Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho orçamento de 3.000, Quais configurações posso colocar para um pc gamer


Posts recomendados

Olá, Tenho um orçamento de 3.000 e estou com duvidas para montar um PC gamer com um bom desempenho,gostaria de algumas

dicas para a configurações de um bom pc gamer, gostaria que ele rodasse GTA V,BF4,BF1,Ghost Recon Widlands em uma boa qualidade gráfica e com uma boa taxa de FPS. Agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 3.000 é um ótimo orçamento, veja se não gosta da configuração g4560 + RX 480 fica em torno de uns 2300 é uma configuração barata e de um desempenho excepcional, agora se pensar em algo um pouco mais robusto pode trocar o g4560 por um I5, ou até por um Ryzen 5 1600x e a RX480 você pode trocar por uma GTX 1060, se pegar um I5 7400 + gtx 1060 fica em torno de 3200 passando um pouco do seu orçamento mas é uma configuração excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do colega acima é boa, mas mantenha a Rx480, pois ela tem um desempenho ligeiramente melhor que a GTX1060 ( nada de surpreendente , mas ainda sim superior ) , além do mais a RX480 é uma polaris , um projeto mais moderno que a GTX1060 pascoal , se optar pela RX480 terá VGA para mais tempo, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

Tem alguma peça pra reaproveitar? HD,Fonte...Tem periféricos ou quer encaixar nesses R$3000 monitor e tudo?

Só a CPU, pois monitor,tela e teclado já tenho uns genéricos mas que dão para jogar 

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Gustavo Ruiz disse:

Cara 3.000 é um ótimo orçamento, veja se não gosta da configuração g4560 + RX 480 fica em torno de uns 2300 é uma configuração barata e de um desempenho excepcional, agora se pensar em algo um pouco mais robusto pode trocar o g4560 por um I5, ou até por um Ryzen 5 1600x e a RX480 você pode trocar por uma GTX 1060, se pegar um I5 7400 + gtx 1060 fica em torno de 3200 passando um pouco do seu orçamento mas é uma configuração excelente.

Gostei dessa configuração, mas roda os jogos que citei em qual qualidade gráfica e com taxa de quantos FPS?

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, PAULO BATISTA83 disse:

A configuração do colega acima é boa, mas mantenha a Rx480, pois ela tem um desempenho ligeiramente melhor que a GTX1060 ( nada de surpreendente , mas ainda sim superior ) , além do mais a RX480 é uma polaris , um projeto mais moderno que a GTX1060 pascoal , se optar pela RX480 terá VGA para mais tempo, 

Mas vi alguns comentários que a GTX tem uma superioridade em jogos de mundo aberto como o GTA por exemplo, isso é verdade ou apenas uma mentira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedrolcunha Cara não posso te afirmar exatamente a taxa FPS da configuração mas todos os jogos que você citou no máximo de boa, para voce poder ter uma base sobre a taxa de FPS assista a esse vídeo onde a configuração g4560 + GTX 1050ti é testada em alguns jogos da atualidade, sabendo que o I5 7400 e a RX480 são bem superiores a G4560 e GTX 1050ti.

https://www.youtube.com/watch?v=aQnCRwFpgVs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo Ruiz disse:

@Pedrolcunha Cara não posso te afirmar exatamente a taxa FPS da configuração mas todos os jogos que você citou no máximo de boa, para voce poder ter uma base sobre a taxa de FPS assista a esse vídeo onde a configuração g4560 + GTX 1050ti é testada em alguns jogos da atualidade, sabendo que o I5 7400 e a RX480 são bem superiores a G4560 e GTX 1050ti.

https://www.youtube.com/watch?v=aQnCRwFpgVs 

Estou pensando em pegar esse com orçamento de 3200, e você sabe me dizer se o monitor altera em algo? Tenho um VOC 17 polegadas que tem uns 7 anos( bem velhinho) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gustavo Ruiz disse:

@Pedrolcunha Monitor só vai alterar a qualidade da imagem (Obvio) kkkk, cara se você é daqueles que presa por uma qualidade excelente opte por um monitor 4K. 

Mas o monitor posso esperar um pouco klkkkk, depois compro um 

adicionado 3 minutos depois
10 minutos atrás, Gustavo Ruiz disse:

@Pedrolcunha Monitor só vai alterar a qualidade da imagem (Obvio) kkkk, cara se você é daqueles que presa por uma qualidade excelente opte por um monitor 4K. 

Fui em uma loja aqui na cidade é um pc com as configurações 

i3 4170

gtx 1050 2gb

fonte 650w

 

estava saindo por 2.920 e achei meio cara então resolvi correr preço e tirar minhas dúvidas em fóruns como este, está meio caro para essas configurações não está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedrolcunha disse:

Mas o monitor posso esperar um pouco klkkkk, depois compro um 

adicionado 3 minutos depois

Fui em uma loja aqui na cidade é um pc com as configurações 

i3 4170

gtx 1050 2gb

fonte 650w

 

estava saindo por 2.920 e achei meio cara então resolvi correr preço e tirar minhas dúvidas em fóruns como este, está meio caro para essas configurações não está?

 

Está bem caro,você consegue uma configuração muito superior pelo mesmo preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedrolcunha Em loja física tudo é caro, além disso eles nunca informa marca da fonte, você corre o risco de comprar um fonte ruim sem saber e fonte que não presta estraga logo.

 

Em loja online(pela internet) sai mais barato e pode conseguir até algo melhor, mesmo que demore para chegar, compensa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas configurações estão no preço e vale a pena pagar?

 

https://www.analiseinformatica.com.br/dinopc-gamer-ardonyx-geforce-gtx1050-ti-4gb-i5-7400-8gb.html

adicionado 4 minutos depois
13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pedrolcunha Em loja física tudo é caro, além disso eles nunca informa marca da fonte, você corre o risco de comprar um fonte ruim sem saber e fonte que não presta estraga logo.

 

Em loja online(pela internet) sai mais barato e pode conseguir até algo melhor, mesmo que demore para chegar, compensa muito.

Essas configurações estão no preço e vale a pena pagar?

 

https://www.analiseinformatica.com.br/dinopc-gamer-ardonyx-geforce-gtx1050-ti-4gb-i5-7400-8gb.html

adicionado 26 minutos depois
39 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

Está bem caro,você consegue uma configuração muito superior pelo mesmo preço

Essas configurações estão no preço e vale a pena pagar?

 

https://www.analiseinformatica.com.br/dinopc-gamer-ardonyx-geforce-gtx1050-ti-4gb-i5-7400-8gb.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-9 às 21:34, Pedrolcunha disse:

Só a CPU, pois monitor,tela e teclado já tenho uns genéricos mas que dão para jogar 

adicionado 0 minutos depois

Gostei dessa configuração, mas roda os jogos que citei em qual qualidade gráfica e com taxa de quantos FPS?

adicionado 2 minutos depois

Mas vi alguns comentários que a GTX tem uma superioridade em jogos de mundo aberto como o GTA por exemplo, isso é verdade ou apenas uma mentira?

Como disse , a superioridade da Rx480 sobre a Gtx1060 é quase insignificante ( mas existe , rsrsrsr ) , tem jogos que Rx480 vai se sair melhor outros a Gtx 1060 ganha e vice e versa, GTA V é um jogo patrocinado pela Nvidia então logo a Gtx 1060 vai ter um desempenho um pouco melhor ( nada muito acima) , assim como os jogos patrocinados pela AMD a Rx 480 mantém o desempenho melhor, efim é uma guerra de foice , mas o que deve pesar é o projeto da placa a Rx480/580 é um projeto mais moderno que a GTX 1060 e se optar pela de 8 GB, ainda vai ter 2GB a mais , pois a GTX 1060 só tem até 6GB, portanto a RX480/580 é uma melhor opção  e portanto terá uma VGA por mais tempo, dê uma olhada nas recém lançandas RX580 de 8gb , estão saindo com o mesmo preço da Rx480 de 8gb , aí essa sim já mantém um desempenho superior a 10% sobre a GTX 1060 , se pesquisar bem já tem RX580 8 gb por 1.099,00 , de uma olhada na pichau na Terabyte na Formigari , essas lojas costumam ter sempre boas promoções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX480 e GTX1060 são bem semelhantes hoje em dia, algo que deve mudar com o tempo, da mesma forma que mudou desde o lançamento no qual as 1060 ganhavam por uma boa margem, hoje em dia estão bem empatadas. Suporte de drivers da AMD é consideravelmente melhor e suas GPUs envelhecem melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!