Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes Ryzen R5 1500x


Posts recomendados

Boa noite, a pedido de alguns membros estou aqui disponibilizando alguns testes que estou fazendo no meu Ryzen R5 1500x. Se sintam a vontade para fazer sugestões de novos testes que  dentro do possível eu vou fazendo. Estou adiantando o da cpu Z e do 7-Zip. Desculpem, se eu postei no lugar errado. Por favor, se foi podem remanejar. Desde Já agradeço aos moderadores. 

Validador:

https://valid.x86.fr/xi0pvc

Resultado:

https://valid.x86.fr/bench/xi0pvc/8

Teste 7-zip.jpg

adicionado 1 minuto depois

@zopek @Atretador @Flávio Santana Lima Vou tentar fazer os testes que der aqui, podem ficar a vontade de sugerir o Zopek sugeriu alguns vou fazendo durante a noite de hj.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tentei fazer nada de over Clock nela... Ela tem uma possibilidade inclusa de over clock leve.. mas, eu entendo pouco e não me arrisquei a fazer nada ainda.. Vou tentar ler mais sobre pra ver até onde vale a pena ir.. Pelo que vi da 1400 dava pra setar até de boas que a temperatura subia pouco nos testes que eu tinha visto. Meu processador tem girado em torno de 50° graus.. 

adicionado 12 minutos depois

Teste Cinebench

 

 

Teste Cinebench.jpg

adicionado 13 minutos depois

Vou fazer o teste inicialmente sem alterar nada da config do pc... Depois, posso tentar um pouco do OC pra ver como vai ser o resultado e vai ser melhor pra comparar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Soares Pessoa Junior  Interessante, esse do Cine meio que mostra que o seu R5 1500X é "equivalente" ao i7-3770.

E o que comprova é o clock, o i7 roda a 3,4Ghz e o R5, 3,5Ghz, poderia ser a justificativa pelo míseros 1 ponto a mais..

Ou seja, quem tem um i7 de 3ª para frente, mudar para um R5 é trocar 6 por meia dúzia (nesse teste).

adicionado 2 minutos depois

@Luiz Soares Pessoa Junior Também conseguiu um chip bom, porque a média (811) foi maior que feita pelo Rafael:

ryzen5-1500x-g07.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek Ainda vou baixar os outros pra testar tb. Depois mexo no clock pela placa-mãe pra ver a diferença...

adicionado 29 minutos depois

Olha as comparações... o processador equivale a um i7 de quarta e chegou proximo de um i7-6700k... esse do 6700k ta meio estranho..

comparação benchmark.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek Mass effect andromeda pode ser considerado um cpu bound?? Ele tem girado acima de 50% de uso..

tem mantido frames acima de 80 fácil em 1080 p..  fiz uns testes de stream com o meu pc e ele respondeu muito bem... bem liso a maquina nem sentiu, eu fiquei limitado pela minha internet pra fornecer uma melhor qualidade

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!