Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou querendo saber se eu comprar 8GB UDIMM seria compatível com uma placa-mãe que tem slots DIMM?

Sou leigo a respeito desse assunto :x

Postado

Não sei te dar uma informação muito técnica sobre isto.Mas não é compatível.estas são tipos de memórias mais complexas,memórias registradas,também conhecidas como memórias ECC.São memórias pouco sujeitas a erro.Mas esquece,que não é compatível.se olhar as especificações da sua placa-mãe vai ver que está escrito la:Memória ECC-Não compativel

Postado

DIMM é apenas um indicativo do formato físico do modulo de memoria, e UDIMM apenas indica que a memoria é do tipo Unbuffered DIMM ou seja um modulo de memoria comum de desktop e sem buffer, um modulo com Buffer seria voltado para servidores e seria nomeado como R-DIMM, LR-DIMM, ou FB-DIMMs para servidores mais antigos....

Para saber se a memoria é compatível você tem que observar a tecnologia da memoria. tipo DDR3, DDR3L ou DDR4 e se a velocidade do modulo é suportada pela placa-mãe/processador.

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!