Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8350 não reconhecido com 4.0 ghz


Posts recomendados

Bom dia. Ontem adquiri um Fx 8350 de 4.0 ghz. Até ai tudo bem, mas quando coloquei ele no meu computador, o windows o reconhece apenas como 2.81 ghz. Efetuei alguns testes com o Cpu Z e lá também informa apenas esses ghz.

Resetei a Bios, configurei tudo na mesma, mas ainda sim só me é apresentado esses ghz.

 

Minha placa-mãe é uma Gigabyte Ga 78lmt s2p com suporte Am3+.

 

Alguém saberia me informar qual a causa disso? 

Processador 1.PNG

Processador Cpu Z.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - O cpu-z mostra o clock em tempo real, ou seja, se não estiver usando algo que estresse o cpu o clock irá ficar baixo mesmo.

2 - Essa sua mobo não suporta o seu CPU que tem o TDP de 125W e as mobos do chipset 78 é originalmente feitas pra Phenom, e a AMD teve a infeliz ideia de dar suporte aos FXs de entrada/econômicos (95w TDP), que não é o caso do FX - 8350

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-78LMT-S2P-rev-40#support-cpu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NascarBR disse:

Ambas são boas opções e darão conta do recado.

Grato.

 

Mas realmente estou confuso, agora um conhecido veio me indicar uma placa mais em conta (GA-78LMT-USB3). Pelo que vi no site do fabricante, ela também suporta.

E agora? Qual devo escolher? Levando em consideração que a grana anda bem curta.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, xtekirai disse:

Grato.

 

Mas realmente estou confuso, agora um conhecido veio me indicar uma placa mais em conta (GA-78LMT-USB3). Pelo que vi no site do fabricante, ela também suporta.

E agora? Qual devo escolher? Levando em consideração que a grana anda bem curta.. 

 

Continue com a placa chipset série 9 que recomendaram mais acima e esqueça a que seu amigo recomendou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer placa com esse chipset daria conta, pega a mais em conta. Os modelos 'gaming' só tem alguns extras, mas não é necessariamente melhor. E não vale investir em uma placa dessas em uma CPU defasada.

A GA-970-Gaming tá R$ 379 à vista na Kabum, e a gaming em questão é quase o dobro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!