Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração equilibrada de até R$4100


Posts recomendados

Bem, venho pesquisando peças para um PC novo à ± 2 anos. Já planejei diversas configurações. Ex: "FX 8320 -  GTX 750Ti 2GB" - "FX 6300 - GTX 950 2GB" - "i3 4150 + GTX 960 2GB" - "i5 4440 + GTX 970 4GB" - "i3 6100 + RX 470 4GB" - "i5 6500 + RX 480 8GB" - "Ryzen 1600 + GTX 1060GB". Porém, com a ajuda do pessoal do fórum, minha escolha final seria:

 

CPU: AMD Ryzen 5 1600;

MOBO: MSI B350 TOMAHAWK;

RAM: 2x GSkill Ripjaws V 4GB 2400MHz CL15;

GPU: PNY GTX 1060 Dual Fan 6GB;

SSD: SanDisk 120GB (era pra ser um Samsung 850 EVO 250GB, mas o dinheiro não permite);

PSU: EVGA 600W Semi-modular (aceito sugestões);

Gabinete: Corsair 200R;

Fans: 5x Cooler Master Silencio PWM;

Air Cooler: Noctua U12S.

 

No total daria R$4100 à vista. Posso continuar nesta escolha, ou devo fazer mais alterações?

As únicas coisas que não quero alterar são os fans, air cooler e o gabinete. 

Desde já agradeço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R5 1600 + RX480 Strix 8Gb 3.400

 

Com 4.100 deveria dar para incluir uma GTX1070....Outra coisa, troca esses dois modulos de 4Gb por 1x8Gb, dual channel não vai te trazer nenhum beneficio sem uma iGPU.

 

Não precisa de tantos coolers, 2x é o ideal para o gabinete - o resto é mais enfeite e para fazer barulho(falo isso pois pegou modelos silenciosos).

Essa mobo é legal, mas, precisa mesmo dela? MESMO? ela é o que vai fazer menos diferença na performance, uma mais simples vai te dar o mesmo nivel de OC(ja que as limitações de OC dos ryzen estão na arquitetura\silicone e não nas mobos) e praticamente todos os recursos que vai precisar. Pode pegar uma de 450$ e investir a diferença na GPU.

Fonte pode pegar uma de G450M ou CX500 se for montar que ja é mais que o suficiente.

adicionado 0 minutos depois

Se não for fazer OC, nem precisa de outro cooler. E mesmo o stock aguentaria 3.8Ghz em todos os núcleos sem muitos problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com mais de 4000 reais já é nível de ter uma GTX 1070, eu mudaria (quase) tudo. 

 

Ryzen 5 1600

ASUS Prime B350M-A/CSM

Crucial BallistiX Elite 8GB 3000MHz

Seagate Barracuda 1TB 7200RPM

Sandisk SSD Plus 120GB

Galax GTX 1070 8GB OC Mini

EVGA 500W 80+ Bronze

Corsair 270R

 

Já devia ser de conhecimento de todos que os Ryzen overclockados e com memórias de 3000MHz pra cima tem um ganho de desempenho grande e são superiores aos i5 (que sofrem de stuttering sim) e alguns casos até o i7-7700K em jogos, isso sem contar desempenho multi-threading.

 

Então creio que vale muito a pena investir em memórias mais rápidas e economizar em algumas áreas, não há necessidade de um cooler, o cooler stock segura numa boa e leva um OC de até 3.8GHz em todos os núcleos. 500W são mais do que suficientes pra 95% das configurações single-gpu de 2016 pra cá que você imagine. Me dei a permissão de mudar o gabinete só porque acho que o 200R tá muito caro aqui pro que é um gabinete de entrada que deveria custar seus R$200 no máximo. Não há necessidade nenhuma de 5 fans adicionais e até com a configuração assim sem nenhum adicional tudo vai sair bem.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de algumas respostas e pesquisas finais, decidir gastar R$3850 no PC, e a diferença vou investir mais um pouco e sair do meu monitor de 17 polegadas.

 

Configuração final:

CPU: AMD R5 1600;

MBO: MSI B350M Mortar Gaming;

RAM: 2x HyperX Predator 4GB [DDR4 3000MHz CL15];

GPU: PNY GTX 1060 6GB Dual Fan;

SSD: SanDisk 120GB;

HD: Seagate 1TB (irei reutilizar o meu);

Gabinete: Thermaltake Versa H13;

Fonte: Corsair CX450M.

 

Em questão da memória, vou comprar ela mesmo pois conheço a performance. A placa de vídeo já é o suficiente, desde que eu consiga jogar em 1080p60 no alto, já está bom. O SSD, pensei em optar pelo M.2 de 128GB da Intel, seria uma boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!