Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bem?

Estou precisando fazer algumas mudanças aqui em casa e não tenho nenhuma noção de redes.

O cenário é o seguinte: 

Hoje tenho 1 modem com 15 megas de download que fica em um comodo. Ele tem WIFI.

Preciso de internet em um outro comodo da casa, distante. Tentei fazer com que o WIFI chegasse la utilizando um repetidor/extensor de sinal, mas o WIFI chega muito fraco e também fica instável.

Gostaria então de ter internet por cabo nesse outro comodo também, porém não posso mudar o modem de local pois preciso ter os 2.

Minha dúvida é:

A única solução é ligando na operadora e contratando um segundo ponto avulso de internet? Ou eu poderia de alguma forma puxar um cabo do roteador atual para o pc no outro comodo?

Existe algum outro tipo de solução?

Obrigado!!!

Postado

se tu tiveres um Notebook ligue-o nesta saida Ethernet 2 ...vejá se da certo ....peça um pedaço do Cabo rj45(cabo de REde) e peça pro vendedor crimpar as pontas pra tu.

tem uma placa wifi Adaptadora... pra pc ... mais acho que sairia mais caro.E conforme a Distância não fica legal ....

Cara ... desculpe ... faça assim ... pega a ponta que esta no ethernet 1 que esta já ligada em seu pc , liga ela no ethernet 2 ....se Pegar beleza.....

Postado

@Felipe borlina Você pode pedir um modem da empresa e eles vai na sua casa fazer a ligação e deixar tudo funcionando, ou por conta própria você compra um cabo igual ao que é usado pela empresa e já com as pontas de rosca, acha o ponto de entrada para a casa e coloca um divisor, liga os dois cabos e um vai para um como e o outro para outro com o modem novo.

Caso não queria comprar tanta coisa igual citado, compre apenas um cabo de rede de metro, aqueles cabos que vai de um comodo a outro, ligue no modem e coloque no outro pc ou em um roteador próximo desse pc para ter wi-fi no local.

Cuidado ao passar esse cabo de rede que mencionei, se passar ele junto da rede elétrica vai ter problemas e irá achar que é problema do cabo sendo que é por conta da energia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!