Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tinha me esquecido de colocar a fonte; E qual foi a sua config, porque pelo visto a que coloquei no começo do tópico é bem parecida

Postado

placa-mãe: gigabyte mATX ab350m gaming 3 

placa de video: msi rx 480 armor

processador: ryzen 1500x

gabinete: sharkoon red atx dg7000-g

fonte: atx thermaltake 500w 80 plus pfc ativo

hd: western digital 1tb 7200 rpm

ram: hyperx kingston 1x8 2133mhz

valor total:  3.361,13 já com frete

adicionado 1 minuto depois

@Atretador sim vou trocar minha rx 480 8gb, por uma 580 4gb(mesmo sendo 4gb isso n faz mt diferença) 

adicionado 2 minutos depois

peguei a fonte de 500w porque vou fazer uns upgrades no meu pc ainda nesse ano e n quero trocar de fonte depois

Postado

@jetwin Bom de memória já estou decidido que será 8GB, quanto a frequência provavelmente pegarei essa pelo baixo custo 

CRUCIAL BALLISTIX 8GB BRANCO (1X8) 2400MHZ DDR4 UDIMM R$ 304,64

Agora estou indeciso quanto ao ryzen 1500x e 1600, porque não trabalho com renderização de vídeos, e não sei se valeria o up de preço pelos 2 cores e os threads a mais

Postado

Uma de 450W ja segura praticamente qualquer build atual com uma GPU só, mas...normalmente a diferença é de uns 20$ então não tem porque não pegar, provavelmente vou pegar uma de 600W modular mesmo sendo meio desnecessário :v

Postado

@matheusc1 Se sobrar 100$, não tem porque não pegar. Ganha um boost para multitarefa e mais sobra para o futuro.

E com multitarefa, mesmo navegador\discord\teamspeak\Skype ja afetam um pouco a performance(mais nos i5), mas para os Ryzen em geral não é um problema ---mesmo assim, se da para pegar 12 threads ao in vez de 8 sem reduzir em outra coisa...porque não? xD

Postado

@matheusc1 se eu fosse você eu só compraria a placa-mãe na pichau e o processador, a placa de video vou comprar na cissa magazine que ta 970R$ a 580 4gb(vai por mim 8gb n faz diferença atualmente), fonte e hd vou comprar no mercado livre que vou pagar -200R$ nos dois juntos, já o gabinete não sei onde vou comprar, mas provavelmente vou comprar um sharkoon red atx g700-g ou um pcyes java red

adicionado 0 minutos depois

quando eu terminar de fazer minha config acho que vai ficar uns 3k

Postado

O problema é que está ai é 12 meses de garantia com o fabricante, já na pichau é 12 meses com eles, gabinete eu já estou com uma hf 932 cooler master, fonte thermaltake tr2 rx 750w e HD 1 tb da WD, já não preciso gastar neles.

adicionado 3 minutos depois

@AtretadorEntão você pegaria um R5 1600 no caso, ao invés do 1500x

Postado

@matheusc1 tem isso também, vou montar a configuração pegando de varios sites, se eu conseguir peças melhores e um preço bom vou comprar tudo de lugares diferentes, se não for grande coisa vou pagar 3300 na pichau que já vem tudo de uma vez e ainda tem a garantia

Postado

@matheusc1 Sim, mas eu ja programo, uso VMs,  dois monitores para jogar e fazer outras coisas, mexo com render em alguns apps que usam aceleração por CPU, converto videos e descompacto\compacto arquivos grandes com certa frequência, etc... :x

O 1500X ta valendo bastante ja, mas, se não for faltar em algo e sobrar o suficiente para pegar um 1600...porque não ter +4 threads? :P

Postado

@jetwin Garantia direto com o fabricante de fora é complicado, isso que me fez não comprar no cissamagazine

@Atretador No caso eu não faço tanta utilização da CPU, seria mais para games mesmo, creio que o 1500x irá aguentar por um tempo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!