Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, estou com um problema sério em meu computador dell inspiron 3647.

Ele é novo, nunca aparentou travamento nem nada, simplesmente desligou e aparece está mensagem "insert boot media in selected boot device and press a key"

Estava mexendo, do nada apareceu uma tela azul, e reiniciou. mas dai em diante só aparece está mensagem.

reboot.JPG.b0433fea882f2d5b067a51e732a5a40b.JPG

"insert boot media in selected boot device and press a key "

sei que o boot nao esta selecionado, mas eu vou na bios dele e configuro o hd pro 1, mas mesmo assim o erro nao sai.

Já tentei:

Limpar pc - ja fiz

Desplugar e verificar cabos  Já fiz

Resetar bateria - Já fiz

E nada disto funcionou, inclusive o reparo da dell não acha nenhum erro em nenhum dos componentes do pc, inclusve tambem nao acha nada do hd, aparece bonitinho, nome, tamanho e etc.. tudo direito, mas aparece esta bendita mensagem

ps: tenho ele menos de 1,5 ano e nunca aparetou algum problema, será  que o HD ja era? tão rápido assim?

obrigado a todos!

Postado
  Em 09/05/2017 às 03:42, jeferson2581 disse:

Olá gente, estou com um problema sério em meu computador dell inspiron 3647.

Ele é novo, nunca aparentou travamento nem nada, simplesmente desligou e aparece está mensagem "insert boot media in selected boot device and press a key"

Estava mexendo, do nada apareceu uma tela azul, e reiniciou. mas dai em diante só aparece está mensagem.

reboot.JPG.b0433fea882f2d5b067a51e732a5a40b.JPG

"insert boot media in selected boot device and press a key "

sei que o boot nao esta selecionado, mas eu vou na bios dele e configuro o hd pro 1, mas mesmo assim o erro nao sai.

Já tentei:

Limpar pc - ja fiz

Desplugar e verificar cabos  Já fiz

Resetar bateria - Já fiz

E nada disto funcionou, inclusive o reparo da dell não acha nenhum erro em nenhum dos componentes do pc, inclusve tambem nao acha nada do hd, aparece bonitinho, nome, tamanho e etc.. tudo direito, mas aparece esta bendita mensagem

ps: tenho ele menos de 1,5 ano e nunca aparetou algum problema, será  que o HD ja era? tão rápido assim?

obrigado a todos!

Expandir  

Provavelmente o PC não está reconhecendo o HD... se possível teste com outro HD para verificar.

Conecte o cabo em outra entrada e vai testando.

Postado
  Em 09/05/2017 às 10:32, xkillerssx disse:

Provavelmente o PC não está reconhecendo o HD... se possível teste com outro HD para verificar.

Conecte o cabo em outra entrada e vai testando.

Expandir  

será que qualquer outro tipo de hd funciona? irei verificar isto.

adicionado 56 minutos depois

Acabei de testar outro hd, o pc pela bios reconhece o hd e tudo, mas o erro ainda persiste, ja nao sei mais o que fazer...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...