Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador é um core 2 tm quad e esta aparecendo apenas 2 núcleos


Posts recomendados

Galera Boa tarde,

 

Meu processador é um core 2 tm quad, e eu estou com uma certa duvida quando eu abro o gerenciador de tarefas, ai vou em '' desempenho'' e esta mostrando apenas 2 núcleos

não sei se ele funciona com 2 núcleos ou 4 alguem pode me ajudar? 

 

Obs: ja fui no msconfig e la esta indicando 2 núcleos habilitados, e também gostaria de ressaltar que  eu troquei a placa-mãe e ele ao mesmo tempo, sem formatar o hd, ai não sei se pode entrar em conflito, peço a opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@alessandrobessajr amigo, sinto lhe informar mas essa placa-mãe só lê dual core não vai passar disso, pode ser que tenha atualização dela que libere para aceitar quad core, mas vai ter que dar uma procurada.

http://prnt.sc/f6r0yv

http://prnt.sc/f6r17u

 

12 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@alessandrobessajr amigo, sinto lhe informar mas essa placa-mãe só lê dual core não vai passar disso, pode ser que tenha atualização dela que libere para aceitar quad core, mas vai ter que dar uma procurada.

 

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@alessandrobessajr Boa pergunta, mas ela está limitando ele a dual core ou eu posso estar muito enganado e for por outro motivo.

adicionado 0 minutos depois

@alessandrobessajr Você deu um clean CMOS ja ?

Sim tirei a bateria esperei um tempo e coloquei , eu tava com um pentium 4 ai comprei essa placa junto com o processador, 

só que n formatei a maquina sera q pode ter alguma coisa haver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LucasMachadoID disse:

@alessandrobessajr Boa, kkkkk, o que era ?

ela tava assim já, só q minha duvida era, é normal apresentar apenas esses 2 núcleos? sendo core 2 quad core?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, LucasMachadoID disse:

@alessandrobessajr Boa, kkkkk, o que era ?

o certo seria ter 4 núcleos ali não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@alessandrobessajr Pelo que eu entendi ela só lê dual core, talvez ela tenha lido o quad core mas foi até o limite dela que no caso é dois núcleos.

n faz sentido cara ou ela funciona 100% ou ela n funciona n existi isso de funcionar 50% do processador wtf '-'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Tuco disse:

@alessandrobessajr Algumas MoBos precisam de upgrade de BIOS para destravar funções ou funcionar adequadamente com outros processadores.

Verifique a versão da sua atual e procure no site do fabricante se há alguma atualização pra ela.

beleza vou dar uma olhada aqu valeu

 

adicionado 9 minutos depois
9 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@alessandrobessajr Algumas MoBos precisam de upgrade de BIOS para destravar funções ou funcionar adequadamente com outros processadores.

Verifique a versão da sua atual e procure no site do fabricante se há alguma atualização pra ela.

amigo como vejo se ela ja esta atualizada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual da placa-mãe em questão indica que suporta.

 

 

O manual do Intel® G31 Express Chipset indica que suporta também,pois o barramento máximo é 1333,o mesmo do Core 2 Quad 8300.

 

Resete a BIOS e também teste o processador em outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!