Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A tensão da placa-mãe está correta?


Posts recomendados

Olá, boa noite à todos. 

 

Pessoal, estou um tanto quanto pensativo, apreensivo (com dúvidas) em relação à tensão

da minha placa-mãe (mobo). Estou tendo algumas pequenas travadas no som (pequeno som

robótico quando trava) seguidas de leves engasgos no sistema, isso é apenas enquanto estou

vendo algum vídeo, filme, pelo reprodutor (k-lite - M. Player Classic) no próprio PC.

Percebi que  isso ocorre apenas no Windows 10, no 7 fica tudo ok. Estava lendo em alguns fóruns

que, esses  "engasgos" durante a reprodução de alguma mídia, pode ser relacionado "também"

à placa-mãe ou fonte. Pessoal, de acordo com a expericência de vocês, os números apresentados

na print estão corretos? Ficaria realmente muito grato se me ajudassem.

 

A tensão na própria BIOS é exatamente à da print.

 

Print: http://prnt.sc/f6trzx

 

Meu hardware:

 

Placa-mãe: Asus H110M-C BR (BIOS 3401)

Processador: Intel Core i5 6500 (3.2Ghz - 3.6Ghz)

Placa de Vídeo: Asus ROG STRIX RX470 O4G GAMING 4GB

Memória RAM: Hyper X Black Fury 1x8 GB DDR4 (2133Mhz)

HD (simples): Western Digital - Caviar Black (7200 RPM - 64MB) 1x500GB

Fonte: Corsair CX-500W - CP-9020047-WW

Gabinete: Corsair Carbid Spec. 03 (Red)

Mouse e Teclado: Fortrek

Monitor: AOC 24" Wide @60Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, boa  noite.

Esse seu problema provavelmente não tem relação com hardware. o mais provável é que algum driver ou até mesmo alguma dll do sistema está com problema.

Caso o problema fosse na fonte o Win7 também teria esses problemas não é?

recomendo que reinstale os drivers de video e placa de som. SEMPRE para a versão certa do seu sistema (Win10 no caso)

Caso isso não resolva considere uma re-formatação utilizando a imagem e a  mídia de instalação diferentes. pois as vezes acontece de  durante a gravação ou download corromper algum arquivo importante do sistema. e isso pode causar grande instabilidade...

Abç

Boa Sorte

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Douglas Regis Aparentemente está tudo normal, quanto as tensões e temperaturas,

já quanto ao problema com o som, certamente está relacionado ao Win10, eu já passei

por vários problemas com ele, inclusive não conseguia acessar o setup da bios, dai eu

voltei para o Win7, que usava antes sem problemas.

Siga as orientações do nosso colega @zé ninguem , pois ele te ofereceu uma muito

boa orientação.

 

 

adcarvalho  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!