Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, Atretador disse:

@luke_comp OK, se ainda não comprou não pegue o i7-7700.

Se não for casar com uma GTX1080 já é meio que um desperdício.

Para o que você quer melhor pegar um Ryzen 5 1600 - 6  núcleos e 12 threads equivalente aos i7-6800K ou um Ryzen 7 1700 de 8 núcleos e 16 threads equivalente a um i7-6900K

@President of United States Para jogar com uma 1080 pra cima, sim os i7-7700 são melhores que os Ryzen e que os i7-6800/6900K da linha X99.

Mas, para o que ele quer não vale a pena, um R7 1700 da mesma forma que um i7-6900K permitiriam ate mesmo renderizar um vídeo no plano de fundo enquanto ele joga, enquanto com um i7-7700 o Proc ficaria engasgado demais para isso.

no caso ele usaria para edição de vídeo até valeria a pena, más você sabe me dizer como é a temperatura desses processadores? eles tem esquentado muito ou não?

Postado
3 minutos atrás, Raul Melo disse:

@misterjohn Pode até ser, mas você tinha perda de desempenho em chegar nessas temps? E o resto do conjunto do gabinete tinha uma circulação correta de ar?

voce viu na assinatura, tenho um dos maiores gabinetes do mercado, e tenho respondido vários tópicos sob temperatura, então não era esse meu problema, tanto é que quando instalei o water cooler, o resto foi mantido e a temperatura desceu incrivelmente....antes do water cooler, que eu estava querendo experimentar a muito tempo, experimentei o cooler abaixo, para ter certeza antes de fazer esse investimento já que no tempo paguei mais de R$ 900,00 pelo WC, mas não fiquei satisfeito com o aircooler abaixo e comprei o Corsair top de linha.

Obs: Detalhe, quando comprei o cooler abaixo só veio com uma ventoinha, comprei outra e mesmo assim não gostei do resultado.

13C-000X-00037-10.jpg

Postado

@Raul Melo Cara minha opinião é: vai usar o computador para games, edição e etc, esqueça Cooler Box, invista em um bom aircooler e em um bom gabinete ventilado. Eu falo isso porque tinha um cooler box no meu i7 e a temperatura quando jogava ficava em 70º a 80º graus. Atualmente estou com um air cooler mediano mas quero comprar mais para frente um Coolermaster Hyper 212x e um bom gabinete. 

Postado

Esse negócio de usar processador x e y é bom para overclockin, bom para jogos, isso é falácea, processador bom, parrudo, configuração possante é bom para qualquer finalidade, assim como o water cooler.

Uso um programa há muito tempo para editar vídeos, no tempo do AMD Athlon X 64 +4800 (Brisbane) eu realizava uma operação que demorava mais de 2 horas, hoje o mesmo procedimento leva menos de 1 hora, esse e outros programas voltados para vídeos é que aqueciam muito, mesmo sem OC e jogos, então quem puder comprar um bom processador e um bom wc por exemplo, não estará jogando grana fora, terá mais desempenho e mais prazer em usar um computador, inclusive o SSD, estou acostumado com ele, fui mexer no pc com hd comum, mesmo recém formatado, dava nervoso com a demora...então gaste em hardware possante e seja feliz.

Postado
5 minutos atrás, President of United States disse:

tipo o cooler box da amd é melhor que os da intel pelo jeito né?

porque o TDP dos processadores AMD é pouco maior.

Isso me lembra um artigo que eu estava lendo na quarta-feira sobre os Phenom. Que os Phenom amam frio, e não bugam em temperaturas extremamamente baixas (caso contrario ao Intel). Por isso os Phenom II não passam de 55C antes de fazer throttle

Postado

@President of United States Acho que é mais questão de arquitetura, os Ryzen não clockam muito alto mas operam com pouca energia e clock baixo, se for ver os OC neles normalmente é 3.9~4.1Ghz em todos os núcleos.

@Raul Melo Com o i7-7700 vs i7-6900K\5960X vs R7 1700 acho que é uma diferença de minutos e não segundos, com os i7-5960X e 6900K e Ryzen 7 1700 de 8 c 16 threads permitindo até que outras coisas sejam feitas no PC pelo que vi, o cara da Tech Deals fala em um video que no Ryzen 7 1700 dele ele consegue jogar BF1  4K@60Fps enquanto ele faz renders sem problemas.

i7-5960X vs R7 1700:

Postado

@misterjohn Discordo, configuração possante nem sempre é bom para qualquer finalidade. Não adianta montar o PC com i7 6950x sendo que você não precisa para ter o mesmo desempenho de um i5 ou i7 normal. E assim como watercooler é bom para qualquer finalidade? Discordo também, meu amigo investiu em um bom watercooler da Corsair para o i5 6400 para a diferença de temperatura entre o Aircooler ser mínima. Um processador non-k um bom aircooler e um gabinete bem ventilado é o suficiente.

• Curtir 1
Postado

@Raul Melo

i7-7700\6700 = 4c 8 t - ~1400$ ?? -- plataforma LGA-1151

i7-6800K\6850K = 6c 12 t - 2500~3000$ ?? -- plataforma LGA-2011

i7-6900K\5960X = 8c 16 t - 5500~7500$ ?? -- plataforma LGA-2011

i7-6950X = 10c 20t 9000~12000$ ?? -- plataforma LGA-2011

Ryzen 5 1400 - 4c 8t - 700$ -- Plataforma AM4

Ryzen 5 1500X - 4c 8t - 800$ -- Plataforma AM4

Ryzen 5 1600 - 6c 12t - 950$ -- Plataforma AM4

Ryzen 7 1700 - 8c 16t - 1350$ -- Plataforma AM4

Em jogos a relação de desembesto dos i7-7700 é melhor que as dos i7 da plataforma X99-LGA-2011 e Ryzen, mas é uma variação de uns 0~10% dependendo do jogo e da placa de video, com uma GTX1070 ou inferior não tem la muito diferença e mesmo com uma 1080 se não tiver um contador de FPS na tela normalmente não da para perceber a diferença.

Pra mim a plataforma X99 morreu com a chegada dos Ryzen.

Postado
35 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Atretador @President of United States  E de novo caímos na mesma questão da temps.

Qual a diferença em segundos de uma renderização com a intel vs o da amd?

adicionado 1 minuto depois

@misterjohn Desempenho Sr. John, desempenho.

você teve throttle em algum momento com o box?

Pela minha experiencia de 7 anos com render e Intel X Amd, partindo do 7700 (4 núcleos 8 threads) Intel e 1700 (8 núcleos 16 threads) Amd, o Amd ira renderizar aproximadamente 40 a 50% mais rápido que o Intel

Postado
8 horas atrás, Raul Melo disse:

@WolfLegendary Ue cara, obvio que vai subir, energia é calor, qual o problema em subir temps?

Todo processo elétrico, eletrônico gera caloria que é energia não utilizável, então é importante manter esses valores sob controle porque caloria é energia disperdiçada...além do mas, caloria diminue a vida útil dos componentes devido a fadiga sofrida pelo material...hoje em dia nem motor de carro precisa aquecer antes de andar.

Postado

@Raul Melo o cooler box não foi feito para o Brasil e abre o bico em muitos micros, especialmente para quem faz render ou joga pesado. O meu não consegue passar no teste do OCCT com um i7-3770K, que tem um turbo bem leve de 3.7Ghz - isso com uma pasta térmica topo de linha. E o gabinete estava aberto e deitado para similar uma bancada. Eles são barulhentos também. Dizem que a Intel odeia esses testes de estresse, obviamente porque eles arregam o cooler box. Por isso que ela recomenda fazer teste de estresse com o AIDA, que é o mais fraco de todos.

E depois tem as memórias com XMP que esquentam as CPUs da Intel com controlador de memória no chip. Obviamente que a Intel não vai testar o cooler box com memória de 2400Mhz para os DDR3 ou 3200Mhz para os DDR4. Então em muitos casos o cooler box não vai segurar.

@misterjohn atualmente só tem uma CPU da Intel do soquete padrão que não aguenta um air cooler intermediário, que é o i7-7700K, um processador overclocado que chega aos 4.4Ghz nos quatro núcleos em teste de estresse. Fora ele, todos os outros se dão bem com um Hyper 212X ou similares. Sem contar que os i5 bloqueados e i3 vão bem com Hyper TX3 ou T2.

Lembro bem do seu caso de superaquecimento com o Hyper 212X. Ficamos eu e alguns usuários aqui do fórum tentando ajudar, pois você não estava sabendo usar o cooler e setar o core voltage. Lembro também que estava frio na época. Então a sua experiência é mais por inexperiência do que qualquer outra coisa. Parece que você estava tendo problema com o water cooler também, não foi isso? Acho que li um post seu pedindo ajuda.

Water cooler tem algumas vantagens, mas isso não quer dizer que ele é necessário, muito pelo contrário. Para os usuários inexperientes, o water cooler pode ser um inferno - o fórum que o diga. 

• Curtir 1
Postado

@Contiusa

Você está com total e absoluta razão, não sou pesquisador como disse já várias vezes, então o que falo aqui ou é experiência própria ou li em algum lugar sério, mas é muito pouco mesmo meu conhecimento no campo científico digamos assim, meu negócio é mais no dia a dia, se está me atendendo eu paro por ai, foi o que aconteceu, com o cooler box original não estava dando certo, comprei o Hyper 212 também achei que não estava resolvendo ai apelei para o WC e resolveu meu problema, resultado: não se fala mais nisso....até começar a dar problemas, mas tão pouco vou pesquisar nada para nenhum fim porque minha finalidade é filmes, videoclips, e fora isso é facebook (nem e-mail vejo mais), consulto alguns "zaps" direto pelo computador porque não tenho saco para fazer isso no celular, alias não tenho paciência para usar ele para nada na internet, estou acostumado com o teclado, mouse e meu "quarentão" full hd, de modo que ficar na telinha de pouco mais de 5" não é minha praia.

Voltando ao assunto do cooler, eu aguardei o wc chegar a um desenvolvimento adequado antes de usar, antes eu achava uma complicação danada, hoje vejo com a coisa mais simples do mundo a instalação, mas eu "gamei" naquele Noctua e pensava em comprar um para usar quando o meu wc estragasse mas tenho medo de que quando ocorrer isso ele esteja obsoleto, apesar de poder pagar o custo de um, não gosto de jogar grana fora, o que voce acha????? dá para comprar e guardar sem receio de não servir para nada em breve?

• Curtir 1
Postado

@misterjohn acho difícil você se acostumar ao air cooler depois de um water cooler, mesmo que seja um NH-D15, porque eles são mais fracos do que um H115i e pesam muito no soquete. Eu estou com o Gamer Storm Assassin II (desempenho similar ao NH-D15), mas não usaria ele em pé. Fiz os testes com ele deitado. Uma vez eu levantei e o micro ficou dando loop no reboot, provavelmente pelo peso dele. Eu estava usando um apoio na placa de vídeo para não forçar muito o soquete, então não posso afirmar se foi o peso, mas também não me animou a testar sem o apoio. Esses coolers pesam de 1.3 a 1.5kg.

• Curtir 1
Postado

Você tocou em um ponto crucial que sempre mencionei aqui e em outros locais, ou seja o divorciamento dos fabricantes de hardware, cito os gabinetes antigos, mesmo com 3 baias de 3,5" só podia usar uma no máximo duas apertado isso porque os drivers batiam ou no cooler ou nas memórias, coisa incompreensível não é?

Sobre esse aspecto do peso do cooler sempre pensei nisso, e pior, tem alguns desses "gigantes" que são fixados por garras retráteis, quando é apertado naquelas "coisas" que vão atrás da placa-mãe ainda dá uma certa segurança.

Os fabricantes de grandes gabinetes deveriam disponibilizar algo para fixar melhor esses grandes coolers.

Apesar de eu ter espaço para acomodar no chão, meu gabinete é gigantesco, ficaria horrível, além do que ruim para uso de midias nos drivers que foram concebidos para trabalhar na vertical e não horizontal.

Postado

@misterjohn mas nesse caso o peso é no soquete, não no gabinete. Os coolers de uma torre não tem problema, mesmo os mais pesados como o Lucifer V2, mas os de duas torres são mais recomendados para o soquete LGA 2011 porque as placas-mãe tem mais camadas no PCB. Mas tem algumas placas-mãe do soquete LGA 115X que vem com uma placa reforçada no soquete justamente para esses coolers maiores. 

Para um estúdio, por exemplo, de arquitetura, engenharia, etc, o indicado é comprar um air cooler porque se o water cooler vazar, o prejuízo pode ser grande se a pessoa estiver no meio de um projeto. Mas aí provavelmente já vai ser um soquete LGA 2011 de qualquer maneira.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Contiusa disse:

@misterjohn mas nesse caso o peso é no soquete, não no gabinete. Os coolers de uma torre não tem problema, mesmo os mais pesados como o Lucifer V2, mas os de duas torres são mais recomendados para o soquete LGA 2011 porque as placas-mãe tem mais camadas no PCB. Mas tem algumas placas-mãe do soquete LGA 115X que vem com uma placa reforçada no soquete justamente para esses coolers maiores. 

Para um estúdio, por exemplo, de arquitetura, engenharia, etc, o indicado é comprar um air cooler porque se o water cooler vazar, o prejuízo pode ser grande se a pessoa estiver no meio de um projeto. Mas aí provavelmente já vai ser um soquete LGA 2011 de qualquer maneira.

Você não entendeu e por minha culpa, quando mencionei gabinetes, estava me referindo ao disparate de ele ter tres baias de cd-rom e não poder usar as tres, mas quando fiz menção ao gabinete ai envolvendo o water cooler, o fabricante do gabinete deveria criar algo que oferecesse um suporte físico a grandes cooler...acho que agora ficou claro, evidente que para o gabinete de aço "não pega nada" .

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...