Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS até travar por uns segundos e dps volta ao normal


Posts recomendados

Tenho essa placa à 1 ano e recentemente me apresentou o problema de o FPS cair ao ponto do jogo travar por uns segundos e dps voltar ao normal, mas acontece de 5 em 5 minutos, com CF AL e PES2017 e antes isso não acontecia, vi uns videos falando disso e td mais e resolvi baixar o MSI afterburner e ver se faltava VRAM ou a GPU ia para 0% e dps voltava, e sabe o mais estranho quando jogo com o MSI monitorando não tem queda de FPS, agora já nem sei o que fazer. Alguém tem alguma ideia ?

Obs: Atualizei e desatualizei os driver removendo qualquer resíduo e entradas no registro e nd de muda o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é conhecido como gargalo de Processador ... deve estar acontecendo Super Aquecimento no seu processador causando o Gargalo .. os FPS cai tudo o uso da GPU vai pra zero depois volta ao normal

 

Também pode ser gargalo de RAM mais isso só acontece em jogos novos como GTA V e acontece por falta de RAM mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Claudio Velasco disse:

Agora que lemos a mente dos colegas, vamos ver o seguinte:

1) descreva seu PC, por favor, @CJm4st3r

2) monitore as temperaturas do CHIPSET 

3) verifica se há alguma solução de economia de energia ativa no PC.

 

(tava passando, não resisti...)

kkkk é smp curioso casos assim, pois pelo que vejo aqui no fórum é comum.

1)Minha config:

placa-mãe p5kpl-am, C2D E7500, 3GB de RAM 800mhz (1+2), Fonte 430CX 80 plus, HD Samsung 320GB e placa de video HD 5450.

2)Isso das Temperaturas eu já monitorei CPU, GPU no caso as 2 mesmo uma delas não tendo driver pois W10 é incompatível com g31 e elas no total não passavam de 50 no máximo 52 até seria estranho pois a VGA é basicona n iria esquentar mt e ainda veio sem cooler nela e eu mesmo adaptei um de 30mm.

3)A solução ativa é de alto desempenho, procurei la alguma opção sobre barramento PCI-E e não tinha nenhuma sobre tensões PCI ou da placa de vídeo.

adicionado 10 minutos depois
16 horas atrás, Natan Felipe disse:

Esse problema é conhecido como gargalo de Processador ... deve estar acontecendo Super Aquecimento no seu processador causando o Gargalo .. os FPS cai tudo o uso da GPU vai pra zero depois volta ao normal

 

Também pode ser gargalo de RAM mais isso só acontece em jogos novos como GTA V e acontece por falta de RAM mesmo

Gargalo seria o uso da GPU não chegar a 100% ou ser barrado mas com MSI afterburner o que cai é só a VGA o processador continua em 100%, o que é estranho é só agora depois de 1 ano isso acontecer e o mais difícil é ser por temperatura, pois como acabei de citar 50, no máximo 52 CPU e as 2 GPU onboard e offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Claudio Velasco disse:

Você está jogando PES2017 e CF neste PC? 

Sim, antes não tinha problemas como citei mas agora o GPU da VGA cai e volta dps de uns segundos. Será que uma limpeza geral trocar pasta e umas borrifadas nos contatos da PCI-E pra tirar qualquer resíduo pode resolver ? Não faço isso no pc tem 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei testando durante 10 dias, mexi nas config da placa e tudo mais, e continua o problema do FPS cair mas diminuiu a frequência depois da geral no pc e nos contatos. Seg um print das TMP e frequências caso haja duvida quanto a elas, se alguém puder me ajudar...

Estranho é q só nesse jogo o GPU n vai até 100%

Crossfire20170524_0000.bmp

voltagens.png

Procurando mais vi que a linha 12v não pode estar abaixo de 12v será isso ? Se for como resolvo isso ?

Edit: Fui na bios ver voltagens e contava 11.985, e segundo alguns lugares como qui no forum se não oferecesse 12v o pc nem ligaria, então descartei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...