Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu sou o goku! Seguinte, eu criei uma lista com componentes que planejo comprar para montar um pc gamer, o problema é... Eu coloquei um i5 6400 e coloquei os componentes que tem compatibilidade com ele! Claro que seria mais fácil eu simplesmente pegar um i5 da 7 geração mas... Eu pesquisei e resolvi colocar um Amd Ryzen 5 1500X e não sei o que devo mudar para que tudo fique compatível e por isso venho aqui pedir ajuda.

Ps: Por favor não venham falar que o i5 é melhor.

Ps <2>: A faixa de preço é 4000 reais

Postado

@CascaSemAmendoim Cara você só vai precisar trocar a placa-mãe, ela precisar ser AM4, se colocar as seguintes configs fica massa
Processador: Ryzen 5 1500x

Placa de video: RX480 ou se quiser pode pegar as novas RX, 580, 570 etc.
RAM: 16gb

Com essa configuração o computador vai ficar nessa faixa de preço dos 4000 até um pouco mais barato, e vai ser um PC top, boa noite e boa sorte.

Postado
36 minutos atrás, CascaSemAmendoim disse:

Olá, eu sou o goku! Seguinte, eu criei uma lista com componentes que planejo comprar para montar um pc gamer, o problema é... Eu coloquei um i5 6400 e coloquei os componentes que tem compatibilidade com ele! Claro que seria mais fácil eu simplesmente pegar um i5 da 7 geração mas... Eu pesquisei e resolvi colocar um Amd Ryzen 5 1500X e não sei o que devo mudar para que tudo fique compatível e por isso venho aqui pedir ajuda.

Ps <2>: A faixa de preço é 4000 reais

PC gamer? 4k R$?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@CascaSemAmendoim

Citação

Sim, em jogos o I5 7400 ganha do Ryzen 1400... ( Comparação de processadores específicos )

Se pretende fazer Streaming de jogos, multi-tarefas etc... com certeza te indico um Ryzen. De um modo geral eles estão se saindo melhor que os processadores Intel nessas aplicações!

Processador: Ryzen 1500X ou Ryzen 1600

Placa-mãe: B350M

Memória: 8GB DDR4

Placa de vídeo: GTX 1060 6GB ou RX580

Fonte: CM GX450 ou CX500

• Curtir 1
Postado

Ok, então a lista é:

Placa-mãe MSI p/ AMD mATX B350M Gaming Pro DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1500X

HD Seagate SATA 3,5  Barracuda 1Tb

Placa de vídeo Gigabyte Radeon Rx 470 Windforce 4Gb

Memoria RAM Kingston Hyperx Fury 2x4 Gb

Corsair cx500 500w plus bronze e

Gabinete PcYes Mid-Tower Rhino

Todas essas peças são compatíveis entre si e são de boa qualidade?

adicionado 2 minutos depois

@Gustavo Ruiz Com essas peças o preço fica mais pra 5000 doq pra 4000

@Imakuni  Qual é a sua definição de PC gamer?

Postado
23 minutos atrás, CascaSemAmendoim disse:

Ok, então a lista é:

Placa-mãe MSI p/ AMD mATX B350M Gaming Pro DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1500X

HD Seagate SATA 3,5  Barracuda 1Tb

Placa de vídeo Gigabyte Radeon Rx 470 Windforce 4Gb

Memoria RAM Kingston Hyperx Fury 2x4 Gb

Corsair cx500 500w plus bronze e

Gabinete PcYes Mid-Tower Rhino

Todas essas peças são compatíveis entre si e são de boa qualidade?

adicionado 2 minutos depois

@Gustavo Ruiz Com essas peças o preço fica mais pra 5000 doq pra 4000

@Imakuni  Qual é a sua definição de PC gamer?

Eu tinha reescrito o post, mas parece que por alguma razão não foi...

Era para ter perguntado se você ia pagar esse preço mesmo da lista, pois tinha algumas coisas meio absurdas (a exemplo, a fonte de 800 R$ que deveria custar 250).

• Curtir 1
Postado

Olá!  Eu estou com dúvidas sobre as placas de vídeo rx 470 e rx 480 e como não achei em outros lugares resolvi procurar aqui.

Dúvidas sobre a rx 470:

Quais são os melhores modelos?

Esses ´´melhores modelos`` tem entrada Display Port de última geração?

É uma placa boa?

É compatível com o ryzen 5 1500X?

Consegue caber no PcYes Rhino?

Dúvidas sobre a rx 480

Quais são os melhores modelos?

Esses ´´melhores modelos`` tem entrada Display Port de última geração?

É uma placa boa?

Consegue caber no PcYes Rhino?

Tem uma diferença muito grande da rx 470?

Vale a pena eu esperar até a Cyber Monday ou até que haja uma promoção para que ela fique no meu orçamento?

E, como acho que não valeria a pena criar um novo tópico sobre isso, qual é um bom cabo Display Port

Aguardo ansiosamente a resposta

Postado

@CascaSemAmendoim

Sapphire, XFX e MSI.. Vem com DisplayPort de última geração, são boas placas e são compatíveis com o R5 1500X... Vale pra ambas.. Depende do modelo, pra saber se cabe ou não, no gabinete..

Não há uma diferença enorme entre elas.. Entre 10 e 15% apenas.. Acho que até a Black Friday, nem estejam mais à venda, pois a RX 570 e 580 já estão no mercado.. Veja a RX 570..

Postado

Posso responder algumas perguntas:

8 minutos atrás, CascaSemAmendoim disse:

Sim,é compativel.Na verdade,não se olha pelo processador mas sim pela placa-mãe,se ela tem slot Pci Express 16x (todas tem,a menos que seja antiga,algo assim)

10 minutos atrás, CascaSemAmendoim disse:

É uma placa boa?

Sim,ambas são boas,mas depende em que resolução você quer jogar/qualidade/fps,etc...

11 minutos atrás, CascaSemAmendoim disse:

Vale a pena eu esperar até a Cyber Monday ou até que haja uma promoção para que ela fique no meu orçamento?

Rx480 4gb NITRO (por R$780,00 a vista)

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

Sim,é compativel.Na verdade,não se olha pelo processador mas sim pela placa-mãe,se ela tem slot Pci Express 16x (todas tem,a menos que seja antiga,algo assim)

Eu diria que se olha mais pela fonte do que por qualquer outra coisa. E, qual é essa fonte mesmo @CascaSemAmendoim ?

Mas respondendo, melhores modelos é relativo, a diferença em clock geralmente não vai te dar mais do que alguns poucos FPSs de diferença. Creio que ficando longe de modelos blowers, você estará bem. A Sapphire é muito elogiada, mas tá com péssimo RMA, então só me atentaria a isso.

entre no site do fabricante do seu gabinete e veja o tamanho de placa de vídeo que cabe, depois entre no site do fabricante do modelo escolhido e veja o tamanho dela. Provavelmente deve caber sim. Uso o PCYes Java que, se não me engano, é menor e ele cabe placa de vídeo de até 420mm (o que é enorme, então...)

A diferença entre a 470 pra 480 é de uns 15FPS +/-  dependendo do jogo (se não me falha a memória). RX 470 é o tipo de placa pra jogar no Alto ás vezes no Ultra, 480 é o oposto, mas ambas são excelente compras. 

Postado

@CascaSemAmendoim

@atretador gtx 1070 windforce oc edition 8gb gddr5 por r$1.568,98

adicionado 23 minutos depois
40 minutos atrás, IzzatWolf disse:

@Atretador Viu os periféricos ? kk

@Atretador

Ué? O que tem os periféricos?

Com os mesmos componentes:

RYZEN 5 1600                                                  948,99

MSI B350M GAMING PRO                              459,90

GTX 1070 WINDFORCE OC EDIT                 1.568,98

Hyper Fury X 8GB 2400mhz                            264,99

G450M 80 Plus Bronze                                     209,90

Gabinete Sharkoon M25                                   169,90

SSD 240 GB UV400                                         369,99

TOTAL    3.992,65

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!