Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Eu criei uma planilha para lançar as notas de alunos de uma escola.

Bom, eu preciso que toda vez que eu selecione o nome de um aluno, saia a sua maior nota referente aquela matéria.

Exemplo: Se Rafaela fez duas provas de word, na primeira ela tirou 6 e na segunda 8, preciso que saia o valor 8.

Quero com fórmula, pois vou disponibilizar isso online e a pessoa só precisa filtrar seu nome.

Alguém pode me ajudar?

obs.: Tem uma planilha no anexo...

Pasta2.xlsx

Postado

Olá Patropi! cara... eu imaginava que isso demoraria meses. De qualquer forma, muito obrigado. Curti!

Agora veja uma coisa, se for possível me explique o que fez.

Além do mais, já fiz  fórmulas matriciais até no google sheet, mas até hoje não entendi para que servem. 

Inúmero vídeo e foruns, porém ainda é nebuloso na minha mente. Poderia me explicar?

se não... já agradeço a ajuda. 

até mais.

adicionado 13 minutos depois

@Patropi estava jantando e acho que entendi! Seria correto dizer que as funções matriciais devem ser usadas sempre que a matriz for dinâmica? 

adicionado 21 minutos depois

=MÁXIMO(SE(($B$2:$B$3043=$B$3049)*($F$2:$F$3043=B$3051);$D$2:$D$3043))

Não entendi o porque da multiplicação. Pode explicar?

• Membro VIP
Postado

Bom dia

Utilizamos as funções matriciais, quando não temos funções do próprio Excel.

a diferença entre uma função comum e a matricial, é que na matricial, não trabalhamos com os resultado numéricos mas sim com valores booleanos, ou seja, 0 ou 1 (verdadeiro ou falso).

O asterisco não é uma multiplicação e sim equivale a função E.

Explicação da formula:

Retornar a maior data do intervalo D2:D3043, na linha em que o dados do intervalo B2:B043 forem iguais a B3049 os dados do intervalo F2:F3043 forem iguais a B3051.

No Google temos tutoriais e videos sobre as funções d Excel, como esse do link abaixo:

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/781/excel-formulas-matriciais.aspx

Não se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!