Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA V está com FPS intermitente - I3 7100 + GTX 1050 TI 4GB + 8GB de RAM


Posts recomendados

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@RafaelInvalid GTAV pode exigir bastante do processador, então verifique se quando cai os FPS assim não é a CPU indo em 100%.

 

Outra coisa, vê como tá qualidade da grama, aquela bagaça acaba com o FPS de qualquer computador.

Está no Alto, mas eu nem fui em locais com muita grama para isso acontecer...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@RafaelInvalid Tente diminuir  a qualidade dela (sei que fica linda, mas não vale a pena) e vê se resolve. Mesmo você não estando no meio delas, ainda tem de ser renderizadas quando passa perto.

Geralmente acontece essas quedas de FPS em quanto eu ando de carro, normalmente em uma velocidade muito alta...

Daqui uns 15m vou sair ai quando eu voltar eu mudo  a qualidade e volto aqui falando se resolveu ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelInvalid Rapaz eu já vi diversos mitos sobre travamentos no GTA V, que precisa de 16gb de memoria ram, que precisa de um I5, que precisa ser instalado em um SSD, sinceramente o meu dar algumas travadas com meu I5 + rx 480, principalmente quando ando de carro tmb. Você tmb n pode deixar o limite da sua Vram estourado não amigo, tenta deixar as texturas no Alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RafaelInvalid @O Monge É verdade que GTAV pode ser a little bitch de quando em quando. Quando dirijo de carro muito rápido às vezes dá uns lags tb, especialmente ali por volta da casa do Michael ou quando estou descendo montanhas (ou, como eu chamo, "dirigindo criativamente"). No meu caso é um i5 6600 + GTX 650 (tudo no mínimo, rodando a 70FPS quando não tem essas quedas malucas). Vamos ver quando a 1060 6gb chegar se esses lags aleatórios mudam, mas acho que não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Muda não, eu jogando com uma 1080TI aq na loja as vezes dar uma travada,acho que é pelo porte do game tmb né, GTA otimizou muito em relação ao GTA 4, todavia nos sabemos que não é um game perfeito e uma vez ou outra vai acontecer travadas, mesmo com configuração mais parruda. E olha que eu jogo em 2K com MSAA X8 na 1080TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Mas a 2K MSAA X8 você vai limitar o fps e desviar o peso do proc para a GPU não?

Aqui rodando a MSAA X8 é basicamente o mesmo que eu setar super resolução para 2160p\4K.

 

Pelo que vi, os i5(ou melhor, processadores de 4 threads) tem problemas em deixar o GTA V correr, não(extamente) por limitação do proc neste caso, mas por um limite da engine do jogo que tem problemas com 4 threads -SMT\HT\+threads basicamente elimina o problema  \\ se não me engano, faz tempo ultima vez que li o artigo.

 

É um artigo interessante se tiver um tempo para ler.

http://www.gamersnexus.net/guides/2878-gta-v-stuttering-mystery-on-i5-r5-cpus-part-2

 

---

nota: aparentemente isso só afeta alguns processadores i5 em especifico \\ mas é algo observado por outros reviewers como Tech Deals que menciona em um dos testes R5 vs i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador É para fins de teste mesmo kkkk até porque 2k MSAA x8 é realmente querer estuprar o jogo kkkkkk a 1080 TI fica louca kkkkkkk

adicionado 1 minuto depois

@Atretador Aq na loja uso um I7 i7 6950x + GTX 1080TI, ai tem que abusar mesmo, vou ler seu artigo amigão, quanto mais conhecimento melhor

adicionado 2 minutos depois

@Atretador Eu disse que mesmo com uma configuração tão parruda como essa, as vezes dar umas travadinhas. Aqui em casa jogo com uma rx 480 e i5 4590 em fullhd MSAA X4, e tmb tenho travadas principalmente com o carro em movimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De resumo para quem não entender, a engine(RAGE) do GTA V tem certos problemas que são observados em diversos outros titulos que a utilizam, mas normalmente observados quando o FPS esta "alto" de mais. -- Provavelmente não relacionado ao problema do OP, mais referente a quem tiver problemas de travadas com i5 com clocks mais altos ou R5s com SMT desativado ou i7 com HT desativado. --Mas estes engasgas tambem são observados no range de <100fps, mesmo com procs de 8 threads. --

 

Minha recomendação seria colocar os graficos no maximo que a sua GPU aguente, e tentar mantar o FPS entre 40~60fps, aqui reduziu bastante os engasgos causados pelo meu FX6100 por forçar a GPU a rodar a 100% mesmo que com FPS abaixo dos 60. --Aqui rodo o GTA V em very high + 2160P ou MSAA X8 para forçar essa limitação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

De resumo para quem não entender, a engine(RAGE) do GTA V tem certos problemas que são observados em diversos outros titulos que a utilizam, mas normalmente observados quando o FPS esta "alto" de mais. -- Provavelmente não relacionado ao problema do OP, mais referente a quem tiver problemas de travadas com i5 com clocks mais altos ou R5s com SMT desativado ou i7 com HT desativado. --Mas estes engasgas tambem são observados no range de <100fps, mesmo com procs de 8 threads. --

 

Minha recomendação seria colocar os graficos no maximo que a sua GPU aguente, e tentar mantar o FPS entre 40~60fps, aqui reduziu bastante os engasgos causados pelo meu FX6100 por forçar a GPU a rodar a 100% mesmo que com FPS abaixo dos 60. --Aqui rodo o GTA V em very high + 2160P ou MSAA X8 para forçar essa limitação

 

Cara como posso colocar esses negócios para que minha GPU aguente?

Esqueci  de falar mas acho que estou no tópico errado, o meu disco no gerenciador de tarefas quase sempre usa 100% mesmo com tipo o navegador e a steam aberta (sem nenhum jogo) e o navegador com 2 guias no caso o Clube do Hardware e o Google

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite,tenho um i3-7100,gtx 1050 ti 4gb, 8 gb de ram 2133mhz      cara to com o mesmo problema meu gta ta no medio +60 fps mas cai pra 20-30 quando atingo uma velocidade mais rapida no jogo em qualquer parte do mapa 

OBS:  vram utilizada pelo jogo 1 gb e pouco 

aguardo resposta

obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Certamente eo processador, tive que limpa meu cooler todo, pois estava a 65¤C quando jogava e em desk ficava a 53¤C,  troca a parta termica e limpa todo o disipador mais o cooler tb poira e sugeira nao deixa resfriar direiro, o meu pc e fraco e roda td no maximo de boa com uma placa n68s3fx e um fx4100 8g ram e uma 1050ti fps de queda fica a 45 quando dirigo mt rápido na cidade e atinge tranquilamente 75 a 80 fps, fiz uma gambiarra com um cooler de microondas ele e 127v independente coloquei na tomada e um interruptor tb dentro da maquina agora temperatura jogando fica a 41C¤ nao passa disso ate em dias quentes e outros programas abertos.

Vai te ajudar a limpar e por pasta nova!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!