Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vários problemas com memórias


Posts recomendados

Boa noite!

 

  Tenho dois problemas: Meu windows está reconhecendo mais memória do que o que está realmente instalada. Eu tenho 1 pente de 4gb instalado porém o windows diz que tem 12 GB's com apenas 4 GB's utilizável:

Screenshot_1.png.27efdd77aa98467ed28e88ccbd985ff9.png

 

  O outro problema é o seguinte: Comprei outro pente de memória hoje para poder utilizar 8 GB's (um pente é da Markvision 4GB DDR3 1333 e o novo é da Kingston 4GB DDR3 1333) entretanto a bios não reconhece os dois pentes juntos, ambos estão em perfeito estados foram testados 1 por 1 em cada slot e funcionaram individualmente.

Alguém tem alguma luz para meus problemas? 

 

Specs: Processador Fx6300

MOBO M5a78lm- lx/br

"8 GB" de memória ram

Fonte CX 600 M

VGA XFX HD 7950 Core Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bismarck Cunha disse:

@caiordrgs Pior que não tem limitação! Aceita até 16gb de 1866.

 

Não é só a capacidade que você tem que ver.

 

Tem que procurar pela compatibilidade da memória, se aceita dual side, se com buffer ou sem ele, se com ECC ou sem ele, se a capacidade de cada chip da memória está dentro do recomendado.

 

Procure ler o manual dessa placa-mãe no que se refere ás memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Não é só a capacidade que você tem que ver.

 

Tem que procurar pela compatibilidade da memória, se aceita dual side, se com buffer ou sem ele, se com ECC ou sem ele, se a capacidade de cada chip da memória está dentro do recomendado.

 

Procure ler o manual dessa placa-mãe no que se refere ás memórias.

 

Já tinha olhado algo como isso antes: Memória 2 x DIMM, máximo de 16GB, DDR3 1866(O.C.)/1333/1066(O.C.) MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered
Arquitetura de memória: Dois canais;

*AMD CPU FX Series nesta placa-mãe suporta até DDR3 1866MHz como sua frequência padrão de memória.;

fonte: https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/specifications/

 

Mas na lista de memórias qualificadas essa da markvision não entra, mas a mobo do meu amigo com a mesma configuração e os mesmo pentes que o meu (1 markvision e 1 kingston) roda dual sem problema! Só não entendi essa capacidade de chip.

Ah, eu vou trocar de mobo. Meus problemas começaram quando comprei ela.. valeu pela resposta velho! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!