Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, to por pegar um PC usado, e achei 3 com mesmo custo/benefício entre ambos processadores acima. E cogito pegar o 980x, pois quem conhece sabe que esse é extremo e frio (apesar do alto TDP) e sem overclock ela empurra a 100% uma RX 480 8Gb tranquilo e em jogos CPU bound em 2k com uso de 60%. Ou seja, apesar de um setup antigo, com uma DX58 top ela vai durar muitos anos e com certeza, melhor que o 3770k. porém, tem o i7 6700 que é mais atual e, apesar de ser limitada em questão de over, também deve pelo menos empatar com um 3770k overclockada à 4.6hz. Porém, é mais atual e tem "baixo" TDP. Tem a questão da futura revenda do PC, que pesa pra 980x porque gerlamente as pessoas viram o nariz por desconhecerem sua força, mas como ela é ***** ainda, creio que quando a vender, um i7 atual será tão descrente para compra quanto ela. Creio que a 980x sem over empate ou ainda supera o "atual" com possibilidade de over, além de não ser uma fritadeira como as atuais gerações. Ou seja, o que acham dessa minha opinião? Ta certo minha visão dos 3 processadores? Obrigado! 

Postado

2600k/2700k por que ? n o 3770k por que o 2600k e 2700k tem solda dentro deles sendo a sim são más frios e estáveis para overclock ..

adicionado 0 minutos depois

e o socket é o mesmo .. é apenas segunda geração ..

Postado

São todos PCs completos e com 16gb em todos os casos e com mobo para overclock, apenas o 6700 com 8gb. O do 3770k negociei extremamente barato por 2,350 (Tx3 EVO), o 6700 também muito barato e com meio ano de uso por 2,300 (cooler box) e, por fim, o 980x que não lembro agora qual seu resfriamento por 2,750. Mas há um detalhe, todos são sem GPU pois quero assim para que eu possa escolher a GPU no Paraguay mais pra frente menos a bagatela do 980x que já vem (sou bom negociador hehe) com uma RX 480 8gb praticamente zerada.

Postado

corra de x58 e derivados s você queimar uma placa-mãe s vai ter q torrar más de mil pila .. em algo ultrapassado ..

Postado

Levando em consideração o salto de performance de 1 gen para 2 gen eu não levo muita fé de um 980X superar um 3770K, muito menos um 6700, especialmente com eles batendo os hexa desta geração.

Postado

tanto o 3770k quanto o 6700 vão te servir mt bem eu particulamente pegaria 3770k por ser ddr3 logo esta custando uns 100 conto cada pente d 4gb .. placa-mãe acessivel e desempenho mt similar ..

Postado

com 2750$ tu ja pega um kit com Ryzen 5 1600, vai ter 12 threads e IPC consideravelmente mais alto. Tendo performance semelhante aos i7-6800K em tarefas que de fato usem bem tantas threads.

R5 1600 - 950$

B350 - 450$

HD 1Tb 210$

CX430 200$

Gabinete 150$

Total 1960$ ++ 2x8Gb 379$ DDR4 3000mhz 2718$

• Curtir 1
Postado

s você pretende dar 1300 em uma rx 480 d 8gb é melhor economizar no pc e pular direto p uma gtx 1070 

Postado

IPC dos SandyBridge é consideravelmente mais alto que a primeira Gen, que até onde sei é equivalente aos FX#300.

E os 3770K ainda são tã bom quanto ou melhores que os i5 atuais.

• Curtir 1
Postado

@Charles Decker Não é porque é da linha X que é melhor que os outros i7 mainstream, alias, na geração atual, i7-7700K é muito melhor para games, do que um i7-6950X, assim como o R5 1600\R7 1700 também é.

• Curtir 1
Postado

olhe o preço das placas mãe para o i7 980x nem compensa e um xeon na placa-mãe x58 tem desempenho mt melhor que o 980x custando 10x más barato q ele o problema do x58 é a placa-mãe cara e escarça .. más são boas opções vai d você mesmo .. querer ou não ..

Postado

tem um detalhe nisso td que esquece realmnete as rx são más bonitas em termos visuais em games tem um aspecto bem superior n sei s a 1070 tem isso esquece o nome mas sei q as 1060 n tem esse sistema ..

adicionado 1 minuto depois

levando isso em conta diria 6700 p rx 480 e i7 3770k p gtx 1070 s tiver o v-sync

Postado

tretador i7 3770k é bem superior ao fx8300 ;c em jogos outras aplicações n sei .. a diferença dele p um i7 7700k dv ser de 20% em jogos .. ambos batem 100fps+ com boas placas ..

Postado

Pois é. Um i5 6600k supera num 5% o i7 3770k, só não sei em questão de produtividade no over.

adicionado 8 minutos depois

Então, não saindo para questão de GPU, eu vou de RX @Eduardo Santos Kratzer pela questão do freesync do meu futuro monitor. Acho que atualmente, pra quem vai de mid e mais ainda, lowend em gpu, pegar Nvidia é fria, a não ser que ja tenhas os overpriced monitor com gsync ou não quer trocar tão cedo o atual. Voltando a questão CPU que é o latente do tópico, melhor i7 3770k ou i7 6700 sem possibilidade de over então? Porque como disse, o i7 3770k da pra meter um over monstro com uma z77 Extreme 4 por exemplo, mas ela à uns 4.5 - 4.6 empata com uma i7 6700 em stock, porém, i7 com essa mobo fica bem estável, não consome tanto e esquenta bem menos, tanto que o pequenino e invocado tx3 evo da conta. Já o i7 6700 consome muito, já é verão no stock, tendo que investir num cooler mais caro (WC não sei se seria o caso para full load numa temp ambiente de 30+).Só que volta a  história, é mais atual e, TALVEZ por tal questão, ter um maior rendimento pela sua otimização atual para jogos e tarefas adversas... Talvez HOJE digamos, um i7 3770k empate com o stock da 6700, mas como a sexta geração é mais atual, talvez seja melhor usada nos futuros lançamentos que o 3770k...

Postado

@Charles Decker Com uma mid-range eles vão ter exatamente o mesmo desempenho, se eles não aguentarem o tranco, bem provavel que a GPU não aguente tambem ja que eles levam uma GTX1080 sem problemas.

i5-6600K pode ser uns 5% mais rápido em medios, mas o i7-3770 ainda mantem 0.1%/1% lows(leia o link na minha assinatura para entender) equivalentes ou até mesmo melhores(Com OC alcança haswell\skylake sem problemas).

Ainda acho que um R5 1500X ou 1600 seriam um negocio melhor.

• Curtir 1
Postado

i7 de setima geração dps quando quiser comprar mesmo usado estara na faixa de 1mil pila visto que os i7 3770k andam proximos sendo de terceira geração porém foram fabricadas mts placas com aproveitamento e barato para socket 1155 diferente dessa sexta e setima n mt acessivel e com baixa duração de tempo ao meus ver más ai vai de você .. eu pegaria o mas barato e iria de gtx 1070 mas como você n pretende mudar isso pega o 6700 mesmo .. 

Postado

os Sandy\Ivy\Haswell mantiveram preço por um fator: falta de concorrência (e lojas sacanas, é claro)

Este fator de concorrência ja foi eliminado, agora que há competição provavelmente veremos ganhos mais visíveis de performance e maiores quedas de preço nas gerações antigas.

Postado

Acham que devo ir de i7 3770k então? Bom, independente da escolha, irão durar muito, já quem aguentam de boas até uma 1080Ti e, isso que se jogando 2k pra mais, o estresse no cpu diminui, o que leva em conta no caso, sua potência em multitarefas do que particularmente em jogos.

Postado
18 horas atrás, Atretador disse:

IPC dos SandyBridge é consideravelmente mais alto que a primeira Gen, que até onde sei é equivalente aos FX#300.

E os 3770K ainda são tã bom quanto ou melhores que os i5 atuais.

Obviamente que são melhores que os i5 atuais kkkk, vai comparar 4c/4t com 4c/8t como?? Digo isso pra uso geral, não só em games.

adicionado 5 minutos depois
17 horas atrás, Charles Decker disse:

Acham que devo ir de i7 3770k então? Bom, independente da escolha, irão durar muito, já quem aguentam de boas até uma 1080Ti e, isso que se jogando 2k pra mais, o estresse no cpu diminui, o que leva em conta no caso, sua potência em multitarefas do que particularmente em jogos.

Olha, eu tenho o Xeon da assinatura (que é exatamente igual a um i7 3770) e te digo que sim, ele encara tudo de boa. Ainda mais levando em consideração que não tenho uma GPU mid end ainda, fica todo o trabalho pro coitado ali :x, mas em multitarefas (o que pra mim é ponto indispensável num processador) ele é espetacular.

• Curtir 1
Postado

@De4dm4sterBR

2 horas atrás, De4dm4sterBR disse:

Obviamente que são melhores que os i5 atuais kkkk, vai comparar 4c/4t com 4c/8t como?

Não é bem assim, se só ter threads fosse o que mais importasse os FX teriam sido um sucesso, a maior questão é a intel não ter se esforçado para fazer seus procs melhores desde os SandyBridge, isso também é o que permitiu que a AMD voltasse com algo competitivo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!