Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual mudança fazer?


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Comprei meu PC em 2014 e agora estou fazendo alguns upgrades.

 

Bom, eu não gosto de gráficos ultra, para mim baixo-médio ou médio está ótimo, o que importa é jogar sem lag. 

 

Minha config é:

Placa-mãe ASUS B85M-E

Placa de vídeo GTX 750Ti 2GB 128Bits

Processador i7 4790

Memória RAM 1x4GB DDR3 1333MHz Corsair ValueSelect

Fonte CX500 

----------------------

Orçamento: Não tenho um valor em mente, mas penso assim, se for pegar é bom pegar uma boa para não ter problemas futuros, mas é claro, não uma placa de R$1.700 ~ R$2.000 aí já é um absurdo. 

----------------------

 

Estou pensando em colocar 8GB DDR3 1600MHz (minha placa suporta até 1600MHz).

 

O que vocês recomendam comprar? Não quero gastar muito dinheiro, jogarei GTA V e pretendo (nem muito) BF4.

 

Agradeço todos vocês, desde já.

Abraço e bom final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ChrisCosta disse:

Bom dia, pessoal!

 

Comprei meu PC em 2014 e agora estou fazendo alguns upgrades.

 

Bom, eu não gosto de gráficos ultra, para mim baixo-médio ou médio está ótimo, o que importa é jogar sem lag. 

 

Minha config é:

Placa-mãe ASUS B85M-E

Placa de vídeo GTX 750Ti 2GB 128Bits

Memória RAM 1x4GB DDR3 1333MHz Corsair ValueSelect

i7 4790

Fonte CX500 

 

Estou pensando em colocar 8GB DDR3 1600MHz (minha placa suporta até 1600MHz).

 

O que vocês recomendam comprar? Não quero gastar muito dinheiro, jogarei GTA V e pretendo (nem muito) BF4.

 

Agradeço todos vocês, desde já.

Abraço e bom final de semana.

Qual o processador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o orçamento?


você ainda tem um excelente processador. Recomendaria pegar uma placa de vídeo (uma RX 470 vai te permitir jogar no alto e, como não é exigente, vai durar um bom tempo. Outra opção não tão mais cara e que já lhe deixaria jogar no ultra, e durar mais tempo, seria uma GTX 1060 6gb ou RX 480/580) e colocar +4GB de RAM. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 pente de ram mesmo más uma gtx 1050 tb.. seria ótimo ou rx 460 ambas de 4gb v-ram .. más caso n dê faça isso 1 pente de ram tem outra opção tb.. venda sua placa por uns 250 a 300 reas entere mas 200 e pegue umas das placas sitadas tera um ganho mt considerável 

adicionado 3 minutos depois

a cima de 8gb ram seria pra uma resolução alta em um jogo como bf1 então para ambas placas o setup estaria td ok para rodar em um medio ou com alguns filtros no ultra daria tranquilo com 8gb.. até mesmo no bf1 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

1 pente de ram mesmo más uma gtx 1050 tb.. seria ótimo ou rx 460 ambas de 4gb v-ram .. más caso n dê faça isso 1 pente de ram tem outra opção tb.. venda sua placa por uns 250 a 300 reas entere mas 200 e pegue umas das placas sitadas tera um ganho mt considerável 

Acho que a gtx 1050 não vale a pena pelo processador que ele tem,o processador dele quase nem vai usar!

A gtx 1050 ti vai aguntar o tranco mais pegue uma placa de video melhor tipo a rx 480 8gb que vai durar ainda um bom tempo!

As gtx 1050 sao tipo a sua placa de video,no max ela vai durar 2 anos por que cada ano os jogos vão melhorando e os graficos tambem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rx 470 .. é 40% más forte q 1050 ti .. dura uns 3 anos de boa .. até porque é placa mid então até ela rodar com low graphic pode por uns 3/5 anos .. fora que por anos nem tem tanto lançamento e q exija mt até por que o foco de uma empresa de games é dar um jogo que funcione em diversas configurações .. verdade seja dita n vejo um mmo melhor q tera online lançado em 2012 até hj talvez revelations .. entre outros jogos então e fps só esse bf1 mesmo porque bf4 e cod considero a mesmo ***** a sim como titanfall .. é outra jogos em lançamentos são sempre más pesados depois que ficam otimizados dps d 8 meses a 1 ano e pouco si tornam mt acessiveis ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

1050 ti custa mt próximo da rx 470 logo a ti não é custo beneficio ;c então sitei ambas de custo relativamente baixo na casa dos 450 a 500 reais xD

S as duas placas são bem iguais!

Mas é o que eu to falando,se ele pegar uma gtx 1050 ti ou uma gtx 1050 vai durar no max 2 anos e se ele pegar uma rx 480 vai demorar uns 3 anos fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

más ninguém ta levando em consideração o baixo orçamento parece q o cara ta apertado s ele vender a placa dele por uns 250/300 e tiver tipo uns 200 ou 300 na mão ele ja pd rolar um upgrade considerável .. n é o ideal más as vezes é o que agente tem opção de fazer devido ao $.$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é complicado eu disse uma conf com más performance q a dele atual por um custo mais baixo possível pois abaixo daquilo tb.. n compensa ele mudar .. o ideal seria uma placa mid mesmo más sabemos do estado do país anda bem complicado milhões de desempregados altos impostos etc .. é quase uma china da vida a uns 12 anos atras triste .. até a china esta melhor que agente atualmente kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Qual o orçamento?


você ainda tem um excelente processador. Recomendaria pegar uma placa de vídeo (uma RX 470 vai te permitir jogar no alto e, como não é exigente, vai durar um bom tempo. Outra opção não tão mais cara e que já lhe deixaria jogar no ultra, e durar mais tempo, seria uma GTX 1060 6gb ou RX 480/580) e colocar +4GB de RAM. 

Não sei, só não quero ter que trocar a placa-mãe futuramente. Então tem que ser uma placa de vídeo que fique definitivamente, mas como disse, não gosto muito de Ultra.

 

Obrigado, na época eu pensei em pegar processador caro. Mas vamos ver o que o povo vai falar, pois tem uma discussão entre a RX e a GTX. Mas no momento compensa colocar 8GB RAM?

 

35 minutos atrás, Guilherme Moretti disse:

Depende do seu orçamento!

pegaria uma rx 480 porque ela é melhor do que a gtx 1060 6g e deixava esse processador porque ele é muito bom e colocava 8gb de ram ou até 16

Não muito caro, mas ao meu ver tô achando que compensa pegar uma placa de vídeo boa logo. 

Mas não gosto de gráficos ultras, ENB Series, essas coisas, só não gosto de LAG.

 

33 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

1 pente de ram mesmo más uma gtx 1050 tb.. seria ótimo ou rx 460 ambas de 4gb v-ram .. más caso n dê faça isso 1 pente de ram tem outra opção tb.. venda sua placa por uns 250 a 300 reas entere mas 200 e pegue umas das placas sitadas tera um ganho mt considerável 

adicionado 3 minutos depois

a cima de 8gb ram seria pra uma resolução alta em um jogo como bf1 então para ambas placas o setup estaria td ok para rodar em um medio ou com alguns filtros no ultra daria tranquilo com 8gb.. até mesmo no bf1 

Essa placa é compatível com a ASUS B85M-E?

 

Sobre memória entendi.

 

 

27 minutos atrás, Guilherme Moretti disse:

Acho que a gtx 1050 não vale a pena pelo processador que ele tem,o processador dele quase nem vai usar!

A gtx 1050 ti vai aguntar o tranco mais pegue uma placa de video melhor tipo a rx 480 8gb que vai durar ainda um bom tempo!

As gtx 1050 sao tipo a sua placa de video,no max ela vai durar 2 anos por que cada ano os jogos vão melhorando e os graficos tambem!

Então, dá uma certa dúvida entre GTX e RX, rsrs.

 

 

26 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

1050 ti custa mt próximo da rx 470 logo a ti não é custo beneficio ;c então sitei ambas de custo relativamente baixo na casa dos 450 a 500 reais xD

 

 

24 minutos atrás, IzzatWolf disse:

@ChrisCosta Pode vender essa tua 750 ti e comprar uma rx 470 ou uma gtx 1060 de 6 gb

Ok, gera uma certa dúvida qual escolher.

 

 

 

18 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

más ninguém ta levando em consideração o baixo orçamento parece q o cara ta apertado s ele vender a placa dele por uns 250/300 e tiver tipo uns 200 ou 300 na mão ele ja pd rolar um upgrade considerável .. n é o ideal más as vezes é o que agente tem opção de fazer devido ao $.$

Acho que compensa eu juntar então e comprar uma boa logo.

 

16 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Eduardo Santos Kratzer E é por isso que pedi (e sempre pedimos) orçamento. Fica difícil saber o que recomendar quando o colega não fala quanto pode gastar. "Nao muito" não é uma quantidade reconhecida pelas lojas, infelizmente

Sim, como deixei generalizado aí fica melhor de saber se compensa pegar uma custo/benefício ou boa logo.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ChrisCosta disse:

Não sei, só não quero ter que trocar a placa-mãe futuramente. Então tem que ser uma placa de vídeo que fique definitivamente, mas como disse, não gosto muito de Ultra.

 

Obrigado, na época eu pensei em pegar processador caro. Mas vamos ver o que o povo vai falar, pois tem uma discussão entre a RX e a GTX. Mas no momento compensa colocar 8GB RAM?

 

Não muito caro, mas ao meu ver tô achando que compensa pegar uma placa de vídeo boa logo. 

Mas não gosto de gráficos ultras, ENB Series, essas coisas, só não gosto de LAG.

 

Essa placa é compatível com a ASUS B85M-E?

 

Sobre memória entendi.

 

 

Então, dá uma certa dúvida entre GTX e RX, rsrs.

 

 

 

 

Ok, gera uma certa dúvida qual escolher.

 

 

 

Acho que compensa eu juntar então e comprar uma boa logo.

 

Sim, como deixei generalizado aí fica melhor de saber se compensa pegar uma custo/benefício ou boa logo.

 

.

Olha a boa ai durar um bom tempo mais do qe a custo beneficio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então a diferença entre rx 470/480 é de 8fps a 12fps nas melhores das hipoteses problema que entra ai é exemplo uma rx de marca boa confiavel tipo xfx que trabalhou como secundaria da pny para nvidia antigamente seria modelo xfx rs black plate rx 480 nesse valor custa uns 1k a 470 com sorte acha na casa dos 700 reais .. a gtx 1060 com 6gb esta na faixa d 1100+ então ao meu ver seria melhor realmente 470 tanto que foi o que eu fiz .. e ao meu ver rodando qual quer jogo a cima d 35 fps com boa imersão grafica esta ótimo então irá durar um bom tempo rodando no ultra s você n liga d 60 p 100 fps rola até um 4k no médio com vsr ou dsr para nvidia mesmo que seu monitor n seja 4k s for um full hd já vira pois é um sistema que simula tal resolução n é igual a uma nativa más ah grande melhoria ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

detalhe meu conselho sobra modelo e marca pny fabricante das titan logo tem os melhores componentes do mercado em suas fabricações capacitadores transitores etc.. bom valor no produto n senta a faca cobrando caro feito asus galax entre outras ..marca confiável para amd radeon aconselho xfx pois ela já trabalhou em conjunto a nvidia no setor da pny que fabricam as atuais titan .. chegaram a fabricar placas mãe tops que nunca más veremos hj em dia para modelos 775 más só pesquisar serio são lindas em resumo é isso .. obs:pegue o modelo xfx rs black plate contem facilidade de acesso a troca d cooler sendo de encaixe apenas sem fio a sim daki uns 2 anos ou 4 s tiver perdendo ventilação por culpa de rotação você encontra fácil compra instala sem dor de cabeça e já era .. para nvidia acho que a pny distribui apenas 1 modelo de dual fan ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

então a diferença entre rx 470/480 é de 8fps a 12fps nas melhores das hipoteses problema que entra ai é exemplo uma rx de marca boa confiavel tipo xfx que trabalhou como secundaria da pny para nvidia antigamente seria modelo xfx rs black plate rx 480 nesse valor custa uns 1k a 470 com sorte acha na casa dos 700 reais .. a gtx 1060 com 6gb esta na faixa d 1100+ então ao meu ver seria melhor realmente 470 tanto que foi o que eu diz .. e ao meu ver rodando qual quer jogo a cima d 35 fps com boa imersão grafica esta ótimo então irá durar um bom tempo rodando no ultra s você n liga d 60 p 100 fps rola até um 4k no médio com vsr ou dsr para nvidia mesmo que seu monitor n seja 4k s for um full hd já vira pois é um sistema que simula tal resolução n é igual a uma nativa más ah grande melhoria ..

Entendi.

 

5 minutos atrás, Guilherme Moretti disse:

Ai depende do seu money

 

Eu penso assim, se for pegar algo, é melhor pegar do bom para não ter problemas futuramente.

 

agora, Eduardo Santos Kratzer disse:

detalhe meu conselho sobra modelo e marca pny fabricante das titan logo tem os melhores componentes do mercado em suas fabricações capacitadores transitores etc.. bom valor no produto n senta a faca cobrando caro feito asus galax entre outras ..marca confiável para amd radeon aconselho xfx pois ela já trabalhou em conjunto a nvidia no setor da pny que fabricam as atuais titan .. chegaram a fabricar placas mãe tops que nunca más veremos hj em dia para modelos 775 más só pesquisar serio são lindas em resumo é isso .. obs:pegue o modelo xfx rs black plate contem facilidade de acesso a troca d cooler sendo de encaixe apenas sem fio a sim daki uns 2 anos ou 4 s tiver perdendo ventilação por culpa de rotação você encontra fácil compra instala sem dor de cabeça e já era .. para nvidia acho que a pny distribui apenas 1 modelo de dual fan ..

Então radeon é mellhor que Nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ChrisCosta disse:

Entendi.

 

Eu penso assim, se for pegar algo, é melhor pegar do bom para não ter problemas futuramente.

 

Então radeon é mellhor que Nvidia?

A nvideo é a melhor marca de placa de video no mercado atualmente,nenhuma placa da radeon bate a gtx 1080 ti que é a topo de linha da NVIDIA,As placas da raden são mais custo beneficio.

No seu caso a Radeon é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ChrisCosta Esquece isso de AMD é mais quente. Mito antigo.

 

As melhores placas custo x benefício atual são:

 

RX 470 -- Excelente para jogar no alto (até no ultra, você pode dizer que não gosto, mas pensa assim: Se você pegar uma placa de vídeo que roda no ultra, você não é obrigado a usar, mas sua placa de vídeo vai durar mais antes de ter de trocar).

GTX 1060 6GB ou RX 480 ou RX 580:

Aí varia. As RX costumam durar mais por terem mais updates, mas às vezes esse updates vem bugados (a razão por eu ter escolhido a 1060 é porque falei com várias pessoas que tem a 480 e muitas reclamam de bugs aleatórios, geralmente fácil de resolver, mas eu não gosto de ter trabalho). E em quesito qual a melhor a diferença entre elas não é uma que vai alterar o seu jogo (tipo: eu por ter a 1060 vou jogar no alto, enquanto colega com 480 vai jogar no ultra, ambos vão jogar com a mesma qualidade, diferença de poucos fp.) Entre essas 3 minha dica é: Vá na mais barata.

 

placa-mãe todas com PCIExpress (ou seja, praticamente todas) são compatíveis com qualquer placa de vídeo atual então não tem que se preocupar. Só teria de trocar a mobo se fosse trocar a CPU, mas não é uma necessidade com o seu atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Moretti disse:

A nvideo é a melhor marca de placa de video no mercado atualmente,nenhuma placa da radeon bate a gtx 1080 ti que é a topo de linha da NVIDIA,As placas da raden são mais custo beneficio.

No seu caso a Radeon é melhor

E se eu juntar a grana para adquirir uma boa da NVIDIA (mas não essa top de linha), qual você indica?

 

agora, Atretador disse:

@ChrisCosta  Desculpe mas, qual seu orçamento mesmo? Acho que eu não achei no meio das respostas

Não tenho um valor em mente, mas penso assim, se for pegar é bom pegar uma boa para não ter problemas futuros, mas é claro, não uma placa de R$2.000 aí já é um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!