero chegar é: temperatura X performance.

Uma coisa é você abrir o GTA V e a temperatura subir, mas não ter problema nenhum.

Outra coisa é a temperatura subir e o clock reduzir por causa da temp

Postado

@misterjohn WaterCooler vai justificar se o seu i7 tiver k e você fizer overclock. Se for um i7 non-k não justifica o watercooler, é um dinheiro jogado fora apenas para estética. Para um processador non-k um bom air cooler resolve, afinal vi em alguns testes o CoolerMaster Hyper 212x ficando perto de watercoolers.

Postado

@luke_comp OK, se ainda não comprou não pegue o i7-7700.

Se não for casar com uma GTX1080 já é meio que um desperdício.

Para o que você quer melhor pegar um Ryzen 5 1600 - 6  núcleos e 12 threads equivalente aos i7-6800K ou um Ryzen 7 1700 de 8 núcleos e 16 threads equivalente a um i7-6900K

@President of United States Para jogar com uma 1080 pra cima, sim os i7-7700 são melhores que os Ryzen e que os i7-6800/6900K da linha X99.

Mas, para o que ele quer não vale a pena, um R7 1700 da mesma forma que um i7-6900K permitiriam ate mesmo renderizar um vídeo no plano de fundo enquanto ele joga, enquanto com um i7-7700 o Proc ficaria engasgado demais para isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!