Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Estou precisando de um computador e decidi montar um, surgiram várias dúvidas e decidi pedir opiniões de vocês que possuem muito mais conhecimento no assunto.

1 - Considerando a parte financeira, compensa comprar pronto e montado ou peça por peça e eu mesmo montar?? (Possuo conhecimento básico, mas suficiente para montar um)

2 - Considerando a média de R$ 5.000,00 e utilização para games atuais e edições de vídeos, a configuração abaixo está OK? seria necessário mudar algo?

Processador: I7 7700k         R$ 1.500,00

Water cooler: Corsair h80i v2    R$350,00

placa-mãe: Aceito sugestões (Barata e que suporte a configuração)

Memória: Kingston Hyper Fury 2666Mhz 2x8gb  R$750,00

Disco de armazenamento: SSD Kingston 120GB a400  (pretendo adicionar um HD de 1tb posteriormente)    R$280,00

Fonte: Corsair 600w 80 Plus     R$ 285,00

Placa de vídeo: Geforce GTX 1070. R$ 1.750,00

Tenho muitas dúvidas sobra a placa de vídeo, sempre que pesquiso encontro muitas opções de placas e não sei exatamente quais são todas as diferenças

- Referente a marca (Gigabyte, asus, EVGA) o que muda? me corrijam se eu estiver errado, mas a NVIDIA desenvolve a tecnologia e essas marcas fabricam? então a tecnologia das placas são as mesmas mudando apenas o fabricante? Quais os melhores fabricantes? vejo muita gente falando mal da Gigabyte, mas é uma das mais vendidas e os compradores elogiam, vejo muita placa anunciada como Superclocked, e geralmente o pessoal não as recomendam, qual o motivo? por que o mesmo modelo de placa tem 4gb, 6gb ou 8gb? porque o mesmo modelo de placa da mesma marca tem mais de uma opções de compra no mercado? exemplo esses dois links:

http://www.kabum.com.br/produto/80915/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1070-ftw-dt-gaming-acx-3-0-8gb-ddr5-256-bits-pci-e-3-0-08g-p4-6274-kr/?tag=1070

http://www.kabum.com.br/produto/79721/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1070-gaming-acx-3-0-8gb-ddr5-256bits-08g-p4-6171-kr/?tag=1070

3 - Pretendo montar esse PC em uma chapa de alumínio ou de madeira (compensado 15mm) e fixa-lo na parede, possivelmente fechar com acrílico ou vidro ou colocar apenas um chapa plana na frete e deixar as laterais abertas para melhorar a refrigeração, pretendo fazer isso para não gastar com gabinete, deixar de fácil acesso caso eu precise mexer, aparência, e no caso se eu usar apenas um chapa frontal, melhorar refrigeração.

- Quais os cuidados, recomendações para esse tipo de montagem? 

- Posso fechar totalmente ou seria melhorar deixar as laterais abertas? gostaria de fechar para não acumular sujeira, porém acredito que teria problemas de temperatura, qual seria a melhor opção?

- Pretendo deixar a placa de vídeo fixa na chapa, e não na placa-mãe, dessa forma teria que usar um cabo para conectar a placa de vídeo até a placa-mãe, talvez farei o mesmo com as memórias, existe alguma contra indicação sobre isso?? onde posso encontrar esse tipo de "extensor"?

4 - Coloquei na frente de cada item o valor médio pesquisado na Kabum/Pichau, estão coerentes? teriam alguma outra loja para recomendar com preços melhores?

5 - Li pessoas dizendo que só compensa utilizar o I7 7700k se for usar uma GTX 1080+, confere essa informação?

6 - A fonte acima da conta dessa Configuração? 

7- O que influencia mais em games/edição de vídeos, processador ou placa de vídeo?

Galera, desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

Abraço

Postado

5_ Sim.

Mas, para o que você quer o i7-7700K é bem irrelevante de qualquer forma, de uma olhada nos Ryzen 7 1700, para o que você quer são equivalentes aos i7-6900K e i7-5960X da plataforma X99, mas custando 1/5 do preço.

Postado
4 minutos atrás, Atretador disse:

5_ Sim.

Mas, para o que você quer o i7-7700K é bem irrelevante de qualquer forma, de uma olhada nos Ryzen 7 1700, para o que você quer são equivalentes aos i7-6900K e i7-5960X da plataforma X99, mas custando 1/5 do preço.

Obrigado pela resposta, estou pesquisando sobre os modelos que você deu de sugestão, mas por curiosidade, para quais aplicações esse processador influenciaria e seria essencial?

Postado

Dependendo do que for usar, algumas aplicações são CPU bound --nesse caso quanto mais threads x IPC melhor, no caso o R7 1700 tem 8 núcleos e 16 threads -- outros podem ser acelerados por GPU, mas ainda são dependentes do processador para empurrar ela, ter mais threads permite que você continue usando o PC para outras coisas enquanto esta renderizando os videos.

Algo que ja vi ser mencionado é poder jogar BF1 2160p@60fps enquanto se renderiza um video no plano de fundo com um R7 1700.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!