Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pronta para Intel 7ª Geração


Posts recomendados

1 hora atrás, Atretador disse:

Ok, esta jogando dinheiro fora com esse Setup, com o que esta gastando ai da para montar uma build melhor e mais balanceada.

 

Recomendo pegar:

Ryzen 5 1500X ou 1600

1x8Gb DDR4

Mobo B350

GPU GTX1070 8Gb

Fonte de 450W ja segura tranquilamente, como uma CX430 ou G450M.

 

Cara, me perdoe mas a pergunta foi QUAL É A PLACA RECOMENDADA para a 7ª geração Intel, e o setup que estou montando tem uma razão de ter essa configuração.

 

Não perguntei se meu setup é bom, se o preço é legal. Não é uma máquina exclusiva para jogos. Na verdade, jogo será a última função.

 

Quase nenhum software que vou usar é otimizado para o Ryzen, e muito menos para 8GB de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stanzani  Ok, qual é o uso da maquina e aplicações? Pois só jogos mesmo tem performance "inferior" nos Ryzen, e mesmo assim ficam em torno de 95% do que um intel concorrente entrega, enquanto produtividade eles estão de frente com a linha X99 da intel, R5 1600 sendo equivalente aos i7-6800K e os R7 1700 sendo equivalentes aos i7-6900K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAD + Outros \render - workstation CPUs:

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-ryzen-7-1800x-cpu,4951-9.html

 

Revit:

https://www.pugetsystems.com/labs/articles/SOLIDWORKS-2017-AMD-Ryzen-7-1700X-1800X-Performance-908/

 

VRay+outros

http://www.hardware.fr/articles/956-17/rendu-3d-mental-ray-v-ray.html

 

 

Citação postada no topico referente ao lançamento dos Ryzen:

Citação

"Bom vamos la.... Vou dar meu relato sobre o Ryzen R7 1700

Bom eu trabalho com engenharia Civil então utilizo alguns programas de calculo, CAD 2d, 3d e etc...
No meu trabalho utilizo um XEON ou 5960x, depende do pc que estou usando e em casa um i7 4790k e agora um Ryzen R7 1700 a 3,9Ghz fixo (estou com os 2 pcs, um vai pra minha namorada)

Comparar o R7 com o 4790k é covardia, tem alguns programas que o resultado ta sendo até 4x mais rápido, com o 5960x a briga fica mais próxima porém o Ryzen ainda ganha, mas por pouca coisa. O XEON é melhor

No Autocad 3d a diferença do 4790k pro R7 é visível, principalmente quando se tem muita informação na tela e vai usar o Zoom... quem tem autocad sabe como pesa o zoom... No meu 4790k vai travando e no R7 vai liso, perfeito...

Sobre jogos testei ele com uma 290x lightning e com uma 980TI, comparando com o 4790k a diferença foi nenhuma, simplesmente a mesma coisa (deixei em FullHD no ULTRA em todos os jogos, isso de 720p no low não é comigo)

Com esse relato, espero ajudar a quem trabalha na mesma área ou precisa de um CPU pra calculo, CAD e etc... Se voce ta com medo por causa de jogos, esquece isso o CPU aguenta tudo, tanto que estou passando o 4790k pra minha namorada e ficando com o Ryzen e no momento da compra eu pensava que seria o inverso.

PS: Os testes foram feitos no Ryzen em Stock, 5960x em stock e no 4790k a 4,8Ghz"

 

 

Aaah, alguns apps são um pouco inferiores no Ryzen vs 7700K, outros o Ryzen esmaga(tempos de render em especial) ele, ficando ao lado dos i7-6900K.

 

Pelos benchmarks vai ser fluido em ambos, mas os R7 1700 tem tempos consideravelmente melhores em renders ou aplicações com bom paralelismo(CAD 2/3D aparentemente é single-threaded).

 

 

 

Em relação ao 7700K, qualquer mobo Z270 se for fazer OC, se não uma mobo B250.

Se for Ryzen 7 1700, qualquer mobo B350 mesmo as de 500$ ja devem aguentar OC para 3.9~4.0Ghz. --Creio que ele seja melhor no geral, levando em consideração viewports e tempos de render, mas tem que ver o que você vai fazer mais e o que vai comer mais seu tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!