Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu PC estava funcionando normalmente, formatei ele recentemente inclusive após uns problemas, mas há dois dias atrás eu não estava conseguindo desligar o PC clicando no logo do windows. Fiquei esperando, esperando, parecia que o meu PC tinha travado, o mouse mexia só que o pc não respondia as ações, então desliguei o pc pelo botão do gabinete.

No dia seguinte quando fui ligar, apareceu uma mensagem na tela da 'ASUS' (tela que antecede a tela do windows na inicialização) dizendo que estava Corrigindo Problemas no Disco Rígido e com uma porcentagem ao lado. Esse processo demorou umas 6, 7 horas e quando terminou, finalmente o PC ligou, mas estava tudo travado e os ícones dos arquivos da área de trabalho muito estranho, estavam abreviados. Então, eu tentei reiniciar o PC, mas demorava muito pra inicializar. E quando inicializava, ficava tudo travado, o PC não respondia às minhas ações.

Nessas tentativas de ligar o PC, uma hora passou a ficar travado naquela tela que mostra o nome da placa-mãe, CPU, memória e com uma mensagem em baixo: "SMART Failure Predicted on SATA6G_6:  [...] Press F1 to RUN Setup". 

Ai eu não sei mais o que fazer, procurei no fórum e na internet soluções para esse problema, mas todos falam para baixar alguns programas, usar o desfragmentador de discos, só que o problema é que o meu PC não inicializa mais. Não sei mais o que fazer, meu PC é novo, configuracoes sao boas e já é a segunda vez acho que vem dando problema com o HD. (Há algumas semanas atrás o PC estava ligando diretamente na BIO e tive que formatar, acho que o problema era no HD).

Para caso precise: 

Minha placa-mãe: ASUS H170M-Plus/BR

CPU: Intel Core i7-6700k

Memoria: 16GB DDR4

Windows 10 

Postado

Ninguem sabe como resolver? Me falaram que o meu HD já era, mas como posso saber se o meu HD não funciona mais? 

Meu HD é um Western Digital 1tb 7200 rpm sata 3

Postado

@marcioxd14

Devem ser bad blocks que corromperam o teu Windows.

Você pode tentar tirar essa mensagem, "SMART Failure Predicted on SATA6G_6:  [...] Press F1 to RUN Setup", mas o Windows não deverá carregar.

Tenta com o DVD do Windows entrar no modo reparo no boot pra ver se resolve.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!